9 Surpreendentes Benefícios da Melancia

Os benefícios da melancia são vastos e incluem a prevenção de doenças e distúrbios, incluindo distúrbios renais, pressão alta, câncer, diabetes, doenças cardíacas, insolação, degeneração macular e até mesmo impotência.

O que é melancia?

Quanto ao acesso aos benefícios medicinais totais das melancias (Citrullus lanatus), é altamente dependente da variedade de melancia e da maturação. O beta-caroteno e o licopeno estão geralmente disponíveis em grandes quantidades quando a melancia está completamente madura. Enquanto muitos consideram que a casca da melancia não é comestível, não se deixe enganar; Não só você pode consumi-lo, mas existem também alguns nutrientes, especialmente fibras e fibras.

Conteúdo Nutricional de Melancia

Os efeitos benéficos da melancia são derivados principalmente de sua mistura única de nutrientes, vitamina C, cálcio, magnésio, fibras, proteínas e uma grande quantidade de potássio, conforme o USDA National Nutrient Database. Além disso, eles contêm vitaminas A e B – vitamina B6, niacina, tiamina – e uma grande variedade de carotenóides e fitonutrientes, incluindo o licopeno!

 

A questão é: por que há tanta mania de melancia?

À primeira vista, pode parecer nada mais que uma grande bola de água. Nós todos sabemos que não há nada mais refrescante do que uma fatia grande e gelada de melancia, mas qual é a verdadeira razão para tantas pessoas irem às mercearias todo verão para comprar uma fruta grande como essa? Bem, é difícil reduzi-lo a um único motivo; Na verdade, existem muitos deles.

Benefícios da melancia

Todos os componentes acima das melancias contribuem para o seu maior impacto na saúde; Vamos explorar mais alguns detalhes sobre esses benefícios abaixo.

Dá alívio de distúrbios renais

As melancias contêm muito potássio, assim como muitas frutas e concentração de ácido úrico no sangue, reduzindo assim as chances de danos nos rins e a formação de cálculos renais. Além disso, por serem ricos em água, as melancias induzem a urinar, o que é novamente útil para a limpeza dos rins. Além disso, os antioxidantes presentes na melancia garantem a boa saúde dos rins por um longo tempo e reduzem os sinais de envelhecimento prematuro, como rugas e manchas senis na pele. Tenha cautela ao consumir melancia, no entanto, se você já tiver doença renal, pois o alto teor de água e potássio pode causar mais danos do que benefícios.

Evita a desidratação

Uma pesquisa publicada na revista EXCLI Experimental and Clinical Sciences, afirma que a melancia é composta de 92% de água e pode ser eficaz na redução da temperatura corporal e da pressão arterial.

Também ajuda a hidratar o corpo durante o verão quente.

Pessoas em regiões tropicais comem essa fruta todos os dias durante o verão para se proteger da insolação.

A alta quantidade de água nas melancias também estimula a liberação do excesso de líquido na forma de suor, que resfria seu corpo durante os dias quentes de verão.

Regula a pressão arterial

O American Journal of Hypertension publicou um estudo que afirma que o extrato de melancia desempenha um papel significativo na redução da pressão arterial em pessoas obesas que sofrem de hipertensão. Além disso, a quantidade de potássio e magnésio presente nas melancias é muito benéfica em termos de redução da pressão arterial. system. O potássio é considerado um vasodilatador, o que significa que liberta a tensão nos vasos sanguíneos e artérias, estimulando assim o fluxo sanguíneo e reduzindo o stress no sistema cardiovascular. Os carotenóides presentes nessas frutas e outros com alto conteúdo de carotenóides, como a goiaba, também evitam o endurecimento das paredes e veias das artérias, ajudando a reduzir a pressão arterial e as chances de coágulos sanguíneos, derrames, ataques cardíacos e aterosclerose.

Propriedades Anticancer

Um estudo conduzido pela Dra. Laura Bowers, do Departamento de Nutrição da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, sugere que um fator de crescimento mais baixo de insulina / semelhante à insulina (IGF) pode ser importante para reduzir o risco de câncer. A melancia ajuda a baixar a insulina / IGF, que muitas vezes é um fator importante que piora o câncer. Mais investigações são necessárias, no entanto, em relação a isso e o efeito de drogas direcionadas a esse sistema.

