9 Benefícios do Chá de Melão Amargo

0
300

Os benefícios mais notáveis ​​do chá de melão amargo incluem sua capacidade de prevenir doenças crônicas, baixar os níveis de colesterol, regular o diabetes, ajudar na prevenção do câncer, estimular o sistema imunológico e ajudar o metabolismo, entre outros.

Existem alguns efeitos colaterais para beber este chá que deve ser considerado, incluindo açúcar no sangue perigosamente baixo, complicações hepáticas, reações alérgicas graves, diminuição da fertilidade, dores de cabeça, vômitos e náuseas. A maioria desses efeitos colaterais pode ser evitada se você

O que é o chá de melão amargo?

O chá de melão amargo também é conhecido como chá de cabaço amargo em muitas partes do mundo. Cientificamente conhecida como Momordica charantia, a planta produz cabaças que se assemelham a pepinos gordos e esburacados. Eles também mudam de cor para um amarelo-laranja quando estão prontos para serem colhidos. O chá, ao contrário de muitos outros remédios de ervas, é produzido por várias partes da planta.

A impressionante lista de benefícios para a saúde do chá de melão amargo deve-se principalmente à alta concentração de vitamina A, vitamina C, família potássio, magnésio e zinco, além dos compostos fenólicos.

Benefícios do chá de melão amargo

Beber chá de melão amargo é ótimo para pessoas que sofrem de diabetes, metabolismo lento, altos níveis de colesterol, um sistema imunológico fraco, problemas digestivos ou um risco de câncer.

Vitamina C

Com altos níveis de ácido ascórbico, o chá de melão amargo pode ser muito útil para estimular o sistema imunológico. A vitamina C pode aumentar a produção de glóbulos brancos, e também atua como um antioxidante dentro do corpo, suprimindo o estresse oxidativo, neutralizando os radicais livres.

Reduz o risco de câncer

Vários estudos, incluindo o artigo de 2016 publicado no Jornal Chinês de Medicamentos Naturais, destacam as propriedades anticancerígenas do melão amargo. O chá, feito da fruta e outras partes da videira, é embalado com as mesmas vantagens.

Compostos encontrados em cabaço amargo incluem triterpenóides do tipo cucurbitane bem como karaviloside III. Ambos os compostos são referidos como tendo propriedades anticancerígenas durante pesquisas independentes. O estudo também trouxe à luz o potencial do caravolídeo III para ser desenvolvido como um agente quimioterápico para o tratamento da fibrose hepática ou carcinoma, e proteção contra ambas as doenças.

Doença crônica

Os altos antioxidantes níveis encontrados no chá melão amargo tornam ideal para a prevenção de doenças crônicas, como coronária coração doença, bem como doenças auto-imunes. Como um tônico de corpo inteiro, este chá tem uma ampla variedade de aplicações na saúde humana.

Atividade Metabólica

O rico suprimento de vitaminas da família B encontrado no melão amargo torna este chá excelente para estimular e otimizar as atividades metabólicas do corpo. Isso pode resultar em uma função hormonal e metabólica mais eficiente, incluindo a queima de gordura passiva.

Saúde do coração

O chá de melão amargo tem sido associado a níveis mais baixos de triglicérides no corpo, o que significa menos deposição prejudicial de colesterol nas artérias. Isso pode ajudar a prevenir a aterosclerose, bem como doenças coronarianas, ataques cardíacos e derrames.

Diabetes

Um dos principais usos do chá de melão amargo é a regulação dos sintomas diabéticos. Compostos como vizinhos e charantin são capazes de reduzir os níveis de açúcar no sangue, regulando o metabolismo de carboidratos. Isso evita os picos e quedas nos níveis de glicose que podem ser tão perigosos para os pacientes diabéticos. No entanto, se você estiver tomando medicação para baixar o açúcar no sangue, adicionar o chá de melão amargo ao seu regime de saúde pode ser perigoso.

Digestão

Este chá de ervas tem sido tradicionalmente usado para tratar dores de estômago, inflamação no intestino, úlceras e síndrome do intestino irritável. Isso também pode ajudar a otimizar a digestão e aumentar a absorção de nutrientes, eliminando os sintomas de constipação e diarreia.

