9 Benefícios do Suco de Romã

0
347

Um pouco doce e um pouco azedo, suco de romã não é apenas surpreendente para o seu sabor, mas também beneficia a nossa pele, cabelo e saúde em geral. Os benefícios do suco de romã incluem retardar o processo de envelhecimento, prevenindo a perda de cabelo, doenças cardíacas e anemia, melhorando a digestão, fortalecendo os ossos e mantendo os níveis de açúcar no sangue e pressão arterial. Também ajuda a reduzir o progresso das células cancerosas da próstata e protege as artérias do entupimento.

O suco de romã é feito de romã, uma Oriente Médio. Romã contém um maior nível de antioxidantes do que outras frutas, chá verde, bem como vinho tinto. O consumo diário de suco de romã ajuda a manter seu coração protegido por causa de sua alta concentração de antioxidantes e compostos fenólicos elevados.

Valor nutricional

O suco de romã é uma boa fonte de energia, fibra alimentar, proteína e potássio, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, zinco e sódio. Também é rico em antioxidantes e vitamina K, vitamina C, ácido fólico, tiamina, riboflavina, niacina e tem uma quantidade moderada de vitamina E.. E, claro, como acontece com todas as plantas, tem zero colesterol.

Porção : 100g 1 xícara (249 g) 1 fl oz (31,4 g)
NutrienteValor
Água [g]85,95
Energia [kcal]54
Proteína [g]0,15
Lipídio total (gordura) [g]0,29
Carboidrato, por diferença [g]13,13
Fibra dietética total [g]0,1
Açúcares totais [g]12,65
Cálcio, Ca [mg]11
Ferro, Fe [mg]0,1
Magnésio, Mg [mg]7
Fósforo, P [mg]11
Potássio, K [mg]214
Sódio, Na [mg]9
Zinco, Zn [mg]0,09
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0,1
Tiamina [mg]0,02
Riboflavina [mg]0,02
Niacina [mg]0,23
Vitamina B-6 [mg]0,04
Folato, DFE [µg]24
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]0
Vitamina A, UI [UI]0
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,38
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]10,4
Ácidos graxos saturados totais [g]0,08
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,06
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,05
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Benefícios para a saúde do suco de romã

Abaixo estão alguns dos surpreendentes benefícios para a saúde do suco de romã.

Atrasos Envelhecimento

response. Suco de romã tem propriedades anti-envelhecimento que ajudam a retardar o processo de envelhecimento, remover linhas finas e reduzir as rugas, impedindo a exposição UV de destruir o colágeno e atenuar a resposta inflamatória do corpo. Promove a regeneração de células saudáveis ​​da pele e previne hiperpigmentação e manchas escuras recorrentes.

Previne a perda de cabelo

O consumo regular de suco de romã funciona em seus cabelos. Suas propriedades antioxidantes ajudam a fortalecer os folículos pilosos, reduzindo a perda de cabelo. As romãs são uma boa fonte de vitamina E, que ajuda no crescimento do cabelo. Isso também faz seu cabelo parecer saudável e brilhante.

Propriedades antioxidantes

O suco de romã é rico em polifenóis que ajudam a proteger o corpo contra o estresse oxidativo e também podem ajudar a reduzir o risco de várias doenças. De acordo com um estudo realizado por Arpita Basu. O suco de romã apresenta propriedades antioxidantes, no entanto, mais evidências clínicas são necessárias para o mesmo.

O suco de romã também é amplamente chamado de “suco saudável para o coração”. Os antioxidantes presentes no suco de romã, especialmente os polifenóis, ajudam a reduzir o colesterol ruim, prevenir a inflamação no revestimento dos vasos sanguíneos e diminuir o risco de obstrução nas artérias. Devido à sua capacidade de ter o efeito anti-aterogênico no coração, isso reduz significativamente a possibilidade de causar uma obstrução no fluxo sanguíneo para o coração ou cérebro. Também ajuda a aumentar a quantidade de HDL, bom colesterol, exigido pelo nosso corpo.

Reduz Anemia

O suco de romã é uma boa fonte de ferro e pode ajudar a tratar e reduzir os sintomas da anemia por deficiência de ferro. Uma boa fonte de vitamina K e folato, suco de romã ajuda na coagulação do sangue e formação de células vermelhas do sangue saudável.

Ajuda na digestão

Uma grande quantidade de fibra dietética solúvel e insolúvel no suco de romã ajuda a melhorar a digestão e regular os movimentos intestinais. Fibra ajuda no bom funcionamento do estômago e também ajuda a reduzir a fome. Como não tem colesterol ou gorduras saturadas, pode ser a melhor verão que mantém o estômago e o fígado saudáveis.

Melhora a saúde óssea

Suco de romã ajuda a aliviar os sintomas de inflamação óssea, osteoporose e artrite. Também é benéfico para pacientes que sofrem de uma condição crônica, como osteoartrite, pois funciona como um inibidor de enzimas responsáveis ​​pela quebra da cartilagem da articulação.

Reduz a pressão arterial

patients. Segundo um estudo, o suco de romã apresenta potencial para reduzir a pressão arterial sistólica em pacientes hipertensos. Suco de romã também contém potássio que está relacionado com a redução do risco de pressão alta.

 

Previne Câncer

Estudos mostraram que o suco de romã pode ajudar a prevenir o crescimento de células do câncer de cólon, pulmão, próstata e mama. De acordo com a American Cancer Society, beber este suco diariamente pode diminuir significativamente o progresso do câncer de próstata em homens. Os antioxidantes presentes neste suco estimulam os glóbulos brancos e neutralizam os radicais livres no organismo.

Melhora a Função de Memória

Uma pesquisa conduzida por Susan Y Bookheimer, da Universidade da Califórnia, sugere que o suco de romã ajuda a aumentar a memória devido à presença de polifenóis nele. Não apenas isso, mas o estudo também sugere que os polifenóis neste suco previnem a neuro degeneração em modelos animais que sofrem da doença de Alzheimer, tornando o suco de romã benéfico em seu tratamento.

Efeitos colaterais

  • O suco de romã é conhecido por proporcionar muitos benefícios para a saúde, mas pode interferir com alguns medicamentos prescritos, especialmente os que são usados ​​para o tratamento da pressão arterial, depressão e colesterol alto. Portanto, antes de consumir suco de romã, é sempre melhor consultar o seu médico.
  • Este suco tem alto teor de açúcar. Beber suco de romã todos os dias pode aumentar o nível de açúcar no sangue em um paciente diabético. Por outro lado, estudos têm mostrado que o consumo diário de suco de romã, em quantidade moderada, não aumenta o nível de açúcar no sangue em diabéticos mais do que outras frutas.
  • As pessoas com asma e certas alergias a plantas podem apresentar alguma reação alérgica ao suco de romã, levando à dificuldade em respirar, vômitos, urticária e olhos vermelhos e irritados.
  • Pessoas que sofrem de gripe, constipação ou tosse com uma condição fleumática também devem evitar consumir suco de romã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here