8 Benefícios Surpreendentes do Centeio

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Os benefícios mais impressionantes do centeio incluem a sua capacidade de ajudar na perda de peso, aumentar a eficiência do sistema digestivo, ajudar a prevenir cálculos biliares, reduzir o risco de diabetes, reduzir a pressão arterial, proteger a saúde cardiovascular, ajudar a prevenir vários tipos de câncer e diminuir ainda mais as chances de desenvolver asma infantil.

O que é centeio?

O centeio é uma das culturas de nome científico do centeio é Secale cereale. Agricolamente, é semelhante a trigo e cevada, por isso tem muitas das mesmas aplicações. Você pode encontrá-lo sendo usado como tudo, desde animais domésticos e a base de uísque até diferentes tipos de pão e grãos de centeio laminados. Atualmente, é majorly cresceu na Turquia e nas regiões vizinhas. Basta dizer, foi amplamente cultivada no tempo dos romanos, e foi provavelmente crescido muito mais cedo do que bem, dada a forma como é fácil crescer e como é bom como um grampo agrícola.

Até hoje, a maior parte do centeio é cultivada na Europa Oriental para o centro e norte da Rússia, mas também é cultivada na América do Norte, China e América do Sul. Em termos de importância na competição de gramíneas e grãos, é um dos 5 principais cereais mais consumidos no planeta.

Uma das coisas mais perigosas sobre depender do centeio para as suas necessidades agrícolas é a alta suscetibilidade que ele tem que causar, a podridão agrícola. Isso poderia acabar com uma colheita inteira de centeio se começasse e se espalhasse, e é por isso que alguns países optam por cultivar outros grãos e gramíneas que sejam ligeiramente mais resilientes. No entanto, o número impressionante de benefícios para a saúde que vêm com o consumo de centeio é um bom argumento para adicioná-lo à sua dieta!


Fatos de centeio
 

Todos os benefícios de saúde comumente atribuídos à adição de centeio à sua dieta são o resultado dos nutrientes, manganês, cobre, magnésio, fósforo, vitaminas do complexo B, fibra dietética e compostos antioxidantes fenólicos.

Benefícios para a saúde de centeio

Agora, vamos olhar para os benefícios de saúde deste polivalente em detalhe.

Perda de peso

Centeio é muitas vezes considerado um grão superior ao trigo ou cevada em termos de esforços de perda de peso. O tipo de fibra no centeio é algo único, pois é extremamente vinculativo com as moléculas de água, o que significa que faz você se sentir completo muito rapidamente. O problema de estar em uma dieta é que muitas vezes você está com fome, então você inevitavelmente cede. No entanto, removendo a sensação de fome e criando uma sensação de saciedade, o tipo de fibra encontrada nele pode evitar que você coma entre as refeições. ou comer em excesso, que são duas maneiras infalíveis de estragar o seu programa de perda de peso!

Previne cálculos biliares

Pesquisas recentes revelaram um elemento importante no centeio que pode ajudar a diminuir a gravidade dos cálculos biliares. Isto está de certa forma ligado ao impacto da fibra no processo digestivo, como explicado acima, porque a fibra (particularmente uma mistura de solúvel e insolúvel) pode ajudar a reduzir a quantidade de ácidos biliares formados, que é a principal causa do desenvolvimento de cálculos biliares.

Controla Diabetes

Quando se trata de açúcar no sangue, os diabéticos devem estar sempre preocupados e observar o que comem e quando comem.

Enormes picos e quedas no nível de açúcar no sangue podem ser perigosos e podem até causar choque diabético, asfixia e uma série de outros resultados desagradáveis.

O trigo na verdade causa mais um pico no nível de insulina no corpo, já que é feito de moléculas menores que são rapidamente e facilmente divididas em açúcar simples, o que causa um aumento na insulina.

Centeio, no entanto, que é composto de moléculas maiores, não é quebrado tão rapidamente e, portanto, tem menos de um efeito sobre o açúcar no sangue.

Melhora a Digestão

Como mencionado brevemente na seção de perda de peso, a composição impressionante e densidade de fibra dietética no centeio tornam perfeito para alguém que está sofrendo de constipação ou outros bloqueios dos intestinos. Pode reduzir o excesso de gases, aliviar dores de estômago e cólicas, e prevenir condições mais graves, como úlceras, cálculos biliares ou até mesmo câncer de cólon.

Melhora o desempenho metabólico

Uma pesquisa realizada na Universidade de Kuopio mostrou que o centeio pode resultar na diminuição da regulação dos genes, particularmente se eles são prejudiciais ou prejudiciais, como aqueles que podem causar insulina ou outros genes crônicos. Em comparação com outros grãos da mesma família, parece ser o melhor para otimizar o desempenho metabólico de nossas células, mesmo nos estágios iniciais do desenvolvimento do gene.

Reduz a pressão arterial

Tal como acontece com a maioria dos grãos, o centeio é conhecido por ser coração saudável. Se você está sofrendo de pressão alta ou aterosclerose, em seguida, adicioná-lo à sua dieta em uma base regular é tão bom, se não melhor para a saúde do coração como outros cereais / gramíneas. Estes efeitos são o resultado de um número de variáveis, incluindo fibras, vitaminas e minerais.

Pode ajudar a prevenir o câncer

Um estudo piloto de 2016 realizado pela Universidade de Aarhus, em Slagelse, na Dinamarca, descobriu que o pão de centeio contém um composto chamado benzoxazinoide, que suprime a disseminação do câncer de próstata. No entanto, eles dizem que mais provas são necessárias para chegar a uma conclusão firme.

O Instituto de Medicina Preventiva, Nutrição e Câncer da Finlândia testou os efeitos do centeio e descobriu que a fibra e compostos bioativos, tendo propriedades anticarcinogênicas e antioxidantes, no pão de centeio são capazes de fornecer proteção contra o câncer de mama.

 

Câncer Causes Control Journal publicou um estudo focando os efeitos do centeio no câncer de próstata. Descobriu-se que o consumo de pão de centeio durante a adolescência pode ajudar a reduzir o risco de câncer de próstata.

Um peptídeo chamado lunasin no centeio também é encontrado para ter propriedades preventivas do câncer. Além disso, muitos outros estudos também foram capazes de construir um resultado sugerindo que o centeio pode ajudar a diminuir o risco de câncer colo-retal e de próstata.

Previne asma

Embora a asma infantil seja frequentemente ignorada como uma epidemia de saúde que deve ser curada, mas não é, o centeio pode reduzir significativamente as chances de desenvolver asma infantil. Uma pesquisa realizada em várias escolas mostrou que aquelas crianças que regularmente tinham grãos, como centeio, em sua dieta, tinham menos de 60% de probabilidade de desenvolver asma infantil do que aquelas que não tinham grãos em sua dieta.

Palavra de cautela: Só porque não é trigo não significa que não se enquadra na classificação de um “grão de glúten”. Embora o trigo e o centeio afetem o corpo de maneiras diferentes, se você está sofrendo de doença celíaca ou acredita que pode ter a doença e está tentando eliminar o glúten para testar sua teoria, o centeio pode não ser uma grande melhora.

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