Como tratar diferentes tipos de acne

0
418

Para ter uma pele mais clara, é importante saber com quais tipos de manchas você está lidando. Cada tipo requer um tratamento diferente.

O que é essa mancha?

Veja como são as diferentes manchas de acne e como tratá-las.

Ilustração de mulher com manchas

Cravos e espinhas

Eles aparecem quando os poros ficam obstruídos com excesso de oleosidade, bactérias e células mortas da pele. Se o poro se fechar, você verá uma pequena protuberância que parece branca ou da cor da pele. Estas são espinhas.

Cravos e espinhas

Cravos (manchas escuras) e espinhas

Se o poro se encher de resíduos, mas permanecer aberto, você verá um cravo. Os pontos pretos não são sujos. A coloração escura é resultado da oxidação de substancia em contato com o ar.

Cravos e espinhas

Tratamento de espinhas e cravos

Para desobstruir os poros, os dermatologistas recomendam o uso de um retinóide. Você pode comprar um retinóide, adapaleno, sem receita médica. Você também pode usar um sabonete com peróxido de benzoíla. Pode ajudar a eliminar o excesso de bactérias para acnes em sua pele.

Mulher comprando remédio para acne

Teimosos espinhas e cravos pretos

Dê o tratamento de seis a oito semanas para funcionar. Se continuar com manchas, consulte um dermatologista. Um procedimento como a extração dos comedões (termo médico para cravos e espinhas) pode ajudar. O tratamento prescrito para acne é outra opção.

Extração de comedo

Espinhas precoces

Quando o excesso de óleo, bactérias e células mortas, penetram mais profundamente na pele e causam inflamação (vermelhidão e inchaço), você verá pequenas saliências vermelhas. A palavra médica para esse tipo de acne é pápula. Eles parecem duros. Se você tiver muitas pápulas, a área pode parecer uma lixa.

Espinhas precoces

Tratando pápulas

Para limpar esse tipo de mancha de acne, tente lavar o rosto duas vezes ao dia com um sabonete para acne que contém peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Se você tiver muitas pápulas, consulte um dermatologista.

Adolescente do sexo feminino com pápulas

Espinhas cheias de pus

O termo médico para esse tipo de acne é pústula. Essas manchas são muito parecidas com pápulas, exceto que as pústulas contêm um líquido amarelado. Frequentemente, você verá um centro amarelo ou branco, conforme mostrado aqui.

Espinhas cheias de pus

Tratando pústulas

Para tratar, lave o rosto com um produto para acne que contenha peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Resista à tentação de estourá-los. Pode piorar a acne. Se você não ver os resultados do tratamento em seis a oito semanas, consulte um dermatologista.

Mulher tratando pústulas de acne

Nódulos e cistos de acne

Essas manchas de acne penetram profundamente na pele e costumam causar cicatrizes de acne permanentes quando cicatrizam. Se você tiver acne com esta aparência, precisará da ajuda de um dermatologista para tratá-la. Quanto antes você iniciar o tratamento, menos cicatrizes permanentes terá.

Nódulos e cistos de acne

Praticamente todas as pessoas com acne podem ver uma pele clara

Se você se sente desanimado com o tratamento da acne e acredita que nada vai funcionar, você não está sozinho. Não desista. O tratamento eficaz está disponível. Às vezes, requer a ajuda de um dermatologista.

Antes e depois do tratamento da acne

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here