7 Melhores Benefícios da Cereja Azeda

Cereja azeda é uma ótima maneira de adicionar alguns fitonutrientes importantes à sua dieta, e desfrutar de um deleite azedo!

O que são Cerejas azedas?

Cerejas azeda são uma espécie de cereja no gênero Prunus que tem um sabor mais ácido do que as tradicionais cerejas. Nativa da Europa e da Ásia, esta cereja tem o nome científico Prunus cerasus e é mais popularmente transformada em um suco denso em nutrientes. A árvore em que essas cerejas crescem é ligeiramente menor que uma cerejeira doce. Existem algumas variedades diferentes da cereja azeda, incluindo Montmorency, Balaton, Morello e Amarela. Estas cerejas ácidas são por vezes secas e utilizadas como ingredientes em cocktails e licores, bem como em bolos, tortas, tortas e em certos pratos de carne de porco.

Nutrientes da Cereja Azeda

Quando se trata de nutrição, as cerejas ácidas são uma rica fonte de fibras alimentares e também baixos níveis de ferro e cálcio. 100 gramas dessas cerejas contém apenas cerca de 50 calorias. Estas cerejas têm um maior teor de antocianina do que quase qualquer outro alimento, bem como altos níveis de ácido elágico e quercetina, que são dois outros antioxidantes poderosos.

Benefícios da Cereja Azeda 

Os benefícios mais impressionantes das cerejas incluem sua capacidade de fazer o seguinte :

  • Reduzir a inflamação
  • Prevenir a osteoartrite
  • Níveis mais baixos de estresse
  • Menor risco de doenças cardiovasculares
  • Melhore a saúde do cérebro
  • Reduzir a obesidade
  • Trate a insônia
  • Melhore a densidade mineral óssea
  • Propriedades anticancerígenas

Os altos níveis de antocianinas podem melhorar a saúde do cérebro, reduzindo o estresse oxidativo e a deposição de placas, além de prevenir certas doenças neurodegenerativas. A natureza de baixa caloria e alto teor nutritivo dessas cerejas as torna ótimas para a síndrome metabólica e para a redução da obesidade, gota e dores musculares também.

Estudos descobriram que essas cerejas podem reduzir os níveis de hormônio do estresse. Ele pode ajudar a aliviar os sintomas de insônia, ao mesmo tempo em que alivia a dor e o desconforto da artrite, da gota e de outras condições inflamatórias comuns.

Cereja azeda vs cereja preta

  • Cor: As antocianinas são responsáveis ​​por dar aos frutos sua cor, que é carmesim escuro ou quase preto. Quando se trata de cereja versus cereja preta, o teor de antocianina é muito maior no primeiro.
  • Níveis de Açúcar: As cerejas azedas também têm níveis mais baixos de açúcar, o que pode torná-los melhores para pacientes diabéticos. Mas devido ao poderoso sabor azedo, pode ser um pouco difícil consumir diretamente como uma fruta.

Doce vs Cerejas Azedas

  • Comer: As cerejas tendem a ser congeladas, secas ou misturadas em sucos, enquanto as cerejas doces são comidas frescas.
  • Cor: As cerejas não perdem a coloração quando são armazenadas ou congeladas, ao contrário das outras variedades.
  • Nutrientes: As cerejas são uma fonte melhor de nutrientes, particularmente o conteúdo de antocianinas.
  • Benefícios: Cerejas Azeda também são melhores para aliviar a dor e inflamação quando comparado a ginjas.

Efeitos colaterais

Se você estiver grávida ou amamentando, os efeitos dessas cerejas podem não ser favoráveis ​​para você. Por isso, a maioria dos especialistas recomenda evitar o consumo. Beber muito desse suco denso em calorias também pode aumentar o ganho de peso ou causar desconforto gastrointestinal.

 

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