7 Benefícios da Semente de Coentro

A coentro é uma das nutrientes e benefícios potenciais para a saúde, oferecendo cozinheiros inteligentes.

O que é semente de coentro?

Semente de coentro é o corpo de frutificação da planta de coentro, que é uma erva fresca popular. Cientificamente conhecido como Coriandrum sativum, esta planta como um todo é conhecida como coentro, como é o tempero que é preparado usando suas sementes. As sementes de coentro são castanho-claras e redondas na aparência. Elas podem ser cozidas inteiras, onde seu sabor é melhorado, ou podem ser moídas, embora rapidamente percam sua potência nessa forma. As sementes têm um sabor único, combinando elementos de nozes, picantes e cítricos para criar um aroma convidativo em muitos pratos em todo o mundo.

Semente de coentro é um ingrediente muito popular em pratos asiáticos e caril, mas eles também são usados ​​na fabricação de salsicha, ensopado, sopa, pão e em conserva cerveja.

Porção : 100g 1 colher de chá (1,8 g) 1 colher de sopa (5 g)
NutrienteValor
Água [g]8,86
Energia [kcal]298
Proteína [g]12,37
Lipídio total (gordura) [g]17,77
Carboidrato, por diferença [g]54,99
Fibra dietética total [g]41,9
Cálcio, Ca [mg]709
Ferro, Fe [mg]16,32
Magnésio, Mg [mg]330
Fósforo, P [mg]409
Potássio, K [mg]1267
Sódio, Na [mg]35
Zinco, Zn [mg]4,7
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]21
Tiamina [mg]0,24
Riboflavina [mg]0,29
Niacina [mg]2,13
Folato, DFE [µg]0
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]0
Vitamina A, UI [UI]0
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Ácidos graxos saturados totais [g]0,99
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]13,58
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]1,75
Colesterol [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição de sementes de coentro

As sementes de coentro são embaladas com nutrientes, incluindo altos níveis de fibra dietética, antioxidantes, vitamina C, potássio, cobre, magnésio, manganês, zinco, ferro e cálcio. Estas sementes também fornecem uma quantidade moderada de proteína e gordura, embora precisem ser ingeridas em grandes quantidades para ter um efeito notável sobre esses níveis de ingestão. O cheiro de coentro vem de seus antioxidantes e óleos voláteis, que incluem o ácido linoleico, o ácido oleico, o linalol, o alfa-pineno e o terpeno, entre outros.

Benefícios da semente de coentro

Os benefícios da semente de coentro mais notáveis incluem a regulação dos níveis de açúcar no sangue, melhorando a digestão e a saúde do coração, a perda de peso, a pele e os cuidados com os cabelos, aumentando a imunidade e muito mais.

Cuidados com a pele

Os ingredientes ativos nestas sementes são conhecidos por melhorar a saúde da pele, neutralizando os efeitos dos radicais livres e reduzindo os níveis de estresse oxidativo, o que pode prevenir os sintomas de eczema, psoríase e rosácea .

Cuidado capilar

A rica composição mineral das sementes, além das proteínas e gorduras saudáveis, pode ajudar a aumentar a força e o crescimento dos cabelos, quando consumidos ou aplicados topicamente em uma pomada medicinal ou lavagem do cabelo.

Trata diabetes

A fibra dietética dessas sementes pode ajudar a regular a liberação de insulina e glicose em seu corpo, o que é uma boa notícia para os pacientes diabéticos.

Ajuda na digestão

As fibras alimentares e os antioxidantes significativos também podem otimizar a digestão, melhorar a absorção de nutrientes e prevenir a constipação e a diarreia.

Melhora a saúde do coração

Estudos descobriram que o consumo regular dessas sementes pode diminuir os níveis de colesterol LDL, o que pode ajudar a prevenir a aterosclerose, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença coronariana.

Impulsiona o sistema imunológico

Ao contrário de muitas especiarias, as sementes de coentro são embaladas com vitamina C, um estimulante para o sistema imunológico que pode melhorar as defesas do organismo contra agentes patogênicos estrangeiros e infecções.

Perda de peso

Estas sementes podem ser um lanche rico em fibras e podem acelerar o metabolismo, graças às vitaminas B presentes, tornando-se um ótimo complemento para qualquer dieta para perda de peso.

Como usar sementes de coentro?

Existem algumas maneiras de as pessoas usarem sementes de coentro em sua dieta diária, tanto em sua forma inteira como em solo. Quando você moer as sementes, é melhor usá-las rapidamente, então muitas pessoas optam por incorporá-las em massas e massas para pães e outros pratos doces. A forma do solo também pode ser usada como tempero adicional em molhos, sopas, ensopados e certos molhos para dar um chute extra. A forma inteira de sementes de coentro é popularmente usada em condimentos, marinadas e fricções. Sementes de coentro inteiras também são ótimas para um lanche simples. Basta colocar algumas sementes numa frigideira com um pouco de azeite e sal, aquecê-las um pouco e depois desfrutar de um lanche rico em nutrientes.

Como selecionar e armazenar semente de coentro?

Antes de cozinhar com sementes de coentro, você precisa saber como selecioná-las e armazená-las. Depois que as flores de coentro desabrocharem e desaparecerem, as pequenas sementes verdes de coentro começarão a aparecer. Você pode pegá-los quando eles são jovens e verdes, se você pretende usar as sementes em breve. Quanto mais verde a semente, mais forte é o sabor. As sementes verdes manter-se-ão frescas em um recipiente hermético na geladeira por 1-2 semanas.

Se você esperar até que a maioria das sementes fique marrom, você deve cortar as cabeças das sementes, mantendo-as presas a alguns centímetros de talo. Estes podem ser pendurados de cabeça para baixo em um saco de papel marrom. Quando as sementes estiverem completamente maduras, elas simplesmente cairão no saco. Essas sementes podem ser armazenadas por meses em um frasco de vidro com tampa. Espere para moer essas sementes até que você esteja pronto para usá-las.

 

Efeitos colaterais de sementes de coentro

Apesar dos muitos benefícios, os efeitos colaterais da ingestão de sementes de coentro incluem reações alérgicas, problemas no fígado e problemas estomacais. Se você é alérgico a coentro, coentro, salsa ou qualquer outra planta Apiaceae, você pode ter uma reação negativa a estas sementes. Além disso, o consumo excessivo pode levar a problemas com a função hepática e perturbar o estômago. Ele também pode causar uma queda insalubre da pressão arterial, por isso, certifique-se de moderar sua ingestão.

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