O que é Endívia

0
1118

O que é a Endívia?

A endívia é um tipo de Cichorium – endiva, endívia silvestre e chicória. Todos eles pertencem à família da chicória, que é onde surge alguma confusão sobre este vegetal. A verdadeira endívia terá folhas encaracoladas, enquanto a variedade de folhas mais largas é conhecida como escarola.

O problema com este vegetal é que ele pode vir em tantas variedades diferentes, mesmo dentro da mesma espécie, e tem uma grande variedade de nomes em diferentes partes do mundo, variando de frisee a witloof e radicchio. Embora esses sejam membros tecnicamente diferentes da mesma família, os nomes costumam ser trocados nos menus e nos mercados em todo o mundo.

Nutrição Endívia

Eles também possuem uma quantidade significativa de vitamina A, vitamina K e certas B, juntamente com vários manganês, cálcio e ferro. Há também uma boa quantidade de fibra na endívia, o que pode ajudar na digestão.

Os benefícios de saúde associados a este vegetal pseudo-exótico incluem ajudar na saúde do fígado, saúde ocular, dificuldade respiratória, níveis elevados de colesterol e até mesmo dificuldades com diabetes. A natureza de baixa caloria, rica em nutrientes desse vegetal, além de certos ingredientes ativos e antioxidantes, como o cânintol, que estão prontamente disponíveis para absorção humana, de acordo com vários estudos.

Qual o sabor da Endívia?

Enquanto você ocasionalmente encontrará este delicado verduras foliares em saladas, é algo incomum, devido ao seu processo de crescimento intensivo e seu sabor levemente amargo. No entanto, dependendo da maneira como é cultivada, também pode ter um sabor levemente adocicado e folhas crocantes. As folhas na mesma planta, na verdade, podem ter sabores ligeiramente diferentes dependendo de quantos anos têm!

flavor Estes bulbos de folhas pequenas são pálidos e ligeiramente amarelados, mas adicionam um crocante maravilhoso às saladas, bem como um sabor único e quase apimentado.

 

Como cultivar a endívia?

Como mencionado, o processo de crescimento da endívia é bastante complicado, daí seu custo e relativa raridade.. Leva cinco meses para a raiz principal profunda. As folhas são removidas e as raízes são congeladas para armazenamento a longo prazo. Eles podem então ser retirados daquela fase de dormência em condições escuras e úmidas, e a planta comestível aparecerá dentro de um mês!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here