Benefícios do Mamão Verde

O que é mamão verde?

O mamão verde é o menos conhecido das duas principais variedades de mamão. O mamão comum é colhido quando sua carne é laranja-avermelhada e é cultivada principalmente no Havaí, embora também seja cultivada na Tailândia e em certas partes do Japão. O mamão verde, no entanto, também é conhecido como papaia mexicana, de onde se originou. Esta pêra ou fruta em forma de abacate tem um exterior verde brilhante, carne verde-amarelada e uma bolsa central cheia de manga, e falta a doçura que torna o mamão regular tão popular.

A carne e as sementes desta fruta são consumidas, e as sementes têm um leve sabor apimentado; eles podem ser usados ​​como Carica papaia. Devido à diferença de sabor entre a papaia verde e a papaia havaiana, a primeira é comumente usada mais como um que como uma fruta.

 

Porção : 100g 1 xícara 1 “pedaços (145 g) 1 xícara, amassada (230 g) 1 fruta pequena (157 g) 1 fruta, grande (781 g)
NutrienteValor
Água [g]88,06
Energia [kcal]43
Proteína [g]0,47
Lipídio total (gordura) [g]0,26
Carboidrato, por diferença [g]10,82
Fibra dietética total [g]1,7
Açúcares totais [g]7,82
Cálcio, Ca [mg]20
Ferro, Fe [mg]0,25
Magnésio, Mg [mg]21
Fósforo, P [mg]10
Potássio, K [mg]182
Sódio, Na [mg]8
Zinco, Zn [mg]0,08
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]60,9
Tiamina [mg]0,02
Riboflavina [mg]0,03
Niacina [mg]0,36
Vitamina B-6 [mg]0,04
Folato, DFE [µg]37
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]47
Vitamina A, UI [UI]950
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,3
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]2,6
Ácidos graxos saturados totais [g]0,08
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,07
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,06
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição De Mamão Verde

O mamão verde tem um excelente perfil de nutrientes, incluindo altos níveis de vitamina C, E, A e folato, além de magnésio, potássio, cálcio, ferro e outros antioxidantes. Existem níveis insignificantes de gordura e colesterol nessas frutas, e há menos de 40 calorias em uma porção de 100 gramas. Eles também contêm carotenoides e polifenóis, bem como uma quantidade significativa de licopeno e vários aminoácidos que o corpo necessita.

Benefícios do mamão verde

Os benefícios do mamão verde mais importantes para a saúde incluem ajudar nos cuidados com a pele, aliviar a dor menstrual, estimular o sistema imunológico, proteger contra doenças cardíacas e regular a digestão, entre outros.

Cuidados com a pele

Com altas concentrações de vitamina E, aminoácidos e anti-envelhecimento, pois pode ajudar a prevenir rugas, manchas e manchas de envelhecimento à medida que envelhecemos, além de tratar inflamações e irritações.

Ajuda na digestão

O teor de fibra nas papaias verdes é impressionante, para dizer o mínimo, o que pode ajudar a otimizar a digestão, aumentar a sensação de plenitude, melhorar a absorção de nutrientes e equilibrar o equilíbrio do pH do estômago.

Trata doenças cardíacas

Os níveis de potássio no mamão verde são bastante elevados, o que significa que esta fruta pode ajudar a controlar a pressão arterial. O potássio é um vasodilatador, aliviando a pressão sobre o sistema cardiovascular e diminuindo o risco de aterosclerose, ataques cardíacos, derrames e doenças coronarianas.

Impulsiona o sistema imunológico

Uma única porção dessa fruta tem mais de 70% de sua necessidade diária de vitamina C, que estimula a produção de glóbulos brancos. Essas células são a primeira linha de defesa do corpo contra infecções e patógenos estranhos.

Alivia a dor menstrual

Evidências pontuais e estudos de pesquisa mostraram que os ingredientes ativos do mamoeiro verde e o perfil denso de nutrientes podem ajudar a aliviar a inflamação e afetar os níveis hormonais para minimizar a dor menstrual.

Protege Gravidez

Há uma quantidade significativa de folato no mamão verde, uma vitamina B que é essencial para prevenir defeitos do tubo neural em bebês.

Como comer mamão verde?

  • A melhor maneira de incluir mamão verde em sua dieta é em saladas, usadas de maneira semelhante a pepinos crocantes ou pimentões verdes.
  • Como um complemento aos pratos salgados, pode adicionar um sabor doce e sutil e uma refeição refrescante.
  • Estas frutas são frequentemente misturadas em smoothies de frutas, adicionadas a saladas de frutas, ou usadas para fazer várias sobremesas.

 

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