Desintoxicar o corpo

Embora um excesso de chá de melão amargo possa resultar em danos ao fígado, em quantidades apropriadas, pode eliminar a inflamação do fígado. Isso não só mantém o fígado funcionando bem, mas também pode moderar as condições da pele induzidas pelo fígado, como o eczema e a psoríase.

 

Visão Saúde

Níveis notáveis ​​de vitamina A significam que este chá de ervas também é excelente para melhorar a saúde da visão. A vitamina A é derivada do beta-caroteno e atua como um antioxidante que pode prevenir a degeneração macular e retardar o desenvolvimento da catarata.

Como fazer chá de melão amargo?

O chá de melão amargo é muito fácil de preparar e requer apenas um melão amargo seco (cabaça), água quente e mel para adoçar o sabor, se desejado. A maioria das receitas exige folhas secas de melão amargo ou um melão amargo desidratado, mas você também pode usar um melão amargo fresco se tiver um à mão. A preparação deste chá é bastante única e pode ser feita com as folhas, sementes e frutas, pois há nutrientes valiosos em todos os três. Primeiro, pique o melão seco / fresco e lave bem as fatias. Então, você está pronto para preparar!

Receita

Ingredientes

2 xícaras de melão amargo secado (ou fresco)

2 xícaras de água (filtrada)

Mel ou açúcar, se desejado

  • Passo 1: Leve a água para ferver em uma panela e adicione o melão amargo picado.
  • Passo 2: Coloque a tampa na panela e deixe ferver por 10 minutos em fogo médio.
  • Passo 3: Retire do fogo e deixe em infusão por mais 10 minutos (sem tampa)
  • Passo 4: Coe a mistura em um bule ou copos.
  • Passo 5: Adicione mel ou açúcar, se necessário, e divirta-se!

Efeitos colaterais do chá de melão amargo

Os efeitos colaterais de beber chá de melão amargo incluem reações alérgicas perigosas, insuficiência hepática, doenças cardíacas, açúcar no sangue extremamente baixo e uma variedade de efeitos gastrointestinais. Embora sejam raras, elas podem ser bastante severas e, dependendo do seu histórico médico e dos medicamentos de prescrição atuais, seria sensato falar com um médico antes de adicionar esse chá poderoso ao seu programa diário de saúde.

  • Diabetes – A capacidade do chá de melão amargo para reduzir o açúcar no sangue pode ser bom para os diabéticos, mas também pode causar hipoglicemia se você também estiver tomando medicação para baixar o açúcar no sangue. Diabéticos não devem usar este remédio herbal sem primeiro consultar seu médico, especialmente se eles são prescritos como medicação para diabetes.
  • Saúde do Fígado – Usado em curtos períodos de tempo, o chá de melão amargo não danifica o fígado, mas o uso prolongado pode aumentar as enzimas hepáticas, que podem levar a outras complicações no corpo, como aterosclerose ou inflamação do tecido cardiovascular. Se você tem condições hepáticas pré-existentes, como cirrose, o uso deste chá deve ser monitorado com muito cuidado.
  • Reação alérgica – Existe uma enzima única no corpo que ajuda a manter as células do sangue na forma correta; Se você é deficiente nesta enzima, você é suscetível a uma reação alérgica de um composto único que é encontrado no melão amargo, chamado vicina. Isto vem na forma de uma reação alérgica grave, que pode ser fatal e é caracterizada por náuseas, vômitos, icterícia, convulsões, coma e até a morte.
  • Gravidez – Os poderosos compostos ativos no chá de melão amargo podem induzir a menstruação, o que é perigoso se você estiver grávida, pois isso pode causar parto prematuro ou abortos espontâneos. Pode ser seguro tomar este chá no último trimestre, ou como um estimulante de parto, mas deve ser usado com extrema cautela a qualquer momento durante a gravidez.
  • Inflamação – Alguns dos outros efeitos colaterais deste chá incluem condições inflamatórias no corpo, como desconforto gastrointestinal, diarreia, náusea, cólicas, dores de cabeça e febre. Se você tiver algum destes efeitos colaterais, você deve interromper o uso deste chá.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here