Benefícios do Arenque

Arenque é um delicioso peixes oleosos com uma longa história em muitas culturas ao redor do mundo como um alimento básico. Este peixe também serve muitos benefícios de saúde surpreendentes, que incluem a melhoria da saúde do coração.

O que é o arenque?

O arenque é um termo geral para vários peixes forrageiros da família Clupeidae, que são comumente encontrados nas regiões do norte do Pacífico e do Atlântico. Eles são freqüentemente encontrados perto das costas do norte em grandes escolas, bem como ao longo da costa sul-americana. Os três tipos mais comuns deste peixe incluem as variedades do Atlântico, Pacífico e Araucanian, mas há também algumas dezenas de outras espécies que são frequentemente referidas como arenque. Quando se trata de sabor, esses peixes são muito salgados e oleosos e normalmente são salgados, escorridos e misturados com uma solução doce e azeda em uma lata. Enquanto eles se assemelham fisicamente às sardinhas de prata e pertencem à mesma família taxonômica, eles não são os mesmos peixes e têm algumas diferenças fundamentais. Eles são geralmente considerados saudáveis ​​quando consumidos com moderação.

 

Porção : 100g 1 oz (85 g) 1 filete (184 g)
NutrienteValor
Água [g]71,52
Energia [kcal]195
Proteína [g]16,39
Lipídio total (gordura) [g]13,88
Carboidrato, por diferença [g]0
Fibra dietética total [g]0
Cálcio, Ca [mg]83
Ferro, Fe [mg]1,12
Magnésio, Mg [mg]32
Fósforo, P [mg]228
Potássio, K [mg]423
Sódio, Na [mg]74
Zinco, Zn [mg]0,53
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0,06
Riboflavina [mg]0,2
Niacina [mg]2,2
Vitamina B-6 [mg]0,45
Folato, DFE [µg]5
Vitamina B-12 [µg]10
Vitamina A, RAE [µg]32
Vitamina A, UI [UI]106
Ácidos graxos saturados totais [g]3,26
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]6,87
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]2,42
Colesterol [mg]77
Fontes incluem: USDA

Nutrição

Em termos de nutrição, uma porção de 3 onças fornece aproximadamente 135 calorias, 15 gramas de proteína e 8 gramas de gordura, mas apenas 20% disso é da variedade saturada. Estes peixes também são ricos em selênio, ácidos graxos ômega 3, vitamina D, ferro, magnésio, cálcio e potássio.

Benefícios para a saúde

Os muitos benefícios de saúde do arenque incluem o seguinte:

  • Melhore a saúde do coração
  • Equilibrar os níveis de colesterol
  • Reduzir os sintomas da artrite
  • Melhore a saúde dos olhos
  • Aparência da pele de ajuda
  • Estimular a função cerebral
  • Menor risco de síndrome metabólica
  • Promover a produção de glóbulos vermelhos
  • Fortalecer os ossos
  • Promover embarcações claras
  • Otimizar a função nervosa
  • Melhorar a função pulmonar
  • Tratar inflamação
  • Aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3

Arenque vs Sardinhas

Enquanto arenques e sardinhas são muitas vezes confundidos um com o outro, existem algumas diferenças claras entre os dois.

  • Origem: O arenque e a sardinha pertencem à família Clupeidae.
  • Cálcio: As sardinhas têm um teor de cálcio muito alto, enquanto o arenque tem aproximadamente um quarto desse importante mineral.
  • Calorias: As sardinhas também são mais baixas em calorias, o que pode ser importante para quem está observando seu peso.
  • Ômega 3: Os dois peixes têm níveis similares de ácidos graxos ômega-3.
  • Vitamina B-12: As sardinhas têm níveis mais altos de vitamina B- 12, mas níveis mais baixos de sódio do que o arenque.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais comuns da ingestão deste peixe oleoso incluem problemas com a gravidez, devido às altas concentrações de certos nutrientes e gorduras, bem como altos níveis de sódio. Reações alérgicas também podem ocorrer em algumas pessoas que são sensíveis a esses tipos de peixes oleosos. Sempre consuma com moderação, devido ao alto teor de sódio e gordura.

 

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