8 Maravilhosos Benefícios das Ostras

As ostras são moluscos deliciosos que fornecem ao corpo humano uma série de nutrientes. Os benefícios das ostras incluem a capacidade de ostras para ajudar na perda de peso, aumentar a atividade metabólica, aumentar a reparação de tecidos e crescimento, menores níveis de colesterol, reduzir a pressão arterial, melhorar as funções do sistema imunológico, ajuda na ferida cura, e promover o crescimento saudável. Além disso, eles são conhecidos por serem um poderoso afrodisíaco, e também aumentam a resistência óssea para reduzir a osteoporose.

O que são ostras

As ostras são um tipo de moluscos bivalves que são comidos por culturas em todo o mundo. Existem várias variedades de ostras, algumas das quais criam principalmente pérolas; estes não são tipicamente consumidos por pessoas, mas a variedade de ostras que levam o nome científico de família de ostroidae são comidas como uma iguaria. Eles também são chamados de ostras verdadeiras, enquanto ostras de penas (as que têm pérolas) estão em uma família distante chamada Pteriidae. As ostras comestíveis fazem parte da dieta humana há pelo menos 700 anos, mas provavelmente foram comidas em formas cruas ou cozidas por muito mais tempo. O componente comestível é a carne dentro da ostra, e uma vez que as cascas tenham sido quebradas, você pode cozinhar essa carne de várias formas. Eles também podem ser comidos crus e muitas vezes são preferidos dessa maneira.

As válvulas em ostras podem realmente limpar todo o ecossistema de poluentes e são um grande benefício para o meio ambiente. No entanto, nos últimos anos, a população de ostras no mundo caiu significativamente, resultando em ecossistemas globais mais fracos nas áreas onde as ostras floresceram. Esta queda na população tem sido causada por espécies invasoras e pelo declínio geral do meio ambiente. Isso os tornou ainda mais deliciosos e o preço aumentou significativamente em todo o mundo.

Porção : 100g 1 oz (85 g) 1 médio (88 g)
NutrienteValor
Água [g]64,72
Energia [kcal]199
Proteína [g]8,77
Lipídio total (gordura) [g]12,58
Carboidrato, por diferença [g]11,62
Cálcio, Ca [mg]62
Ferro, Fe [mg]6,95
Magnésio, Mg [mg]58
Fósforo, P [mg]159
Potássio, K [mg]244
Sódio, Na [mg]417
Zinco, Zn [mg]87,13
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]3,8
Tiamina [mg]0,15
Riboflavina [mg]0,2
Niacina [mg]1,65
Vitamina B-6 [mg]0,06
Folato, DFE [µg]43
Vitamina B-12 [µg]15,63
Vitamina A, RAE [µg]90
Vitamina A, UI [UI]302
Ácidos graxos saturados totais [g]3,2
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]4,7
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]3,31
Colesterol [mg]71
Fontes incluem: USDA

 

Fatos da nutrição da ostra

Os impressionantes benefícios à saúde das ostras vêm de seus vastos estoques de minerais, zinco. De acordo com o USDA National Nutrient Database, ostras incluem altos níveis de proteína, vitamina D, vitamina B12, ferro, cobre, manganês e selênio.

Eles também fornecem outras vitaminas B, incluindo niacina, riboflavina e tiamina, além de vitamina C, fósforo, potássio e sódio. Finalmente, eles são uma enorme fonte de benéfico (bom) colesterol, antioxidantes, ácidos graxos ômega-3 e água. Esses elementos fazem deles alimentos extremamente saudáveis ​​que podem melhorar a função e a saúde geral do seu corpo.

Benefícios das ostras

Vamos examinar alguns desses benefícios para a saúde em maior detalhe.

Poderes Afrodisíacos

Conhecida como afrodisíaca, acredita-se que ostras ajudem a aumentar o desempenho sexual e a libido, principalmente nos homens. O teor de zinco da ostra é muito alto, como mais de 1500% das necessidades diárias deste mineral essencial em uma única porção! O zinco também tem sido estreitamente ligado à disfunção sexual em homens, enquanto a impotência e a disfunção erétil estão intimamente associadas à deficiência de zinco. Também é benéfico para o desenvolvimento embrionário em mulheres.

Perda de peso

As ostras representam um dos alimentos mais embalados em nutrientes com as menores calorias em comparação com o volume do tamanho da porção. Isso significa que as pessoas que estão tentando perder peso podem manter seu corpo repleto de nutrientes de que necessitam, sem acrescentar muito peso. Considere um alimento como peitos de frango, frequentemente usado para refeições ricas em proteínas e de baixa caloria; em comparação com um tamanho igual de uma galinha, as ostras têm quase metade das calorias! As ostras são muito superiores a este respeito, mas deve-se notar que elas têm um alto teor de sódio. Assim, para pessoas que sofrem de pressão arterial elevada ou hipertensão, as ostras podem agravar o problema.

Boa fonte de proteína

As proteínas são uma parte essencial da nossa dieta, das quais as ostras são uma fonte muito forte.

As proteínas são freqüentemente quebradas pela atividade enzimática do corpo e então reconstruídas em proteínas humanas utilizáveis.

