7 Benefícios Incríveis do Caranguejo

O caranguejo é mais do que um item popular em um menu de frutos do mar, também nos oferece uma série de benefícios para a saúde, como a capacidade de aumentar a cognição, proteger o coração, reduzir a inflamação, fortalecer os ossos, estimular o sistema imunológico, estimular a circulação e desintoxicar o corpo.

Caranguejo

Os caranguejos são algumas das criaturas mais populares e comumente encontradas no mar, e embora existam milhares de espécies diferentes de caranguejos em todo o mundo, há apenas um punhado de espécies que são amplamente procuradas como fonte de alimento, e menos ainda criado em incubadoras de caranguejos para um cultivo mais controlado. Cientificamente falando, os caranguejos são crustáceos de uma ordem interna chamada Brachyura e possuem um exoesqueleto duro e duas garras. Há uma variação incrível nos tipos de caranguejos em terra e na água, mas o Portunus trituberculatus é a espécie com maior probabilidade de acabar em seu prato, uma vez que mais de 300.000 toneladas desses caranguejos são pescados a cada ano, representando quase 20% de todos caranguejos capturados e consumidos em todo o mundo.

O exoesqueleto de caranguejo deve primeiro ser quebrado e separado para acessar a carne nutritiva por baixo e, em algumas espécies maiores, a quantidade de carne dentro dele pode surpreendê-lo. A carne de caranguejo é comumente encontrada em cardápios em todo o mundo, mas é muito mais do que apenas um delicioso prato principal. Carne de caranguejo é embalada com gorduras essenciais, nutrientes e selênio e ácidos graxos ômega-3 à proteína e vitamina B, a carne de caranguejo é uma adição muito boa à sua dieta. Agora, vamos abrir essa história e descobrir um pouco mais sobre os benefícios para a saúde do caranguejo.

Porção : 100g 1 xícara (135 g) 1 oz (28,35 g) 1 lata (6,5 oz), drenada (125 g) 1 oz (85 g)
NutrienteValor
Água [g]79,69
Energia [kcal]83
Proteína [g]17,88
Lipídio total (gordura) [g]0,74
Carboidrato, por diferença [g]0
Fibra dietética total [g]0
Açúcares totais [g]0
Cálcio, Ca [mg]91
Ferro, Fe [mg]0,5
Magnésio, Mg [mg]36
Fósforo, P [mg]234
Potássio, K [mg]259
Sódio, Na [mg]563
Zinco, Zn [mg]3,81
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]3.3
Tiamina [mg]0,02
Riboflavina [mg]0,09
Niacina [mg]2,75
Vitamina B-6 [mg]0,16
Folato, DFE [µg]51
Vitamina B-12 [µg]3,33
Vitamina A, RAE [µg]1
Vitamina A, UI [UI]2
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]1,84
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0,3
Ácidos graxos saturados totais [g]0,2
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,13
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,26
Ácidos graxos, trans total [g]0,01
Colesterol [mg]97
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

 

Benefícios para a saúde de caranguejo

Existem muitos benefícios para a saúde dos caranguejos, vamos discuti-los em detalhes abaixo.

Promove a saúde óssea

Após o cálcio, o fósforo é o mineral mais comumente encontrado no corpo humano e é um elemento crucial em dentes e ossos. Felizmente, quase todos carne de caranguejo é rico em fósforo concentração, tornando-se um alimento importante para pessoas que desejam “osso up”. Se você tem alto risco de desenvolver osteoporose ou está ficando mais velho e deseja garantir um estilo de vida ativo no futuro, alimentos com alto teor de fósforo como o caranguejo são muito importantes.

Aumenta a atividade mental

Com sua variada gama de nutrientes, incluindo cobre, vitamina B2, selênio e ácidos graxos ômega-3, o caranguejo é um alimento maravilhoso para a cognição e a atividade do sistema nervoso. Ao fortalecer a mielina e proteger o sistema nervoso, além de reduzir a inflamação e a placa nas vias neurais, esses elementos se combinam em um coquetel cognitivo perfeito se você tiver ingestão de caranguejo suficiente semanalmente / mensalmente.

Protege o Coração

A carne de caranguejo é visivelmente rica em ácidos graxos ômega-3 e, embora muitas pessoas suponham que todas as gorduras são ruins para elas, os ômega-3 são os “bons” que realmente equilibram seus níveis de colesterol e promovem atividade anti- inflamatória por todo o corpo. Isso pode reduzir a pressão arterial, diminuir a tensão no coração e prevenir o desenvolvimento da aterosclerose. Isso pode diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame.

Elimina a inflamação

Existem muitos minerais e nutrientes que podem reduzir a inflamação em todo o corpo, incluindo ácidos graxos ômega-3, cobre e selênio, todos encontrados na carne de caranguejo. Se você sofre de artrite, gota ou problemas de inflamação gastrointestinal, então ir ao ponto de frutos do mar mais próximo pode não ser uma má ideia!

Aumenta a imunidade

O sistema imunológico do corpo precisa de toda a ajuda possível, dada a barragem de patógenos e possíveis doenças que o atacam todos os dias.

O selênio tem sido diretamente ligado ao estímulo da atividade do sistema imunológico e também atua como um antioxidante para proteger o corpo contra doenças crônicas.

Antioxidantes podem procurar e neutralizar os radicais livres que podem causar mutação celular.

O selênio é encontrado em concentrações significativas na carne de caranguejo, juntamente com a riboflavina, que também aumenta a produção de antioxidantes no organismo.

Desintoxica o corpo

O sistema imunológico do nosso corpo não pode fazer tudo, e os outros centros de desintoxicação do sangue e do corpo são o rim e o fígado. Os níveis de fósforo encontrados no caranguejo podem ajudar a melhorar a função renal, acelerando assim a liberação de toxinas do corpo e ajudando a melhorar a eficiência metabólica geral.

Aumenta Circulação

O cobre é um mineral que muitas vezes é negligenciado no corpo, e ainda tem várias funções importantes para o funcionamento regular de órgãos. Por exemplo, o cobre é uma parte crucial da absorção de ferro no intestino, que é um dos minerais mais importantes em nosso sistema. O ferro desempenha um papel fundamental na produção de glóbulos vermelhos, aumentando assim a circulação e assegurando que o sangue oxigenado atinja todas as partes do corpo. Isso pode aumentar a velocidade de cura e regeneração das células após uma lesão ou doença.

Palavra de Aviso: Os benefícios da carne de caranguejo são múltiplos, mas é importante lembrar que os caranguejos possuem altos níveis de sódio e colesterol. Para pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares ou colesterol alto, adicionar caranguejo à sua dieta regularmente pode fazer mais mal do que bem. Fale com um nutricionista ou seu médico antes de fazer qualquer alteração importante em sua dieta.

 

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