8 Benefícios da Pera Espinhosa (fruta de palma)

0
1454

Os benefícios da pera espinhosa incluem sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol, melhorar o processo digestivo, diminuir o risco de diabetes, estimular o sistema imunológico e estimular o crescimento ósseo. A antioxidantes também ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos, ajuda na perda de peso e reduz a inflamação.

O que é pera espinhosa?

Pera espinhosa ou fruta cacto é o nome comum da fruta que cresce em cima das folhas de cactos Nopales. Espalhadas pela América do Norte e do Sul, são encontradas cerca de 200 espécies diferentes de cactos Nopales (Opuntia), todos com alguma forma desta fruta da pera espinhosa, embora nem todas as variedades sejam comestíveis. As espécies mais comumente usadas em termos de comer e cozinhar são O. ficus-indica, também conhecida como a figueira da índia.

A coisa mais interessante sobre essa fruta é que ela cresce na borda das folhas espinhosas desses cactos imponentes, que são alguns dos cactos mais resistentes das terras baixas do mundo, uma característica herdada pela sua fruta. As frutas são de forma oval e sua cor pode variar de amarelo e verde claro a laranja, rosa e vermelho, dependendo da variedade e maturação. Embora todos os cactos sejam tecnicamente nativos das Américas, as peras espinhosas e seus frutos se espalharam pelo mundo para o Egito, Marrocos, Europa e Oriente Médio.

Nutrição de pera espinhosa

Além do nome incomum, aparência e origem desta fruta, também tem uma composição única de nutrientes, incluindo altos níveis de vitamina C, família magnésio, potássio, cálcio, cobre e fibra alimentar (fonte: USDA Banco Nacional de Nutrientes). Em termos de compostos orgânicos, a fruta do cacto apresenta altos níveis de flavonoides, polifenóis e betalaínas, todos com impacto positivo na saúde.

Benefícios para a saúde da pera espinhosa

Os benefícios de saúde desta pera são explicados em detalhe abaixo:

Aumenta a imunidade

Pesquisa de Luisa Tesoriere publicado no Jornal Americano de Nutrição Clínica enfatiza que comer cacto pera está positivamente ligado à remoção de toxinas e atividade antioxidante, devido aos seus altos níveis de vitaminas C e E. De fato, uma única porção de peras espinhosas contém mais de 1/3 de Toda a sua necessidade diária de vitamina C. Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina C desempenha um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico, estimulando a produção de glóbulos brancos e atuando como um antioxidante no corpo. Além disso, a vitamina C é um componente importante de vários processos enzimáticos e metabólicos, incluindo a criação de tecido ósseo e muscular.

Porção : 100g 1 xícara (149 g) 1 fruta sem recusa (103 g)
NutrienteValor
Água [g]87,55
Energia [kcal]41
Proteína [g]0,73
Lipídio total (gordura) [g]0,51
Carboidrato, por diferença [g]9,57
Fibra dietética total [g]3,6
Cálcio, Ca [mg]56
Ferro, Fe [mg]0,3
Magnésio, Mg [mg]85
Fósforo, P [mg]24
Potássio, K [mg]220
Sódio, Na [mg]5
Zinco, Zn [mg]0,12
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]14
Tiamina [mg]0,01
Riboflavina [mg]0,06
Niacina [mg]0,46
Vitamina B-6 [mg]0,06
Folato, DFE [µg]6
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]2
Vitamina A, UI [UI]43
Ácidos graxos saturados totais [g]0,07
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,08
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,21
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Fontes incluem: USDA

 

Fortalece os ossos e dentes

O cálcio desempenha um papel fundamental na criação do tecido ósseo e as peras espinhosas contêm um nível significativo em todas as porções. Ao garantir que você tem bastante cálcio no seu sistema, você pode evitar vários problemas dentários, bem como doenças ósseas relacionadas à idade, como a osteoporose.

