9 Melhores Peixes para Comer

Muitas pessoas sabem sobre os benefícios excepcionais de comer peixe, mas escolher o melhor peixe para comer pode ser um desafio. Algumas variedades de peixe são ricas em certos nutrientes, mas também podem conter altos níveis de mercúrio.

Muitas pessoas sabem sobre os benefícios excepcionais de comer peixe, mas escolher o melhor peixe para comer pode ser um desafio. Algumas variedades de peixe são ricas em certos nutrientes, mas também podem conter altos níveis de mercúrio. Outras variedades populares podem ser deliciosas e seguras, mas carentes daqueles nutrientes essenciais e gorduras saudáveis ​​que as pessoas procuram nos peixes. Felizmente, com peixes representando cerca de 20% da ingestão de proteínas para mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo, há muitas pesquisas sobre os melhores peixes para se comer.

Melhor peixe para comer opções saudáveis

Alguns dos melhores peixes para comer incluem truta arco-íris, salmão do Atlântico, Pacífico Sardinhas, Atum albacora, Atlantic cavala, anchova, Arenque Atlântico, Alabote do Pacífico, Char ártico e europeu anchova.

salmão do Atlântico

Nutrição – Amplamente considerado como um dos melhores peixes para comer, o salmão do Atlântico é rico em ácidos graxos ômega-3, selênio, potássio, fósforo, vitamina B12, niacina, vitamina B6 e proteína. Existem também quantidades moderadas de riboflavina, ácido pantotênico, magnésio, cobre, zinco e sódio. Existe um nível considerável de calorias no salmão do Atlântico – mais de 350 por meio filé, mas quando consumido com moderação, os outros nutrientes compensam essa grande contagem de calorias.

Benefícios Alguns dos benefícios de saúde que você pode esperar de um filé de salmão do Atlântico incluem redução da pressão arterial, um melhor equilíbrio do colesterol e uma maior saúde imunológica. Este peixe ajuda a aumentar a densidade mineral óssea, aumenta a função do sistema nervoso, reduz a inflamação e acelera a cicatrização.

Anchova

Nutrição – Um único filé de anchova só adiciona 190 calorias ao seu consumo diário, enquanto também fornece quantidades impressionantes de Coração saudável omega-3 ácidos graxos. Existem também níveis notáveis de potássio, fósforo, magnésio, ácido pantotênico, zinco e riboflavina, bem como ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​para o coração.

Benefícios – Se você consome regularmente anchova, você pode desfrutar de ossos mais fortes e inflamação reduzida, bem como processos metabólicos melhorados. O conteúdo de selênio adiciona proteção antioxidante ao seu sistema, o que ajuda a reduzir doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e artrite reumatoide. Esse peixe também pode ajudar a estimular o crescimento e o desenvolvimento, graças ao alto teor de proteína, bem como à pressão sanguínea mais baixa e melhor qualidade do sono.

Arenque Atlântico

Nutrição – Apesar do alto nível de calorias por xícara – 370 – este pequeno peixe saboroso oferece mais de 115% de sua necessidade diária em selênio, bem como níveis muito altos de ácidos graxos ômega-3, vitamina D, vitamina B12, proteína, e sódio. Além disso, existem níveis mais moderados de vitamina A, riboflavina, fósforo, cálcio, ferro e cobre.

Benefícios – Este é conhecido como um dos melhores peixes para comer, pois pode melhorar o equilíbrio do colesterol para proteger contra doenças cardíacas e aterosclerose, além de melhorar a função do sistema nervoso e reduzir o risco de doenças crônicas. Os vários

Carvão do Ártico

Nutrição – Com 20 gramas de proteína por porção, bem como grandes quantidades de ácidos graxos ômega-3, potássio, selênio e vitaminas B, esse é certamente um dos melhores peixes para se comer. Além disso, existem apenas 180 calorias em um tamanho de porção de 100 gramas, então este peixe pode facilmente caber dentro de seus limites calóricos para o dia.

Benefícios – Com um número suficiente de peixes do Ártico em sua dieta semanal, você pode garantir que sua pressão arterial permaneça sob controle, enquanto também equilibra seus níveis de colesterol e reduz a inflamação por todo o corpo.

Este peixe também pode ajudar com a perda de peso, devido ao alto teor de proteína versus ingestão de calorias.

Finalmente, com altos níveis de selênio, este peixe pode reduzir o estresse oxidativo, devido às propriedades antioxidantes desse mineral.

