7 Benefícios Surpreendentes da Ameixas

Quando consumidas regularmente, as ameixas secas podem fornecer alguns benefícios excelentes para a sua saúde, incluindo a regulação dos movimentos intestinais, a prevenção do câncer, o aumento da saúde dos ossos, a proteção da saúde dos olhos e a regulação do colesterol. Vamos olhar para esses benefícios em detalhes. Por isso, quando viável, é sempre bom adiciona-las a sua dieta, os benefícios da ameixa são essenciais para o nosso organismo

O que são ameixas?

Uma ameixa seca é uma ameixa seca, cuja forma mais comum é cientificamente conhecida como Prunus domestica. Uma ameixa seca tem uma aparência levemente enrugada, já que grande parte da água da ameixa original foi removida através de várias técnicas. Ameixas vêm em mais de 1.000 variedades, mas seu tamanho, mais comumente, fica entre um limão e um pêssego.

As ameixas têm um sabor doce e são altamente fibrosas, o que faz com que seja difícil mastigá-las, mas essa mesma natureza fibrosa é o que dá a essas frutas secas um perfil tão saudável. Ameixas e ameixas secas são boas para a saúde geral das mesmas maneiras, mas, como acontece com muitas frutas secas, as ameixas oferecem benefícios ligeiramente diferentes e têm algumas vantagens sobre suas formas frescas. Ou seja, frutas secas podem se manter por mais tempo do que as variedades frescas, tornando-as mais fáceis de transportar e garantindo que a comida não seja desperdiçada. Alguns especialistas dizem que as ameixas foram consumidas por mais de 10.000 anos, tornando-as uma das mais antigas – e mais deliciosas – tradições dos seres humanos.

Porção : 100g 1 xícara, sem caroço (174 g) 1 ameixa seca sem caroço (9,5 g)
NutrienteValor
Água [g]30,92
Energia [kcal]240
Proteína [g]2,18
Lipídio total (gordura) [g]0,38
Carboidrato, por diferença [g]63,88
Fibra dietética total [g]7,1
Açúcares totais [g]38,13
Cálcio, Ca [mg]43
Ferro, Fe [mg]0,93
Magnésio, Mg [mg]41
Fósforo, P [mg]69
Potássio, K [mg]732
Sódio, Na [mg]2
Zinco, Zn [mg]0,44
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0,6
Tiamina [mg]0,05
Riboflavina [mg]0,19
Niacina [mg]1,88
Vitamina B-6 [mg]0,21
Folato, DFE [µg]4
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]39
Vitamina A, UI [UI]781
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,43
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]59,5
Ácidos graxos saturados totais [g]0,09
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,05
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,06
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição

Quando se trata de nutrição, essas frutas secas são embaladas com fibras , carboidratos e gorduras benéficos. Apenas um quarto de xícara de ameixas fornece mais de 12% de suas necessidades diárias de fibra, bem como 6% de sua necessidade de vitamina K por dia. Isto é, além de boas quantidades de manganês, potássio, cobre, zinco e cálcio, juntamente com beta-caroteno, luteína e zeaxantina, importantes antioxidantes que podem melhorar a saúde de várias maneiras.

Benefícios da ameixa

Quando consumidas regularmente, as ameixas secas podem fornecer alguns benefícios excelentes para a sua saúde, incluindo a regulação dos movimentos intestinais, a prevenção do câncer, o aumento da saúde dos ossos, a proteção da saúde dos olhos e a regulação do colesterol. Vamos olhar para esses benefícios em detalhes. Por isso, quando viável, é sempre bom adiciona-las a sua dieta, os benefícios da ameixa são essenciais para o nosso organismo

Melhore a Digestão  

Uma das principais razões pelas quais as pessoas comem ameixas é melhorar seus movimentos intestinais. Estes frutos secos são uma boa fonte de fibra dietética e são conhecidos por terem qualidades laxativas. Suco de ameixa seca é uma digestiva, eliminar a constipação e reduzir a inflamação no intestino.

Promover a saúde dos olhos

Os compostos encontrados nas ameixas, nomeadamente a luteína e a zeaxantina, são poderosos antioxidantes que podem ajudar a prevenir o impacto negativo dos radicais livres no organismo.

No caso desses dois antioxidantes, eles podem ajudar a prevenir a degeneração macular e reduzir o risco de estresse oxidativo em seus olhos, mantendo a visão nítida e clara à medida que você envelhece.

Pode ajudar a prevenir o câncer

Um estudo publicado na revista Nutrition Cancer sugere que ameixas secas podem ajudar a diminuir o risco de câncer de cólon. Atribui esse benefício à presença de fibras e polifenóis na dieta.

Melhorar a força óssea

Com uma gama diversificada de minerais e outros nutrientes essenciais que o corpo necessita para a força e desenvolvimento dos ossos, estes frutos secos são ideais para evitar a osteoporose e outros problemas relacionados com os ossos. Se o seu sangue não tem cálcio suficiente ou outros minerais, o corpo irá liberá-lo dos seus ossos, enfraquecendo-os. Por esta razão, consumir alimentos ricos em minerais como ameixas é uma excelente escolha. Quem diria que os benefícios da ameixa seria bom para osso?

Regule o colesterol

Fibra, em ameixas, não é apenas boa para a digestão, mas também para eliminar o excesso de colesterol do corpo. Esse equilíbrio do colesterol reduzirá suas chances de aterosclerose e outros problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.

Desintoxicar o corpo

Embora as ameixas sejam frutas secas, elas ainda são compostas de cerca de 30% de água e têm certas qualidades diuréticas, que podem ajudar a liberar o corpo de toxinas indesejadas antes que elas possam se acumular e causar danos a seus vários sistemas.

Perda de peso

Embora um quarto de xícara de ameixas secas contém aproximadamente 100 calorias, cerca de 5% de sua ingestão diária, essas frutas secas são incrivelmente em nutrientes densa e pode mantê-lo sentir-se cheio, o que significa que você não irá desnecessariamente lanche entre as refeições ou comer demais.

Adicionando ameixas à sua dieta

Estes frutos secos são geralmente consumidos por si mesmos como um lanche rápido e doce, mas como mencionado, muitas pessoas gostam de misturar a fruta em um suco espesso também. As ameixas podem ser misturadas em várias sobremesas e assadas boas, mas ameixas frescas são normalmente preferidas para este fim.

Palavra de cautela: Comer uma quantidade excessiva de ameixas pode ter efeitos colaterais negativos, incluindo diarreia e desconforto gastrointestinal. As alergias às ameixas são muito raras, mas se você nunca comeu uma ameixa ou uma ameixa antes, preste muita atenção à resposta do seu corpo depois de adicioná-las à sua dieta.

Relacionado

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Últimos Posts