8 Benefícios Incríveis do Camarão

Os benefícios do camarão incluem melhor saúde óssea e cerebral, controle de peso e menor risco de doença cardiovascular. O camarão tem propriedades anti- inflamatórias e anti-envelhecimento que ajudam a reduzir o risco de várias doenças de saúde. Ajuda no tratamento da degeneração macular relacionada à idade e no alívio da fadiga ocular. Também proporciona alívio da dor menstrual. Camarão é uma opção de alto benefício para aumentar sua saúde geral de uma maneira verdadeiramente deliciosa.

Camarão

O termo “camarão” é uma classificação ampla de qualquer uma das centenas de pequenas espécies de crustáceos que podem ser encontradas em todo o mundo em habitats marinhos e são comidas por culturas em todo o mundo.

Camarões são crustáceos decápodes de um dos dois grupos, Caridea e Dendrobranchiata, embora alguns acadêmicos discordem sobre a colocação de certos tipos de camarão dentro dessas classificações. A maioria dos camarões, também chamados de camarões, tem olhos caídos, rabos fortes, pernas pequenas e finas e bigodes longos. As caudas de camarão são a principal fonte de alimento para consumo, e existem milhares de fazendas de camarão em todo o mundo, bem como aquelas que são capturadas na natureza.

Como o nome indica, a maioria das espécies de camarão é bastante pequena, com aproximadamente 1 a 3 cm de comprimento, mas as espécies mais procuradas e comercialmente viáveis ​​são muito maiores, às vezes crescendo até 25 cm de comprimento. Embora exista uma grande variedade de camarões, a maioria das espécies mantém uma composição orgânica semelhante e, portanto, oferece benefícios de saúde muito semelhantes para aqueles que adicionam camarão à sua dieta.

Porção : 100g 1 oz (85 g)
NutrienteValor
Água [g]74,33
Energia [kcal]99
Proteína [g]23,98
Lipídio total (gordura) [g]0,28
Carboidrato, por diferença [g]0,2
Cálcio, Ca [mg]70
Ferro, Fe [mg]0,51
Magnésio, Mg [mg]39
Fósforo, P [mg]237
Potássio, K [mg]259
Sódio, Na [mg]111
Zinco, Zn [mg]1,64
Ácidos graxos saturados totais [g]0,06
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,05
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,08
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]189
Fontes incluem: USDA

 

Valor nutricional do camarão

Como mencionado acima, a principal fonte de alimento no camarão é a cauda de carne, mas algumas culturas e várias cozinhas optam por comer outras partes do camarão também. Estes crustáceos pequenos e engraçados proporcionam uma grande quantidade de nutrientes quando adicionados à sua dieta.

Para as pessoas que estão procurando eliminar o excesso de carboidratos de sua dieta, o camarão é uma opção popular, pois contém zero carboidratos, e também é muito baixo em calorias (aproximadamente 1 caloria / 1 grama de camarão). Como uma forma de vida orgânica, o camarão é embalado com proteína e é composto principalmente de água, mas também há uma pequena quantidade de gordura. No entanto, o aspecto mais benéfico do camarão é o tesouro de

Você pode preencher sua ingestão mineral diária de ferro, cálcio, sódio, fósforo, zinco, magnésio e potássio, juntamente com vitamina A, vitamina E e B6, e até vitamina B12 ! Também contém iodo, tiamina, riboflavina e niacina. Pode ser uma maneira deliciosa e eficiente de equilibrar sua nutrição e promover um corpo saudável.

Benefícios do camarão

Os incríveis benefícios para a saúde do camarão incluem o seguinte:

Perda de peso

O camarão é uma ótima fonte de proteína e vitamina D, sem adicionar carboidratos à sua ingestão diária; portanto, para pessoas determinadas a perder peso, essa forma simples de frutos do mar é uma opção popular. Os altos níveis de zinco também são benéficos, já que o zinco é uma maneira de aumentar os níveis de leptina no organismo. A leptina é um hormônio e é parte integrante da regulação do corpo de armazenamento de gordura, apetite e uso geral de energia no corpo. Ao aumentar os níveis de leptina no corpo, as pessoas podem evitar problemas comuns como comer demais, ânsias inexplicáveis ​​por comida depois de estarem “cheios” e um problema semelhante para indivíduos conscientes do peso.

Ele também tem altos níveis de iodo, que ajudam a controlar quanta energia é gasta quando o corpo está em repouso. Ele interage com a glândula tireóide para acelerar a atividade da tireóide, ajudando nos esforços das pessoas para perder peso, ou pelo menos para evitar ganho de peso adicional.

Propriedades antienvelhecimento

A luz solar é uma das principais causas que promovem o envelhecimento da pele. Sem proteção, até mesmo alguns minutos de exposição à luz solar e UVA podem causar rugas, manchas ou queimaduras solares. Ao adicionar camarão à sua dieta diária ou semanal, as pessoas podem melhorar muito suas chances de embelezar a pele e perder anos de rostos desgastados pelo tempo.

Ele contém altos níveis de um determinado carotenoide chamado astaxantina, que é um poderoso antioxidante que pode reduzir significativamente os sinais de envelhecimento da pele relacionados aos raios UVA e à luz solar. Portanto, para indivíduos obcecados com manchas e rugas na pele, adicione um coquetel de camarão à sua dieta algumas vezes por semana para retardar esses efeitos inevitáveis.