Isso garante a atividade metabólica adequada, a reparação dos tecidos, o crescimento celular, a força muscular e uma ampla variedade de aspectos necessários da saúde humana.

A importância da proteína na dieta não pode ser exagerada, e uma única porção de ostras fornece quase 1/3 da necessidade diária.

Proteja a saúde do coração

As ostras podem impactar positivamente a saúde do coração de várias maneiras, mas principalmente com seus altos níveis de ácidos graxos ômega-3 versus ácidos graxos ômega-6. Ácidos graxos ômega-3, conhecidos como “boas” formas de colesterol (HDL colesterol), juntamente com a alta proporção de “bom” para “ruim” (colesterol LDL, ômega-6 ácidos graxos). Eles podem reduzir o conteúdo do colesterol ruim na corrente sanguínea e inibi-lo de se ligar aos vasos sanguíneos e às paredes das artérias. Desta forma, as chances de acúmulo de placa são minimizadas e uma variedade de complicações de saúde, incluindo doenças cardiovasculares.

Além disso, o alto teor de potássio e magnésio das ostras pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea e a relaxar os vasos sanguíneos, aumentando assim a circulação e a oxigenação do sangue e reduzindo a pressão sobre o sistema cardiovascular. Finalmente, a vitamina E nas ostras ajuda a aumentar a força e a flexibilidade das membranas celulares, que é o terceiro nível de proteção contra doenças cardíacas perigosas.

Acelerar a Cura

As ostras têm níveis sem precedentes de zinco, de acordo com o Journal ofthe American Dietetic Association. Isso resulta em uma série de benefícios para a saúde, incluindo taxas mais rápidas de cicatrização de feridas e um sistema imunológico reforçado contra várias infecções e micróbios. Este mineral essencial também é importante para o crescimento adequado e desenvolvimento de crianças e adultos, bem como a manutenção da função corporal para pessoas de todas as idades.

Aumentar a circulação sanguínea

Ostras também são uma fonte impressionante de ferro, de acordo com um estudo referenciado no Journal Fisheries Research Board Canada. Eles contribuem com mais de 90% de nossas necessidades diárias em cada serviço. O ferro é um componente chave na formação de glóbulos vermelhos no corpo. É a principal defesa contra a anemia, também conhecida como deficiência de ferro, que pode levar à fadiga, mau funcionamento cognitivo, distúrbios estomacais e fraqueza muscular geral.

Além disso, com um novo suprimento de células sanguíneas saudáveis ​​no sistema circulatório, os sistemas de órgãos têm altos níveis de sangue oxigenado para estimular sua atividade, fazendo com que funcionem de maneira eficiente e aumentando a taxa metabólica geral do corpo.

 

Promova os ossos saudáveis

O conteúdo mineral, como explicamos, é bastante impressionante em ostras, e também é um dos principais contribuintes para a força de seus ossos.. Os altos níveis de cálcio, fósforo, zinco, ferro, cobre e selênio contribuem em seu próprio caminho para aumentar a densidade mineral óssea e a durabilidade, protegendo-o, assim, do desenvolvimento de condições como a osteoporose. De acordo com um estudo publicado no jornal da Elsevier: Eletrólito de casca de ostra óssea e mineral pode melhorar a osteoporose, fornecendo uma fonte prontamente disponível de cálcio.

Aumentar a função imunológica

A vitamina C e teor de vitamina E, bem como vários minerais que têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios propriedades, são capazes de defender o corpo contra os radicais livres que são subprodutos de celular metabolismo. Eles podem atacar células saudáveis ​​e transformar o DNA em células cancerígenas. Estes radicais livres perigosos causam doenças cardíacas, envelhecimento prematuro e deterioração geral do corpo onde quer que se hospedem. Antioxidantes e várias vitaminas podem eliminar esses radicais livres do corpo, impulsionando assim o sistema imunológico.

Palavra de Cuidado:

Como absorvem muitos dos nutrientes das áreas onde crescem, é possível que algumas ostras contenham poluentes e toxinas, portanto, coma apenas aquelas que são compradas de uma fonte confiável.

Além disso, uma vez que o conteúdo mineral é tão alto neles, é possível sofrer de toxicidade ou overdose mineral, particularmente de zinco, cobre, selênio, vitamina B12 e vitamina D.

A toxicidade do ferro pode resultar em hemocromatose, que é uma condição muito perigosa. Todas as coisas devem ser consumidas com moderação, até mesmo vitaminas e minerais, para manter a ingestão de ostras em um nível saudável e moderado.

Além disso, o alto teor de sódio pode ser perigoso para pessoas que já correm alto risco de doenças cardíacas ou pressão alta, por isso ostras devem ser usadas como medidas preventivas para doenças cardíacas, em vez de tratamentos.

Além disso, alergias a moluscos não são incomuns, e as reações podem ser severas. As ostras são consideradas mariscos, portanto, qualquer experiência alérgica no passado deve ser levada em consideração.

Comê-los com responsabilidade como uma iguaria e um deleite de vez em quando, e você pode desfrutar da vasta riqueza de benefícios de saúde que eles têm para oferecer, e você pode ajudar seus níveis minerais esgotados também!

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