8 Benefícios Surpreendentes do Nabo

Os nabos são um coração e prevenir o câncer. Eles também reduzem a inflamação e otimizam a digestão. Além disso, os nabos regulam o metabolismo, aumentam a circulação e estimulam o sistema imunológico.

O que é o Nabo?

Um nabo é um vegetal de raiz branca que é popular tanto para o consumo humano como para a alimentação do gado. Cientificamente conhecido como Brassica rapa, nabos são comumente cultivados em áreas temperadas em todo o mundo e são cultivados por seu valor nutricional e sabor da raiz.

O nabo é consumido em algumas partes do mundo como um vegetal crucífero e existe uma ligeira diferença entre o perfil de nutrientes das folhas e raízes. Estas folhas, muitas vezes são amargas e devem ser fervidas para serem saborosas, muito parecidas com mostarda. Os nabos também são conhecidos como uma parte importante da dieta humana há mais de dois mil anos. Países do Brasil, da Inglaterra e do Japão para o Irã, os Estados Unidos e a Noruega, todos têm suas próprias culinárias em nabos e fizeram deles um dos pilares de suas refeições culturais durante séculos.

Fatos Nutricionais dos Nabos

Os nabos não são apenas excelentes para absorver o sabor e adicionar um elemento nutritivo às suas refeições e ensopados, mas esses vegetais de raiz também possuem altos níveis de nutrientes e ricos em cálcio, fósforo, potássio, sódio e magnésio. Entre as vitamina C, folato e niacina. Estes vegetais são ricos em fibras e pobres em calorias e são normalmente baratos, tornando-os uma escolha lógica para inclusão em qualquer dieta saudável.

Porção : 100g 1 pacote (10 oz) (95 g) 1 pacote (10 oz) (284 g) 1 pacote (3 lb) (1361 g)
NutrienteValor
Água [g]93,13
Energia [kcal]21
Proteína [g]2,46
Lipídio total (gordura) [g]0,19
Carboidrato, por diferença [g]3,39
Fibra dietética total [g]2,4
Cálcio, Ca [mg]114
Ferro, Fe [mg]1,63
Magnésio, Mg [mg]18
Fósforo, P [mg]24
Potássio, K [mg]82
Sódio, Na [mg]18
Zinco, Zn [mg]0,16
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]25,8
Tiamina [mg]0,04
Riboflavina [mg]0,09
Niacina [mg]0,39
Vitamina B-6 [mg]0,07
Folato, DFE [µg]41
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]305
Vitamina A, UI [UI]6108
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Ácidos graxos saturados totais [g]0,03
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,09
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Fontes incluem: USDA

Benefícios do nabo

Os nabos ajudam a impulsionar a saúde do coração e o sistema imunológico e a prevenir o câncer. Vamos dar uma olhada mais de perto nos benefícios do nabo

Melhore a saúde do coração

Os nabos têm uma série de nutrientes essenciais que o nosso corpo necessita para o bom funcionamento, incluindo altos níveis de potássio e fibras. O potássio funciona como um vasodilatador, ajudando a reduzir a pressão sobre os vasos sanguíneos e artérias, diminuindo a pressão arterial. Isso pode impedir o desenvolvimento da aterosclerose, bem como ataques cardíacos e derrames. A fibra dietética, por outro lado, é excelente para raspar o excesso de colesterol do coração e eliminá-lo do corpo.

Ajuda na Digestão

A maioria das pessoas está ciente de que a fibra alimentar é muito importante no processo digestivo. Pode ajudar a tratar sintomas de constipação, diarréia, cólicas e inchaço, bem como problemas gástricos que podem surgir ocasionalmente. Assim, a fibra presente nos nabos pode ajudar a aumentar as fezes e movê-lo através do intestino, promovendo uma absorção mais eficiente dos nutrientes, para que possamos obter o máximo de nossos alimentos .

Melhore a Circulação Sanguínea

O nível significativo de ferro encontrado nos nabos os torna uma vantagem se você sofre de baixa contagem de glóbulos ou anemia. O ferro é necessário na formação de glóbulos vermelhos necessários ao organismo para oxigenar, reparar e executar os sistemas orgânicos do corpo. Portanto, mais ferro significa melhor circulação para todas as extremidades do corpo.

Impulsione o sistema imunológico

A vitamina C e o ácido ascórbico, presentes em grandes quantidades em nabos, são importantes impulsionadores do nosso sistema imunológico. A vitamina C pode estimular a produção de glóbulos brancos e anticorpos , além de atuar como antioxidante e reduzir problemas crônicos de saúde, como câncer e doenças cardíacas.

Melhorar a força óssea

Cálcio, em nabos, pode ajudar no crescimento e reparação de matéria óssea em todo o nosso corpo. É essencial para aumentar a densidade mineral óssea, especialmente à medida que envelhecemos e começamos a sofrer de artrite e osteoporose. Se você quiser adicionar um pouco de força e durabilidade aos seus ossos, adicione esses alimentos ricos em cálcio à sua dieta.