Anchova Europeia

Nutrição – Este pequeno peixe europeu é rico em niacina, riboflavina, vitamina C, magnésio, ácido fólico, vitamina A, vitamina E e vitamina K, bem como ácidos graxos ômega-3. Uma única porção de anchovas (20 gramas de filés) também fornece quantidades notáveis ​​de proteína, cálcio e fósforo.

Benefícios – Neste peixe minúsculo em uma base regular pode ajudar a prevenir a inflamação de condições como artrite e desconforto gastrointestinal. Também ajuda a melhorar a densidade mineral óssea e a coagulação do sangue no corpo. Pode fortalecer o sistema imunológico e prevenir os efeitos negativos dos radicais livres, além de melhorar a visão, proteger a pele e otimizar seus processos metabólicos.

Cavala Atlântica

Nutrição – Este peixe globalmente popular é rico em selênio, magnésio, cálcio e potássio, assim como vitamina B12 e vitamina D. Há uma boa quantidade de proteína nesses peixes, bem como cerca de 10% de suas necessidades diárias de proteína por servindo.

Benefícios – Comer cavala do Atlântico tem sido associada à melhoria da circulação, redução do risco de câncer e melhoria da saúde imunológica, de acordo com pesquisa liderada pelo Dr. Andrew Chan, do Massachusetts General Hospital, em Boston, EUA. As proteínas presentes neste peixe também podem ajudar a acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso.. Além disso, a presença de vários minerais neste peixe pode ajudar a aumentar a densidade mineral óssea e diminuir a hipertensão.

Truta arco-íris

Nutrição – Um único filé de truta arco-íris pode fornecer mais de 60% de suas necessidades diárias de proteína, bem como quase 150% de sua ingestão de vitamina B12. Existem também altos níveis de vitamina B6, niacina, fósforo, potássio e selênio nos peixes.

Benefícios – Truta arco-íris é um dos melhores peixes para comer, porque pode reduzir a pressão arterial, melhorar o crescimento e desenvolvimento e otimizar a função imunológica. O selênio também age como um ótimo antioxidante no organismo, enquanto os ácidos graxos ômega-3 ajudam a equilibrar o colesterol e a controlar as condições inflamatórias.

Sardinhas do Pacífico

Nutrição – Esses peixes pequenos são repletos de selênio, vitamina D, vitamina B12 e vitamina B2, além de ácidos graxos ômega-3, proteína, cálcio e cobre. Além disso, uma porção (100 gramas) do peixe contém apenas 200 calorias.

Benefícios – Graças à alta relação proteína versus calorias, este peixe é conhecido por ajudar na perda de peso, melhorando também a densidade mineral óssea e melhorando a absorção de ferro, o que pode aumentar a circulação. Além disso, o alto nível de ácidos graxos ômega-3 pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e aliviar a inflamação.

Atum albacora

Nutrição – Com mais de 220% de suas necessidades diárias de selênio em uma única porção, o atum voador é um dos melhores peixes para se comer. Ele também contém mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina B3 e vitamina B12. Além disso, há um alto nível de vitamina B6, proteína, vitamina D, fósforo, potássio, iodo e magnésio.

Benefícios – Este peixe está intimamente ligado à melhoria da função da tireoide, bem como a proteção contra doenças crônicas, devido ao alto nível de selênio. O atum também está associado à melhoria da saúde do coração, pressão arterial mais baixa, metabolismo mais rápido, perda de peso e melhor qualidade de sono.

Peixes que você deve evitar

Embora existam muitos peixes que são ricos em nutrientes e extremamente saudáveis, existem muitas variedades que são pobres em nutrientes e potencialmente ricas em toxinas. A contaminação por mercúrio é um grande problema com muitos tipos de peixes coletados comercialmente, mesmo aqueles que são populares em restaurantes em todo o mundo. Outros peixes são alimentadores de fundo, tornando difícil saber com precisão quais outros poluentes ambientais ou artificiais estão presentes nos peixes. É sempre melhor escolher peixes criados em fazendas ou aqueles que são produzidos localmente de produtores confiáveis. Algumas das variedades de peixe com a pior reputação de toxicidade ou sobrepesca incluem o seguinte:

  • Peixe relógio
  • Enguia de criação
  • Tilápia
  • Peixe-gato Importado

Felizmente, com peixes representando cerca de 20% da ingestão de proteínas para mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo, há muitas pesquisas sobre os melhores peixes para se comer.

Relacionado

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Últimos Posts