7 Benefícios Impressionantes da Framboesa

Rica em fibras, as framboesas são concentração de ácido elágico, um composto fenólico que ajuda a diminuir o risco de câncer.

O óleo das framboesas tem um fator de proteção solar. Além disso, ajuda a prevenir a obesidade e a doença do fígado gordo e também tem propriedades anti-envelhecimento. Ao melhorar seu sistema imunológico, essas bagas realmente cuidam de sua saúde geral. Estes são fáceis de incluir na sua dieta. As framboesas podem ser incluídas na sua dieta, usando-as em receitas, comendo-as cruas ou adicionando-as à sua

O sabor dessas frutas é doce e tem um tom sutilmente aguçado. Framboesas facilmente derreter na boca por causa de sua textura macia e doce. Eles vêm em uma variedade de cores como rosa, roxo, preto, amarelo, laranja e branco. Existem dois híbridos, nomeadamente loganberries e boysenberries. Sazonalmente, a maioria das variedades é cultivada na Califórnia de junho a outubro.

Informação Nutricional da framboesa

Framboesa contém quantidades notáveis ​​de antioxidantes polifenólicos, como antocianinas, que estão associados com a saúde ideal. Na verdade, são as antocianinas que fornecem bagas sua cor rica que está associada a inúmeros benefícios para a saúde.

As antocianinas demonstraram prevenir várias doenças, incluindo DCV, câncer, diabetes, algumas doenças metabólicas e infecção microbiana. Estes compostos também melhoram a capacidade visual e têm um efeito neuro protetor.

Vários mecanismos de ação são relatados, mas os principais mecanismos são a eliminação de radicais livres, mudanças positivas nos biomarcadores sanguíneos e redução das citocinas inflamatórias.

Estas bagas também têm uma alta proporção de fibra dietética, que tem inúmeras contribuições para a saúde digestiva e regulamentos. Eles são um dos alimentos vegetais com a mais alta classificação de conteúdo de fibra. De todos os conteúdos, a fibra compreende cerca de 20% do peso total da baga.

De acordo com o USDA National Nutrient Database, as framboesas são excelentes fontes de vitamina C, manganês e fibra alimentar. Eles também são ricos em vitaminas do complexo B, ácido fólico, cobre e ferro. Eles têm a maior concentração de força antioxidante entre todos os frutos. Isso se deve à alta concentração de ácido elágico, antocianinas, ácido gálico, quercetina, cianidina, catequinas, pelargonidina, kaempferol e ácido salicílico. No entanto, framboesas amarelas e outras frutas de cor clara têm uma porcentagem muito menor de antocianinas.

Benefícios da framboesa para a saúde

Os benefícios das framboesas incluem sua capacidade de ajudar na perda de peso, melhorar a saúde da pele e fortalecer o sistema imunológico. Vamos dar uma olhada mais de perto nos benefícios mais comuns e úteis.

Porção : 100g 1 xícara (123 g) 1 litro conforme comprado, rendimentos (312 g) 1 framboesas (19 g)
NutrienteValor
Água [g]85,75
Energia [kcal]52
Proteína [g]1,2
Lipídio total (gordura) [g]0,65
Carboidrato, por diferença [g]11,94
Fibra dietética total [g]6,5
Açúcares totais [g]4,42
Cálcio, Ca [mg]25
Ferro, Fe [mg]0,69
Magnésio, Mg [mg]22
Fósforo, P [mg]29
Potássio, K [mg]151
Sódio, Na [mg]1
Zinco, Zn [mg]0,42
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]26,2
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,04
Niacina [mg]0,6
Vitamina B-6 [mg]0,06
Folato, DFE [µg]21
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]2
Vitamina A, UI [UI]33
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,87
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]7,8
Ácidos graxos saturados totais [g]0,02
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,06
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,38
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA 

Perda de peso e saúde intestinal

Framboesa é rica em fibras dietéticas, compostos pré-bióticos e manganês. A fibra ajuda a retardar o esvaziamento gástrico, fazendo você se sentir satisfeito por mais tempo. Além disso, a fibra nas bagas é conhecida por ajudar a manter seus movimentos intestinais regulares.