Ajuda na digestão

Frutas cactáceas têm um nível significativo de fibra dietética, como a maioria das frutas. Fibras se acumulam nas fezes para ajudar os alimentos a passarem pelo trato digestivo facilmente, eliminando a constipação, inchaço e problemas gastrointestinais graves, como úlceras gástricas.

Protege a saúde do coração

Há um número de componentes de peras espinhosas que o tornam muito bom para a saúde do coração. Em primeiro lugar, os níveis de fibra na fruta pode ajudar a diminuir os níveis de LDL (mau colesterol) no organismo.

Em segundo lugar, os níveis significativos de potássio podem ajudar a baixar a pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos e reduzindo o estresse no sistema cardiovascular.

Finalmente, os betalaínas encontrados em pera espinhosa, foram diretamente ligado ao reforço das paredes endoteliais dos vasos sanguíneos, reduzindo assim as probabilidades de enfraquecer o sistema circulatório. Em geral, a fruta do cacto pode prevenir a aterosclerose, doenças coronárias e derrame cerebral.

Potencial anti-câncer

De acordo com o American Journal Clinical Nutrition (2004), peras espinhosas têm altos níveis de flavonoides, polifenóis e betalains. Estes agem como compostos antioxidantes e neutralizam os radicais livres antes de causarem mutações nas células saudáveis. Além disso, testes de pesquisa conduzidos em ratos de laboratório liderados por uma equipe da Universidade do Arizona descobriram que o cacto do Arizona ajudou a suprimir o crescimento do tumor; no entanto, os pesquisadores afirmaram que mais estudos são necessários, pois o mecanismo do efeito anticancerígeno não foi completamente compreendido.

Potencial Antioxidante

Os antioxidantes nas peras espinhosas protegem a pele, diminuem as chances de envelhecimento prematuro, melhoram a visão, previnem a degeneração macular e aumentam a força e a funcionalidade do cérebro. Estudos realizados na Alemanha mostraram altos níveis de tocoferol e beta-caroteno no fruto espinhoso, ambos os quais são muito benéficos para a saúde da pele e dos olhos. Os radicais livres são parcialmente responsáveis ​​pela oxidação de células neurais que levam a várias doenças. Compostos polifenólicos têm sido associados ao aumento da atividade cognitiva.

Perda de peso

Com alta densidade de fibras e nutrientes, baixas calorias e gordura saturada, as peras espinhosas podem manter seu corpo em uma forma saudável, sem acrescentar nenhum peso extra. Além disso, a fibra e os carboidratos impedem que você coma demais!

Reduz Inflamação

Na medicina tradicional, a fruta do cacto era esmagada e aplicada topicamente em partes do corpo que estavam inflamadas. Quando consumidos, os antioxidantes e artrite, gota ou tensão muscular. Um estudo da Universidade Nacional de Seul confirmou suas propriedades anti-inflamatórias. Ele também pode ser aplicado topicamente para eliminar o inchaço das picadas de insetos, que na verdade é um método em uso há centenas de anos.

Usos

As peras espinhosas são usadas como alimentos, bem como tratamentos de medicina alternativa, pois eles têm uma riqueza de nutrientes e benefícios para a saúde. Aqui estão alguns de seus usos:

  • A fruta pode ser usada de várias formas, pode ser comida crua ou seca e transformada em várias geleias e geleias, doces ou bebidas vodka.
  • Os nativos americanos freqüentemente usam peras espinhosas para fazer colonche, e certas variedades do cacto possuem componentes psicotrópicos, incluindo a mescalina, tornando os frutos de cactos úteis para a criação da Ayahuasca.
  • Um dos usos mais populares de figo por centenas de anos é como uma cura de ressaca e tem sido usado para reduzir uma dor de cabeça associada ao consumo excessivo de álcool.

Palavra de Prudência: Antes de comer uma pera espinhosa, é muito importante remover a pele e removê-la para que todos os espinhos sejam removidos. Se não estiverem, os glóchidos podem se alojar em seus lábios, gengivas e garganta, o que pode ser muito doloroso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here