9 Benefícios da Cenoura

Os benefícios da cenoura incluem redução do colesterol, melhora da visão e redução dos. Além disso, as cenouras têm a capacidade de estimular o sistema imunológico, otimizar a digestão, proteger a saúde cardiovascular, desintoxicar o corpo e melhorar a saúde bucal de várias maneiras. Eles também fornecem um influxo bem-arredondado de vitaminas e minerais.

O que são cenouras?

 

Cenouras em estado selvagem têm um elemento central amadeirado que não é muito palatável, então o cultivo finalmente selecionou essa característica e ficamos com a forma de cenouras com as quais estamos familiarizados hoje. Tanto os adultos como as crianças gostam deles por causa de sua textura crocante e sabor doce.

Os benefícios para a saúde das cenouras e seu delicioso sabor fazem deles um importante legume em cozinhas culturais em todo o mundo. Então, vamos primeiro entender o que exatamente é sobre as cenouras que as tornam tão benéficas!

 

 

Porção : 100g 1 xícara picada (128 g) 1 xícara ralada (110 g) 1 xícara de tiras ou fatias (122 g) 1 grande (7-1 / 4 “a 8/1” de comprimento) (72 g) 1 médio (61 g) 1 pequeno (5-1 / 2 “longo) (50 g) 1 fatia (3 g) 1 tira grande (3 “de comprimento) (7 g) 1 tira média (4 g)
NutrienteValor
Água [g]88,29
Energia [kcal]41
Proteína [g]0,93
Lipídio total (gordura) [g]0,24
Carboidrato, por diferença [g]9,58
Fibra dietética total [g]2,8
Açúcares totais [g]4,74
Cálcio, Ca [mg]33
Ferro, Fe [mg]0,3
Magnésio, Mg [mg]12
Fósforo, P [mg]35
Potássio, K [mg]320
Sódio, Na [mg]69
Zinco, Zn [mg]0,24
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]5,9
Tiamina [mg]0,07
Riboflavina [mg]0,06
Niacina [mg]0,98
Vitamina B-6 [mg]0,14
Folato, DFE [µg]19
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]835
Vitamina A, UI [UI]16706
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,66
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]13,2
Ácidos graxos saturados totais [g]0,03
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,1
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

 

Fatos Nutricionais

A maioria dos benefícios da cenoura pode ser atribuída ao seu beta-caroteno e De acordo com o USDA Nutrient Data, essas raízes são também uma boa fonte de antioxidantes, potássio, vitamina K, vitamina C, niacina e vitamina B6.

Benefícios da cenoura

Os benefícios da cenoura incluem o seguinte:

Regular o colesterol no sangue

O colesterol alto é um dos principais fatores que causam doenças cardíacas, e o consumo regular de cenoura reduz os níveis de colesterol. Por isso, é uma boa ideia consumir uma dose saudável de cenouras algumas vezes por semana, a fim de evitar problemas relacionados ao coração. Pesquisadores durante um estudo sobre o valor terapêutico das cenouras descobriram que os níveis de colesterol caem em uma média de 11% se sete onças de cenouras cruas por dia são consumidas por três semanas.

Um grupo de cientistas suecos descobriu que essas raízes podem reduzir as chances de ter um ataque cardíaco. Outro estudo descobriu que aqueles que comiam mais cenouras tinham um terço do risco de ataque cardíaco em comparação com aqueles que comiam menos cenouras.

Melhore a saúde dos olhos

Dr. Lindeboom descobriu em sua pesquisa que uma deficiência de pode causar alguma dificuldade em enxergar com pouca luz, levando à cegueira noturna. Como eles são ricos em vitamina A, um estudo para determinar a capacidade antioxidante de sete cenouras coloridas também sugere que elas são boas para melhorar a saúde ocular e evitar que condições como a cegueira noturna se desenvolvam com a idade.

 

Controle Diabetes

As cenouras são boas para a regulação do açúcar no sangue devido à presença de carotenoides. Os carotenoides afetam inversamente a resistência à insulina e podem reduzir o açúcar no sangue, ajudando os viver uma vida normal e saudável. Eles também regulam a quantidade de insulina e glicose que está sendo usada e metabolizada pelo organismo, proporcionando uma flutuação saudável naqueles com diabéticos.

Eles têm qualidades anti-sépticas e podem, portanto, ser usados ​​como laxantes, vermicidas e como remédio para problemas do fígado. O óleo de cenoura é bom para porque torna a pele mais macia, suave e firme.

Pressão arterial

Pesquisas científicas indicam que a cumarina encontrada nas cenouras pode estar ligada à redução da hipertensão e à proteção do seu coração!. São ricas fontes de circulação. Este mineral também ajuda a impulsionar a função do órgão em todo o corpo e reduzir o estresse no sistema cardiovascular. Está diretamente ligada à hipertensão arterial

Aumentar a imunidade

As cenouras contêm um número de propriedades anti-sépticas e antibacterianas que as tornam ideais para estimular o sistema imunológico. Não só isso, eles são uma rica fonte de vitamina C, que estimula a atividade das células brancas do sangue e é um dos elementos mais importantes no sistema imunológico humano.

Ajuda na digestão

As cenouras, como a maioria dos vegetais, possuem quantidades significativas de fibra alimentar em suas raízes. A fibra é um dos elementos mais importantes para manter uma boa saúde digestiva. A fibra adiciona volume às fezes, o que ajuda a passar suavemente pelo trato digestivo e estimula o movimento peristáltico e a secreção de suco gástrico. No geral, isso reduz a gravidade de condições como a

Reduza a Degeneração Macular

Esta é uma doença comum dos olhos dos idosos que prejudica a função da mácula. Pesquisas descobriram que as pessoas que ingeriram a maior quantidade de beta-caroteno tiveram um risco 40% menor de degeneração macular em comparação com aquelas que consumiram menos. O beta-caroteno também pode se dividir por meio de uma reação enzimática para formar a pró-vitamina A, que é frequentemente associada à capacidade antioxidante em relação à visão. Portanto, as cenouras são um impulsionador de visão geral.

 

Melhorar a saúde bucal

Os compostos orgânicos nas cenouras são bons antioxidantes minerais e também estimulam as gengivas e induzem o excesso de saliva. A saliva é uma substância alcalina e combate as bactérias e corpos estranhos que muitas vezes resultam em cavidades, halitose e outros riscos à saúde bucal.

Reduza o risco de derrame

Comer uma cenoura todos os dias reduz o risco de derrame em 68%. Muitos estudos reforçaram a crença no “efeito de cenoura” no cérebro. A luteína, um carotenoide presente nas cenouras, tem sido positivamente associada à melhoria da saúde do cérebro, de acordo com um estudo conduzido pelos pesquisadores da Universidade de Illinois. Estudos realizados em pacientes com acidente vascular cerebral revelaram que aqueles com os mais altos níveis de beta-caroteno também tiveram a maior taxa de sobrevivência.

 

Resumo

O tipo de cenoura mais comumente consumido em todo o mundo é nativo da Europa e do sudoeste da Ásia. A maioria das cenouras é cultivada na China, mas elas são exportadas em todo o mundo para serem incluídas em saladas e sopas, assim como um vegetal autônomo para lanches, acompanhamentos e um ingrediente essencial em muitas receitas.

Assim, as cenouras, consumidas como frutas cruas, suco ou em forma cozida, são sempre uma boa opção para sua saúde!

 

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