8 Benefícios Surpreendentes do Exercício Físico

Os benefícios do exercício são considerados essenciais para melhorar a atividade física e prolongar sua vida saudável. Ser ativo e fazer exercícios corporais regulares pode prevenir grandes doenças crônicas, como problemas cardíacos, diabetes, pressão alta, dor nas costas, osteoporose, dores nas articulações, obesidade e até mesmo algumas formas de câncer.

Uma dieta equilibrada e exercício diário pode fazer maravilhas para sua saúde e bem-estar geral. Para obter os melhores benefícios para a saúde, os especialistas recomendam que as pessoas realizem um mínimo de meia hora de exercícios aeróbicos pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Você também pode fazer meia hora de boa atividade física todos os dias. De acordo com o American College Sports Medicine, 30 minutos de exercícios programados todos os dias são capazes de manter uma pessoa em forma.

Os benefícios do exercício para a saúde garantem a saúde física e mental. Estes incluem o seguinte:

  • Ele estimula o sistema imunológico e promove níveis adequados de açúcar no sangue.
  • . É bom para o funcionamento normal dos ossos e proteção contra a osteoporose.
  • Riscos de pressão alta, doenças cardíacas e até mesmo câncer são reduzidos com uma dose regular de exercício.

Atividades diárias

A maioria das pessoas acredita que apenas formas vigorosas de atividades físicas e praticar esportes ao ar livre podem ser consideradas um exercício saudável. No entanto, os relatórios sugerem que mesmo atividades mundanas regulares, como limpar a casa, caminhar rapidamente, cortar a grama, varrer, lavar roupas e lavar a louça, podem ser denominadas como formas de exercício. O principal objetivo é ficar em forma e ativo durante toda a sua vida. Você não precisa necessariamente entrar em um ginásio ou fazer maratonas para ficar fisicamente apto.

Atividades físicas

  • Subir as escadas
  • Caminhando para uma loja em vez de usar um veículo
  • Fazendo o máximo de trabalho doméstico diário você mesmo
  • Cuidando da sua jardinagem
  • Tomando um passeio matinal de manhã cedo ou um passeio noturno
  • Assistir a aulas de dança ou ioga

Os pesquisadores da Duke University estudaram e concluíram que o exercício mental regular é útil no manejo da depressão, assim como a atividade física regular. Atividades mentais podem envolver fazer algumas palavras cruzadas, ler jornais, ajudar seu filho em sua lição de casa ou calcular suas contas em sua mente, em vez de procurar a calculadora.

Benefícios do exercício

Os benefícios do exercício são explicados abaixo.

Pode reduzir o risco de doenças cardíacas

A atividade física regular fortalece os músculos do coração, reduz os níveis de colesterol LDL (ruim), melhora o fluxo sanguíneo para o coração e previne vários distúrbios cardíacos.

Previne Obesidade

Uma dose diária de atividade física reduz consideravelmente a gordura corporal, consome o excesso de calorias e, em geral, controla o corpo de ganhar peso em excesso.

Reduz Dor Nas Costas

A atividade física melhora a força muscular, ajuda a manter uma boa postura, reduz os níveis de gordura e, portanto, previne dores nas costas e condições relacionadas.

Promove melhor sono

Um bom regime diário ajuda-o a dormir mais depressa e a ter sono profundo e de alta qualidade sem sequências de sonhos. A redução natural na temperatura do corpo e no ritmo cardíaco após um treino físico extenuante também pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente.

Melhora a vida sexual

O exercício diário pode ajudá-lo a ficar energizado e pode ter um resultado positivo em sua vida sexual. Melhora a circulação sanguínea e resulta em melhor desempenho no quarto. Em estudos recentes, descobriu-se que os homens que trabalham regularmente são menos propensos a problemas relacionados ao sexo, como a disfunção erétil.

Pode reduzir os riscos de câncer

A pesquisa sugere uma correlação positiva entre uma quantidade ótima de atividade física e uma diminuição do risco de câncer. O Colégio Americano de Medicina Esportiva sugere que a manutenção da atividade física, ou evitar a inatividade, pode ser útil mesmo para pacientes com câncer em tratamento.

Estudos também foram realizados para estabelecer uma ligação entre fadiga relacionada ao câncer e atividade física.

Previne Câncer

Pesquisas sugerem que exercitar uma hora por dia reduz o risco de contrair câncer de mama em mulheres de qualquer idade e qualquer peso. Pesquisas também sugerem que a atividade física e uma dieta saudável podem ajudar a reduzir o risco de câncer.

Demência

Uma dieta saudável, exercícios regulares e um estilo de vida saudável podem ajudar a prevenir a demência.

Antidepressivo

Se você está se sentindo deprimido, então uma boa rodada de exercícios físicos pode estimular os nervos do cérebro e fazer você se sentir elevado, relaxado e feliz. Você pode se sentir muito melhor depois de uma sessão de exercícios, pois ajuda a aumentar os níveis de confiança e reduz o estresse indevido. Embora a ideia possa parecer avassaladora, começar com o máximo possível e dar uma chance é fundamental.

Exercício não significa necessariamente que você tem que se forçar a ir a uma academia; uma sessão de dança de salão também é uma forma de exercício. Indo caminhar, brincando no jardim do seu filho, ou apenas dançando na chuva! Qualquer coisa que você se mova conta!

 

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