Os pré-bióticos, como os encontrados nas framboesas, demonstraram ajudar no crescimento e na manutenção da flora intestinal saudável. Cerca de 90% da fibra pré-biótica chega ao intestino delgado ainda intacto, onde alimenta cepas benéficas de bactérias, ajudando-as a crescer e a florescer.

O mineral manganês mantém sua taxa metabólica alta e, portanto, queima gordura. Se você está procurando uma maneira deliciosa e eficaz para perder peso, as framboesas podem ser a melhor opção natural.

Um estudo colaborativo do Centro de Pesquisa Nutricional, Instituto de Segurança Alimentar e Saúde, Institute Technology e do Departamento de Nutrição da Universidade da Califórnia, sugere que as framboesas vermelhas são úteis na redução da obesidade.

Reduzir Rugas

Uma pesquisa conduzida pelo Departamento de Ciências Nutricionais da Faculdade de Medicina da Universidade de Toronto afirma que as framboesas têm um potencial antioxidante que pode ser benéfico para muitos problemas de saúde.

Os poderes antioxidantes dessas bagas, na verdade, vêm da vitamina C, que efetivamente ajuda a reduzir os pontos de envelhecimento e a descoloração. As framboesas funcionam como mágica nas rugas. Eles protegem a pele dos raios nocivos do sol. Ao preencher pequenas rugas, elas podem ajudá-lo a restaurar sua aparência jovem.

Eles podem ser feitos em grandes máscaras faciais para a pele brilhante; Basta misturar 1 xícara de iogurte natural e 2 xícaras de framboesas frescas e misturar a mistura até ficar completamente lisa. Aplique a mistura em todo o rosto e mantenha-a por 15 minutos e depois lave com água morna.

Prevenir Degeneração Macular

Três porções de framboesas por dia podem revelar-se um remédio natural brilhante para a degeneração macular. A degeneração macular é uma condição médica relacionada à idade que afeta sua visão. Isto leva a uma perda de visão no ponto médio do campo visual devido a danos na retina. Isso pode ocorrer nas formas “seca” e “úmida”.

Você pode obter esses benefícios por essas framboesas para o seu manhã ou iogurte na hora do almoço. Você pode alterar o sabor e aparência de qualquer salada verde, adicionando um punhado dessas framboesas frescas e vinagre balsâmico. Você pode misturar as framboesas congeladas com uma colher de mel e um pouco de leite de soja com baunilha, congelar essa mistura por 20 minutos e colocá-la em xícaras. Além disso, um ótimo enfeite para framboesas é um pequeno raminho de hortelã. (Leia mais: As novas curativas: O Guia Clássico dos Melhores Medicamentos da Natureza, de Michael Castleman)

Prevenir Infecções e Câncer

Framboesas são um excelente alimento carregado de antioxidantes que contém ácido elágico. Um estudo, publicado no Journal Carcinogenesis, mostrou que os polifenóis de framboesa exibem efeitos anticancerígenos.

Eles param eficazmente danos indesejáveis ​​às membranas celulares, neutralizando os radicais livres. O ácido elágico é um componente fitonutriente de framboesas com substâncias-chave como kaempferol, quercetina e as moléculas à base de cianidina chamadas cianidina-3-rutinosídeo e cianidina-3-glicosil-rutinosídeo. Essas moléculas de flavonóides são novamente quebradas em antocianinas, que dão às framboesas sua rica cor vermelha. As antocianinas das framboesas são responsáveis ​​por suas propriedades antioxidantes únicas e também algumas propriedades antimicrobianas. Isso prontamente reduz o crescimento excessivo de certas bactérias e fungos no corpo. Esses crescimentos muitas vezes levam a diferentes infecções vaginais e às vezes até resultam na síndrome do intestino irritável (SII).

