7 Benefícios do Óleo de Linhaça

Os benefícios do óleo de linhaça incluem sua capacidade de melhorar a saúde do coração, reduzir a inflamação e a gota e o envelhecimento prematuro. Também ajuda a impulsionar o sistema imunológico e a regular a digestão. Também é conhecido por seu potencial anti- câncer.

O óleo de linhaça ajuda a regular os hormônios em mulheres na pós-menopausa, diminui a pressão sanguínea, previne várias doenças gastrointestinais e melhora a saúde dos olhos.

O que é óleo de linhaça?

O óleo de linhaça, também conhecido como óleo de linhaça, é um óleo Linum usitatissimum, tem muitos usos e tem sido parte de várias culturas.  Embora se acredite que tenha sido originado na região do Mediterrâneo, mas o Canadá, a Rússia, a França e a Argentina são seus maiores produtores. É uma planta muito versátil e cresce em diversos climas, tendo muitos usos. Por milhares de anos, foi usado não apenas como um ingrediente chave no linho, mas também como uma fonte de alimento muito benéfica e de fácil acesso.

O óleo de linhaça, rico em ácidos graxos ômega 3, é uma das alternativas mais comuns para o óleo vegetal tradicional. Isto é em parte porque tem a lista mais impressionante de benefícios de saúde atribuídos a ele. Pode ser usado da mesma maneira que qualquer outro óleo à base de vegetais, sendo o sabor agradável e discreto. Além disso, cozinha uniformemente, mantém o corpo saudável e é relativamente simples de extrair.

 

Porção : 100g 1 colher de sopa (13,6 g) 1 xícara (218 g)
NutrienteValor
Água [g]0,12
Energia [kcal]884
Proteína [g]0,11
Lipídio total (gordura) [g]99,98
Carboidrato, por diferença [g]0
Fibra dietética total [g]0
Açúcares totais [g]0
Cálcio, Ca [mg]1
Ferro, Fe [mg]0
Magnésio, Mg [mg]0
Fósforo, P [mg]1
Potássio, K [mg]0
Sódio, Na [mg]0
Zinco, Zn [mg]0,07
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0
Riboflavina [mg]0
Niacina [mg]0
Vitamina B-6 [mg]0
Folato, DFE [µg]0
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]0
Vitamina A, UI [UI]0
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,47
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]9,3
Ácidos graxos saturados totais [g]8,98
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]18,44
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]67,85
Ácidos graxos, trans total [g]0,09
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Benefícios do óleo de linhaça

Enquanto linho é a principal área onde você encontraria linho, o mercado nutricional e dietético em todo o mundo está começando a mostrar um aumento acentuado no interesse. Vamos dar uma olhada em alguns desses benefícios do óleo de linhaça para a saúde intrigantes do óleo de linhaça!

Controla os níveis de colesterol

De todos os óleos vegetais no mercado, o óleo de linhaça tem o maior teor de ômega-3, o que é muito importante. Embora ambas as formas de colesterol sejam necessárias para o corpo, o ômega-3 é considerado a forma “boa”, chamada colesterol HDL. Ácido graxo ômega-3 ajuda a raspar a forma ruim de colesterol, chamado colesterol LDL e ajuda a equilibrar o colesterol em seu corpo. Isso significa que você não terá acúmulo de placa nas paredes de suas artérias e vasos sanguíneos, ajudando assim a reduzir a pressão arterial, diminuindo suas chances de desenvolver aterosclerose e efetivamente prevenindo ataques cardíacos e derrames. Em outras palavras, proteja seu coração com óleo de linhaça! O óleo de linhaça contém fibra, que também é importante para manter os níveis de colesterol no corpo.

Potencial anti-câncer

A semente de linhaça e o óleo de linhaça são apreciados pelo seu conteúdo de ácidos graxos ômega-3 e lignana. Estes compostos também são conhecidos por ajudar na redução do risco de câncer de cólon e câncer de mama.

De acordo com o relatório de Lilian Thompson, (um pesquisador do Departamento de Ciências Nutricionais da Faculdade de Medicina da Universidade de Toronto, Canadá) publicado no Carcinogenesis Journal, lignanas encontradas em sementes de linhaça têm um efeito protetor contra o câncer de cólon.

diet. A pesquisa de Cynthia Mannion, da Universidade de Calgary, no Canadá, também sugere que o óleo de linhaça é uma parte importante de uma dieta anticâncer.

Melhora a saúde digestiva

O alto teor de fibra da linhaça significa que o sistema digestivo é regulado.Fibra ajuda a aumentar as fezes e movê-lo através do trato digestivo, evitando assim a constipação, bem como diarréia, uma vez que absorve fezes aquosas.

Evita os olhos secos

Os hormônios da linhaça melhoram a quantidade e a qualidade do fluido em seus olhos, cuja falta pode ser muito irritante. Olhos secos podem ser evitados com o uso consistente de óleo de linhaça na dieta. Também pode prevenir formas mais graves desta condição, como a síndrome de Sjögren.

 

Reduz Inflamação

A capacidade anti- inflamatória do óleo de linhaça significa que ele pode prevenir várias formas de inflamação no corpo, incluindo dores e dores naturais nas articulações e nos músculos, bem como condições mais graves, como artrite e até gota!Óleo de linhaça é um agente anti-inflamatório natural, por isso certifique-se de incluí-lo em sua dieta, se você sofre de condições inflamatórias.

Previne a Doença de Crohn

A doença de Crohn é uma condição de saúde que aflige pessoas em todo o mundo. Pesquisas sobre o óleo de linhaça mostraram uma redução na inflamação do cólon e do trato intestinal com o consumo deste óleo. Isso, por sua vez, ajuda a prevenir a doença de Crohn.

 

Mantém Equilíbrio Hormonal

Depois que as mulheres passam pela menopausa, seu corpo muda de maneira dramática, particularmente em termos do equilíbrio de hormônios, como o estrogênio. As lignanas do óleo de linhaça, a saber, secoisolariciresinol, matairesinol e pinoresinol, têm um efeito dramático no equilíbrio hormonal, ajudando assim muitas mulheres na pós-menopausa a funcionar melhor.

Palavra de cautela: Embora a maioria dos especialistas considere a linhaça como um óleo saudável, ainda há uma grande quantidade de pesquisas sendo feitas.. Mostrou aumentar o fluxo de sangue por ser um vasodilatador. Isso inclui uma cura mais rápida após a cirurgia também. Além disso, não está claro se as mulheres devem consumir óleo de linhaça durante a gravidez ou amamentação, pois os efeitos disso ainda não foram adequadamente investigados.

 

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