Degeneração macular relacionada à idade

Estudos sugerem que o camarão contém um composto semelhante à heparina que pode ajudar no tratamento da DMRI neovascular. A astaxantina encontrada no camarão também alivia a fadiga ocular, especialmente para aqueles que usam computadores por longos períodos em sua vida pessoal ou profissional.

Perda de cabelo

Os causar perda de cabelo. O zinco desempenha um papel fundamental na manutenção e criação de novas células, incluindo células de cabelo e pele, então, para quem está começando a perder o cabelo, ou pelo menos está vendo uma diminuição no crescimento do cabelo, ele pode trabalhar contra essa realidade embaraçosa, mantendo você parecendo mais jovem por mais tempo!

 

Doença cardiovascular

Pasta de camarão fermentada, que é uma manipulação popular do alimento, contém uma enzima fibrinolítica que pode ser usada para terapia trombolítica. Terapia trombolítica é uma maneira de quebrar coágulos sanguíneos perigosos dentro dos vasos sanguíneos de uma pessoa. Esta enzima encontrada na pasta de camarão pode ser uma ferramenta poderosa contra os perigos das doenças cardiovasculares, que afligem tantas pessoas em todo o mundo. Além disso, os altos níveis de ácidos graxos ômega-3 encontrados eliminam o colesterol prejudicial na corrente sanguínea, o que reduz ainda mais a chance de ataques cardíacos e derrames.

Saúde óssea

Proteína e várias vitaminas, como cálcio, fósforo e magnésio, encontradas no camarão, podem ajudar efetivamente na luta contra a degeneração óssea. Uma deficiência nas proteínas e vitaminas da dieta pode causar a deterioração da qualidade óssea, massa óssea, força e massa global, que são os principais sintomas da osteoporose. Adicioná-lo ao seu regime diário ou semanal de alimentos pode retardar os efeitos do envelhecimento dos ossos para mantê-lo mais forte por mais tempo.

Saúde do cérebro

. Camarão tem altos níveis de ferro, que é um componente mineral chave no processo de ligação com o oxigênio na hemoglobina . Com ferro adicional no sistema, pode ocorrer um aumento no fluxo de oxigênio para os músculos, proporcionando força e resistência, enquanto também aumenta o fluxo de oxigênio para o cérebro, o que é mostrado para melhorar a compreensão, a memória e a concentração. Estudos sugerem que a astaxantina encontrada no camarão pode ajudar a melhorar o desempenho da memória, a sobrevivência das células cerebrais e reduzir o risco de doenças inflamatórias no cérebro.

Além disso, é uma boa fonte de iodo, que ajuda o corpo humano a produzir hormônios da tireoide. Os hormônios da tireoide, por sua vez, são necessários para o desenvolvimento do cérebro durante a infância e a gravidez.

Basicamente, você pode aumentar seus resultados e melhorar seu regime de exercícios ao mesmo tempo, incluindo camarão em sua dieta!

Diminui a dor menstrual

Nem todo colesterol é criado igualmente, e o camarão é uma fonte do tipo benéfico de colesterol, os ácidos graxos ômega-3. Isso equilibrará os efeitos negativos bem estudados dos ácidos graxos ômega-6 e ajudará no alívio das cólicas menstruais para as mulheres, além de promover um fluxo sanguíneo mais saudável para os órgãos reprodutivos, reduzindo outras formas prejudiciais de colesterol na corrente sanguínea.

Efeitos colaterais do camarão

Mercúrio : Como muitas formas de frutos do mar, o camarão contém vestígios de mercúrio, que é perigoso para a saúde humana e pode levar ao envenenamento por mercúrio, problemas de visão e redução da saúde fetal. No entanto, essas preocupações com a saúde resultam de uma abundância de mercúrio em sua dieta, portanto, contanto que você equilibre sua dieta com quantidades controladas de camarão, você pode evitar os perigos do envenenamento por mercúrio.

Purinas : Embora as purinas sejam um elemento natural e necessário da química do nosso corpo, níveis excessivos podem ser perigosos, particularmente em pessoas que já têm condições como a gota. As purinas se decompõem em ácido úrico quando as células morrem e o rim então gerencia e direciona o fluxo de ácido úrico ao redor ou para fora do corpo. Camarões têm níveis moderadamente altos de purinas, o que é bom para a maioria das pessoas, mas se você já sofre de gota, uma condição causada por altos níveis de ácido úrico, camarões em excesso podem exacerbar esse problema.

Alergias Alimentares : Vários tipos de frutos do mar, como camarão, podem criar reações alérgicas. Tenha cuidado sempre que experimentar novos tipos de peixe, ou quando aumentar drasticamente os níveis de frutos do mar em sua dieta, pois você pode experimentar uma reação alérgica inesperada.

Seja esperto e sempre ciente das respostas naturais do seu corpo!

Rápido e Fácil Cozinhar Camarão

Camarão e Macarrão : Em vez de espaguete e almôndegas em molho vermelho, experimente camarão e macarrão penne com um vinho branco ou molho Alfredo. Frite levemente o camarão em uma panela até ficar macio e, em seguida, coloque-o sobre a massa para obter uma alternativa saudável a um clássico prato italiano!

Kebabs de camarão : Lance 3-4 camarão em um kebab e grelhe-os sobre as brasas durante o seu próximo churrasco.

Os sucos naturais de camarão sabor muito bem em um churrasco, ou alterná-los com pimentões e cebolas no kebab para um deleite saudável de verão.

Nota: Cozinhar leva muito pouco tempo, então certifique-se de não cozinhar demais!

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