9 Melhores Substitutos do Óleo de Peixe

O óleo de peixe é amplamente elogiado como uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 têm vários benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de doença cardíaca, o alívio da depressão e da menopausa e a redução do risco de doença de Alzheimer. No entanto, se você é uma das muitas pessoas com alergia a peixes, ou se você é vegano ou vegetariano, basta selecionar um substituto de óleo de peixe da lista abaixo e manter seus níveis de ômega-3 até a marca!

Lista de Substitutos do Óleo de Peixe

Os melhores substitutos do óleo de peixe incluem ovos ômega-3, alimentos à base de plantas, óleo de canola, linhaça, sementes de chia.

Ovos Omega-3

Estes são os ovos que foram fortificados pela alimentação de sementes de linhaça para as galinhas. Além de frutos do mar, os ovos ômega-3 são o único outro alimento completo que contém ácidos graxos DHA e EPA biologicamente ativos.

Alimentos à base de plantas

Legumes e outros alimentos vegetais contêm ácido alfa- linolênico (ALA), que o corpo converte parcialmente em DHA e EPA. Uma das melhores fontes de ALA é o óleo de linhaça. Você também pode adicionar linhaça inteira a saladas,

Linhaça

Sementes de linhaça são um substituto de óleo de peixe perto para aqueles que querem uma opção vegana. O óleo de linhaça também é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, como o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosahexaenóico. Além disso, também consiste no ácido alfa-linolênico (ALA) ácido ômega-3 à base de plantas, aumentando assim sua saúde de várias maneiras.

Óleo de canola

O óleo de canola é derivado da planta de colza e é outra fonte de ALA, contendo ácidos graxos ômega-6 e ômega-3. Também é rico em gorduras monoinsaturadas, o que pode diminuir o risco de doenças cardíacas. Uma colher de sopa de óleo de canola contém cerca de dez por cento do seu ALA diário. No entanto, este óleo é rico em calorias, portanto, deve ser usado em pequenas quantidades.

Verdes folhosos escuros

Vegetais de folhas verdes como couve e espinafre não só têm ácidos graxos de proteína.

Nozes

Um quarto de xícara de nozes cruas lhe dará cerca de 14% do seu ALA diário, assim como manganês, ferro, selênio e outros minerais essenciais. No entanto, como todas as nozes, as nozes são um lanche rico em calorias e alto teor de gordura, por isso são melhores quando usadas como parte de uma abrangente dieta ômega-3.

Sementes De Chia

chia são uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3, como ALA e, portanto, são um ótimo substituto do óleo de peixe.

Adicione-os a suas saladas ou sanduíches para um impulso saudável.

Soja

A soja e o tofu fornecem aproximadamente 7% da sua ingestão diária necessária de ALA por colher de sopa de óleo de soja ou porção de meia xícara de tofu.

Suplementos Omega-3

Os suplementos nem sempre funcionam tão bem, ou mostram tantos benefícios, quanto obter seus ômega-3 de alimentos nos quais eles ocorrem naturalmente. Existem muitos alimentos que agora são enriquecidos com ômega-3, como leite e suco. Suplementos de DHA feitos a partir de algas também estão disponíveis, mas as quantidades de ômega-3 são muitas vezes menores do que as encontradas em peixes e ovos.

 

 

 

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