8 Benefícios Surpreendentes do Figos Secos

Você pode desfrutar de figos secos durante todo o ano, e também desfrutar de muitos benefícios para a saúde, graças à sua composição nutricional única e densa.

O que são figos secos?

Os figos secos são as formas secas da conhecida como Ficus carica. Enquanto figos frescos são bastante populares por sua textura suculenta e suculenta, eles são frutos delicados e só estão disponíveis por um curto período de tempo a cada ano. Os figos frescos são bons apenas 1-2 semanas depois de serem colhidos e são melhor consumidos dentro de alguns dias.

Figos secos, por outro lado, podem ser saboreados ao longo do ano. Eles também estão prontamente disponíveis em muitas partes do mundo e têm uma validade muito maior do que os figos frescos. Esta é uma fruta do Oriente Médio, mas agora é amplamente exportada para o resto do mundo. Os figos secos são feitos secando ao sol, ou através de um processo de desidratação para remover o excesso de água, deixando para trás um lanche rico em fibras e denso em nutrientes.

Porção : 100g 1 xícara (149 g) 1 figo (8,4 g)
NutrienteValor
Água [g]30,05
Energia [kcal]249
Proteína [g]3.3
Lipídio total (gordura) [g]0,93
Carboidrato, por diferença [g]63,87
Fibra dietética total [g]9,8
Açúcares totais [g]47,92
Cálcio, Ca [mg]162
Ferro, Fe [mg]2,03
Magnésio, Mg [mg]68
Fósforo, P [mg]67
Potássio, K [mg]680
Sódio, Na [mg]10
Zinco, Zn [mg]0,55
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]1,2
Tiamina [mg]0,09
Riboflavina [mg]0,08
Niacina [mg]0,62
Vitamina B-6 [mg]0,11
Folato, DFE [µg]9
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]0
Vitamina A, UI [UI]10
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,35
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]15,6
Ácidos graxos saturados totais [g]0,14
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,16
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,35
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição de Figos Secos

Figos secos contêm uma impressionante variedade nutricional, incluindo altos níveis de proteína, carboidratos, cálcio, vitamina K, potássio, ferro e magnésio. Em termos de fibra alimentar, os figos secos têm um conteúdo mais elevado do que qualquer outra fruta. Uma meia xícara desses figos, que é cerca de 9 frutas secas, contém pouco menos de 200 calorias e quase não tem teor de gordura. Estes frutos secos também oferecem vários antioxidantes e ingredientes ativos para aumentar ainda mais a sua saúde. Há também vestígios de ácidos graxos ômega-6, ácido glutâmico e ácido linoleico.

Benefícios dos figos secos

Os benefícios dos figos secos incluem sua capacidade de fortalecer os ossos, diminuir a pressão sanguínea, otimizar a digestão, auxiliar na perda de peso e regular os sintomas diabéticos, entre outros.

Cuidados com a pele

Com uma boa quantidade de vitamina E, vitamina C e cálcio, essas frutas secas podem dar à sua pele um impulso muito necessário. Estes ingredientes ativos podem funcionar como antioxidantes para eliminar os radicais livres e impedi-los de causar estresse oxidativo, o que leva a rugas, manchas da idade e outras manchas. Também pode melhorar a elasticidade da pele, para manter a aparência jovem por mais tempo.

Densidade óssea

Existe uma gama diversificada de sua densidade óssea. À medida que envelhece, seu corpo extrai minerais dos ossos, resultando em articulações fracas e aumentando o risco de osteoporose; Frutas como esta podem retardar esse processo.

Pressão sanguínea

Com uma quantidade significativa de potássio, essas frutas secas são excelentes para reduzir a pressão arterial. O potássio é um vasodilatador, o que significa que pode reduzir a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, protegendo assim o seu sistema cardiovascular de ataques cardíacos, derrames e aterosclerose, ao mesmo tempo que reduz o risco de doença cardíaca coronária.

Sistema imunológico

Vitamina C é um componente essencial de qualquer sistema imunológico, pois pode estimular a produção de glóbulos brancos e fortalecer suas defesas contra várias infecções e patógenos estranhos.

Os outros antioxidantes nessas frutas podem reduzir ainda mais a carga de trabalho no sistema imunológico.

Doença crônica

Doença crônica e inflamação são problemas sérios que muitas pessoas enfrentam, mas aumentando o número de minerais e vitaminas, particularmente antioxidantes, você pode reduzir o estresse oxidativo em seu sistema e prevenir coisas como doenças cardíacas e artrite reumatoide.

Perda de peso

O nível significativo de fibra nesses frutos secos ajuda a aumentar a sensação de saciedade, evitando assim a ingestão excessiva ou a ingestão desnecessária de petiscos; Dito isto, o alto teor calórico e o nível de açúcar devem ser anotados, e este fruto só deve ser consumido com moderação.

Diabetes

Embora o teor de fibras dessas frutas seja capaz de regular a liberação de glicose e insulina no corpo, a alta concentração de açúcares naturais deve ser considerada, especialmente se você for diabético.

 

Colesterol

Foi provado que a fibra dietética raspa o excesso de colesterol do sistema cardiovascular, protegendo assim contra doenças cardíacas e o acúmulo de placas.

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