7 Melhores Substitutos do Suco de Limão

Se você quiser substituir o suco de limão em aplicações culinárias ou medicinais, não procure mais do que vinagre, casca de limão, suco de laranja, suco de limão, vinho branco, solução de vitamina C ou ácido cítrico em pó. Embora essas soluções devam ser usadas em situações diferentes, todas elas têm algumas das qualidades do suco de limão e podem funcionar como um substituto adequado.

É importante substituir o suco de limão em uma receita, é claro, porque é ao mesmo tempo ácido e doce, proporcionando uma mordida cítrica em muitos pratos diferentes, uma explosão refrescante em coquetéis e um aumento saudável na saúde geral. O suco de limão é rico em potássio, ácido cítrico, vitaminas da família B, cálcio, manganês, ferro, cobre e magnésio, tornando-se um ingrediente incrivelmente poderoso em certos alimentos. O suco de limão também é comum em remédios alternativos, como limpadores de pele, tônicos, cabelos lavados e infusões. Pode ajudar a baixar a pressão arterial, melhorar o sistema imunológico, construir ossos fortes, prevenir doenças crônicas, diminuir a inflamação, otimizar o metabolismo, promover a cura e desintoxicar o corpo.

 

Porção : 100g 1 xícara (244 g) 1 fl oz (30,5 g) 1 rendimento de limão (48 g) 1 rendimento em cunha (5,9 g)
NutrienteValor
Água [g]92,31
Energia [kcal]22
Proteína [g]0,35
Lipídio total (gordura) [g]0,24
Carboidrato, por diferença [g]6,9
Fibra dietética total [g]0,3
Açúcares totais [g]2,52
Cálcio, Ca [mg]6
Ferro, Fe [mg]0,08
Magnésio, Mg [mg]6
Fósforo, P [mg]8
Potássio, K [mg]103
Sódio, Na [mg]1
Zinco, Zn [mg]0,05
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]38,7
Tiamina [mg]0,02
Riboflavina [mg]0,02
Niacina [mg]0,09
Vitamina B-6 [mg]0,05
Folato, DFE [µg]20
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]0
Vitamina A, UI [UI]6
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,15
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0
Ácidos graxos saturados totais [g]0,04
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,02
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Substitutos do suco de limão

Suas razões para a necessidade de substituir o suco de limão podem ser simplesmente a falta de limões ou possivelmente uma alergia ao limão que está tirando o suco.

Limonada

Este é o substituto mais comum e bem sucedido para o suco de limão, considerando que limões e limões estão intimamente relacionados e têm um sabor um pouco similar. Os limões tendem a ser um pouco mais doces, mas no meio de um coquetel, pode ser difícil realmente provar a diferença. O suco de limão também é rico em vitamina C e muitos dos mesmos proporcionando um aumento de saúde semelhante. No entanto, se a sua razão para evitar o suco de limão for uma sensibilidade aos citros, tente substituir o suco por outro doce, como suco de maçã. Para fins medicinais, suco de limão ou outro suco cítrico é recomendado como uma substituição.

Suco de laranja

O suco de limão nem sempre é usado por seu sabor particular, mas pelo conteúdo ácido que contém. Essa acidez particular dá um certo sabor a muitos molhos e salsas. Portanto, outras frutas altamente ácidas podem substituir esse suco no cozimento, já que todas contêm ácido cítrico e podem criar essa acidez em um prato. O suco de laranja também é similarmente rico em vitamina C, cálcio e potássio, e pode fornecer benefícios semelhantes.

Vinho branco

Outra opção muito boa para substituir o suco de limão é o vinho branco, devido à acidez presente no líquido. Para a maioria dos pratos, particularmente salgados, uma determinada quantidade de suco de limão pode ser substituída por metade da quantidade de vinho branco. Se você usar uma proporção igual, haverá muita acidez na refeição. Usando o vinho branco como um substituto para este suco é tipicamente melhor em pequenas quantidades ou então o sabor vai mudar drasticamente.

Vinagre

Não há doçura em vinagre, mas há um nível decente de acidez, tornando-se um substituto adequado ao cozinhar pratos salgados, como você não está necessariamente procurando a doçura, mas sim a mordida ácida.

O vinagre também deve ser usado em quantidades limitadas para evitar que ele derrube os outros sabores. Metade do vinagre (ou menos) deve ser usado para substituir uma determinada quantidade de suco de limão.

Raspas de limão

Se você usou todo o suco de seus limões, mas ainda precisa de um pouco mais de seu sabor, simplesmente use as raspas de limão que você tem nas cascas dos limões. Concentrações mais altas de muitos nutrientes e libera o mesmo cheiro e sabor quando usado em coquetéis e outras As raspas de limão podem até ser compradas na forma mais seca na maioria das mercearias. Como mencionado, tem a mesma composição nutricional do suco de limão, apenas de forma mais concentrada.

Ácido Cítrico em Pó

A acidez é necessária para conservas, bem como para fazer compotas e geleias. No entanto, se você não tem suco de limão na mão, o ácido cítrico é o componente mais importante que você precisa. Uma quantidade muito pequena de ácido cítrico em , disponível em lojas especializadas em alimentos saudáveis, pode ser usada para substituir o suco de limão. O ácido cítrico em pó é cerca de 10 vezes mais concentrado do que o suco de limão, então tenha isso em mente ao usá-lo em receitas.

Vitamina C Solução

As altas concentrações de vitamina C encontradas no suco de limão são importantes para impedir a oxidação de certos alimentos e impedi-los de ficarem ruins. Se você precisar de um substituto do suco de limão para essa finalidade, basta misturar uma solução de vitamina C com uma forma em pó deste nutriente essencial e usá-lo em seus outros alimentos. Isso também é importante se você confiar no suco de limão por seus poderes de reforço imunológico. Um dram diluído de solução de vitamina C também pode manter o sistema imunológico do seu corpo em uma ótima zona!

 

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