As melancias ganharam muita atenção nos últimos anos, principalmente devido ao seu impressionante nível de licopeno, um composto fitonutriente carotenóide que está cada vez mais ligado à prevenção do câncer. O licopeno demonstrou reduzir significativamente os riscos de câncer de próstata, mama, cólon, pulmão e endométrio. Ao todo, entre o potencial antioxidante da vitamina C, as propriedades anti-tumorais da cucurbitacina E e o impacto do licopeno, a melancia é um ótimo fruto para acrescentar a qualquer dieta de prevenção do câncer!

Porção : 100g 1 xícara, bolas (154 g) 1 xícara, em cubos (152 g) 1 melão (15 “long x 7-1 / 2” dia) (4518 g) 1 cunha (aproximadamente 1/16 de melão) (286 g) 1 bolas de melancia (122 g) 1 porção NLEA (280 g)
NutrienteValor
Água [g]91,45
Energia [kcal]30
Proteína [g]0,61
Lipídio total (gordura) [g]0,15
Carboidrato, por diferença [g]7,55
Fibra dietética total [g]0,4
Açúcares totais [g]6,2
Cálcio, Ca [mg]7
Ferro, Fe [mg]0,24
Magnésio, Mg [mg]10
Fósforo, P [mg]11
Potássio, K [mg]112
Sódio, Na [mg]1
Zinco, Zn [mg]0,1
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]8,1
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,02
Niacina [mg]0,18
Vitamina B-6 [mg]0,05
Folato, DFE [µg]3
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]28
Vitamina A, UI [UI]569
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,05
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0,1
Ácidos graxos saturados totais [g]0,02
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,04
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,05
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Controla Diabetes

Os diabéticos, que deveriam seguir uma dieta pobre em açúcar e consistente em carboidratos, muitas vezes se queixam de fome, uma vez que não conseguem comer suas dietas básicas, o que lhes dá a sensação de estar meio alimentados. As melancias podem ser um bom complemento para elas. Apesar de ser doce no paladar, uma cunha espessa lhes dará muito poucas calorias, já que noventa e nove por cento de seu peso total é composto de água e volumoso. Além disso, as vitaminas e minerais como potássio e magnésio ajudam no funcionamento adequado da insulina no corpo, diminuindo assim o nível de açúcar no sangue. A arginina, outro componente encontrado nas melancias, é muito eficaz em aumentar o impacto da insulina no açúcar no sangue. Diabéticos também podem ter caril, bifes e saladas feitas a partir de cascas de melancia, que são ainda mais baixas em açúcar.

Saúde do coração

Um estudo de 2014 diz que o licopeno, um carotenóide encontrado em abundância na melancia, pode ajudar a melhorar as funções cardíacas. O betacaroteno, conhecido por suas propriedades antioxidantes e antienvelhecimento, pode ajudar a prevenir problemas cardíacos relacionados à idade. O volumoso da melancia, juntamente com a vitamina C, carotenóides e potássio (o potássio reduz o risco de um ataque cardíaco), ajuda a reduzir o colesterol e a manter seu coração seguro de muitas condições perigosas. Mais pesquisas são necessárias para confirmar o efeito benéfico do licopeno na função cardíaca, mas esses resultados iniciais são promissores!

Previne a degeneração macular

Pesquisas sugerem que os carotenóides ajudam a manter a saúde da visão intacta. A saúde ocular e a degeneração macular podem ser menos preocupantes se você comer muitas melancias. Graças ao beta-caroteno, vitamina C, luteína e zeaxantina, seus olhos ficam mais protegidos. Os benefícios para os olhos podem incluir defesa contra cegueira e degeneração relacionadas à idade, secura dos olhos e nervos ópticos e glaucoma.

 

Alívio da impotência

A arginina, presente na melancia, é considerada benéfica na cura da disfunção erétil. A natureza estimulante da arginina é considerada para impulsionar a libido, reduzir a frigidez, e dar a sua vida amorosa um novo começo depois de desfrutar de algumas fatias de melancia juntos!

Outros benefícios

As sementes de melancia são ricas em gorduras e proteínas benéficas. Como mencionado, as melancias contêm fitonutrientes que têm efeitos muito bons sobre a saúde e o funcionamento adequado dos órgãos internos, dos olhos e do sistema de secreção.

Mesmo na vida diária, muitos acham os benefícios vastos e surpreendentes.

Palavra de cautela: Melões pré-cortados foram recentemente identificados como um possível portador de salmonela. Então, ser cauteloso ao consumir este caso contrário fruta. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças : evitar essa contaminação, escolhendo e manuseando frutas com segurança para ajudar a prevenir doenças transmitidas por alimentos. Lave as mãos e as superfícies de preparação de alimentos antes e depois de preparar a fruta. Refrigerar frutas pré-cortadas a 40 graus F ou mais frios.

 

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