Prevenir o câncer

De acordo com um estudo de 2003 publicado no International Journal Cancer, o consumo de nabos brancos chineses pode ajudar a reduzir o risco de câncer de mama.

A ficha informativa do Instituto Nacional do Câncer sugere que vegetais crucíferos como nabos ajudam a diminuir o risco de câncer de próstata, cólon, pulmão e mama.

O Instituto de Pesquisa Nutricional e Alimentar da TNO, Holanda, em uma revisão, sugere que vegetais crucíferos incluindo repolho, nabos e brócolis são capazes de reduzir o risco de câncer devido à presença de alto teor de glucosinolato. Mais estudos humanos, no entanto, são necessários para resultados melhores e mais claros.

Combater a inflamação

Os nabos são embalados com ácidos graxos ômega-3 benéficos e vitamina K, que são importantes se você sofre de qualquer condição inflamatória . Essas gorduras “boas” podem diminuir a inflamação, equilibrar os níveis de colesterol e promover o bem-estar geral. Então ferver para baixo as folhas e desfrutar dos benefícios, especialmente se você sofre de gota, artrite ou dor crônica.

Aumente o metabolismo

A família das vitaminas B é frequentemente negligenciada, mas sem elas, nossos processos hormonais e enzimáticos seriam muito difíceis de controlar, e todas as nossas funções corporais seriam comprometidas. Os nabos fornecem uma dose saudável de vitamina B ao organismo, assegurando que todos os nossos sistemas orgânicos estão funcionando adequadamente e que nossos níveis hormonais estão estáveis.

Como selecionar e armazenar nabos?

Nabos estão disponíveis durante todo o ano, mas eles tendem a florescer em climas frios. Assim, encontraria nabos frescos e doces do inverno até a primavera.

Ao selecionar, procure os que são menores em tamanho, com uma pele pesada, sem pontos de aparência marrom ou insalubre e com tops verdes exuberantes. Eles podem ser colocados em sacos plásticos e armazenados na geladeira por até uma semana, às vezes mais. Tanto a raiz como os verdes dos nabos são usados ​​na culinária. Apesar de ser ligeiramente sem graça no gosto, eles têm muitos usos na cozinha.

Como cozinhar nabos?

Os nabos podem ser apreciados de várias maneiras, crus e cozidos. Eles podem ser cortados, fatiados, picados ou deixados inteiros, dependendo do seu tamanho, e da técnica de cozimento escolhida. Eles podem ser cozidos de maneiras diferentes, como assar, ferver, refogar ou cozinhar. É preciso garantir que não cozinhe demais para manter sua textura crocante.

Antes de cozinhar ou servir nabos, deve-se tomar cuidado para lavá-los com água corrente e esfregá-los cuidadosamente com uma escova para remover qualquer sujeira ou resíduos de fungicida.

Receitas De Nabo

Adicionando nabos à sua comida ajuda você a obter todos os principais benefícios que eles possuem. Os nabos podem ser cozidos de várias maneiras e podem ser adicionados a sopas e saladas, entre outras receitas. Vamos ver algumas maneiras de atendê-las:

Saladas: Nabos jovens ou recém-nascidos, que são frequentemente colhidos numa fase inicial, são delicados e de sabor doce. Eles fazem um excelente ingrediente quando adicionados crus em uma salada de legumes, juntamente com repolho, cenoura e beterraba. À medida que crescem em tamanho, os nabos tendem a ter um sabor mais pronunciado e amadeirado, por isso nem sempre são preferidos nos preparados de saladas.

Guisado: Quando picado em cubos, os nabos podem ser um ótimo complemento para um ensopado de legumes bem quente com batatas, cenouras, cebolinha e couve rábano. As variantes podem ser ensopados de frango, carne bovina e cordeiro. Na verdade, seus melhores verduras podem ser usados ​​junto com outros vegetais e verduras para cozinhar várias sopas e caril.

Pickles: Em muitas partes do Irã, Índia e Paquistão, cubos de nabo também são conservados, assim como outros vegetais, como cenoura, rabanete e pimenta.

Mergulhos ou salada de repolho: Outra dica legal para usar nabos crus é cortá-los em palitos que podem ser usados ​​em molhos, ou rale-os para uma salada ou salada de repolho.

Palavra de cautela

Como outros vegetais crucíferos, alguns dos compostos encontrados nos nabos podem afetar a glândula tireóide e a produção desse hormônio. Se você está em risco de desenvolver um distúrbio da tireoide ou atualmente sofre de um, é aconselhável falar com um médico antes de adicionar nabos à sua dieta. Além disso, gosta de comer nabos!

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