Promova a saúde

Framboesas, amoras e uvas muscadine têm enzimas metaloproteinases. Estes são essenciais para o desenvolvimento e renovação dos tecidos, no entanto, se forem produzidos em quantidades anormalmente elevadas, podem atuar como um catalisador para o desenvolvimento do câncer. Eles têm quantidades elevadas de vitamina C, riboflavina, folato, magnésio, manganês, niacina, potássio e cobre. Isso os torna uma fruta completa para oferecer prosperidade geral e saudável.

Promover a saúde feminina

Eles geralmente são bons para todos, especialmente mulheres grávidas e lactantes. (Leia mais: medicina inteligente para uma criança mais saudável por Janet Zand, Robert Rountree, Rountree Bob, Rachel Walton) folhas de framboesa pode ser usado como chás de ervas para as mulheres. O chá pode regular os ciclos menstruais e diminuir os fluxos menstruais excessivamente pesados. Para as mulheres grávidas, o chá de framboesa alivia com sucesso as náuseas, previne a hemorragia, reduz a dor e ajuda no parto. Para as mães que amamentam, o chá de framboesa ou a fruta ajuda a aumentar a produção de leite materno.

Fortalecer o sistema imunológico

Um estudo de 2016 confirma que as framboesas são ricas em antioxidantes eficazes, bem como fitonutrientes. Esses elementos reforçam proficientemente o sistema imunológico e ajudam seu corpo a combater doenças.

Alto Valor Nutricional

Além do excelente conteúdo de fitonutrientes, as framboesas são ricas em nutrientes tradicionais, principalmente nas categorias antioxidante e vitamina B.

De acordo com o USDA Nutrient Database, as framboesas são uma excelente fonte de manganês e vitamina C, dois importantes nutrientes antioxidantes que protegem o tecido do corpo dos danos relacionados ao oxigênio. As framboesas também são boas fontes de riboflavina, niacina, folato, magnésio, potássio e cobre. Eles também são uma excelente fonte de fibra dietética. O surpreendente conteúdo de nutrientes das framboesas torna-os uma excelente escolha para alimentos inteligentes, com alta densidade de nutrientes e apenas um efeito insignificante no nível de açúcar no sangue nas porções de ½ xícara a 1 xícara.

Origem das Framboesas

Framboesas têm uma longa história e sua existência remonta aos tempos pré-históricos. Acredita-se que as framboesas selvagens tenham se originado na Ásia, mas também existem variedades de framboesas originárias dos EUA. As framboesa provavelmente foram transportadas por viajantes ou animais que cruzaram e migraram para o Estreito de Bering (sul do Círculo Ártico) durante os tempos antigos.

Nos tempos pré-históricos, os caçadores-coletores se moviam por grandes distâncias para coletar comida. Ao voltar para as aldeias, eles jogaram fora algumas framboesas menores e mais tarde, estas cresceram para ser framboesa. Assim, essas plantas começaram a se propagar em novas áreas.

A primeira menção de framboesas na literatura ou registros históricos foi encontrada em um livro inglês baseado em ervas medicinais datado de 1548. O cultivo de framboesas começou amplamente na Europa e na América do Norte durante o século 19, quando muitas variedades novas de híbridas de framboesa como a a amora e a amora-do-reino começaram a se desenvolver de forma fortuita ou devido ao cruzamento intencional. Atualmente, os principais produtores de framboesas incluem Polônia, Alemanha, Iugoslávia, Rússia, Chile e Estados Unidos.

Como comprar e armazenar framboesas?

As framboesas são altamente perecíveis, portanto você pode comprá-las apenas um ou dois dias antes do uso. Selecione as bagas que são firmes, carnudas e de cor escura. Evite sempre os que são macios, moles ou mofados. Se você está comprando bagas que já estão embaladas em um recipiente, certifique-se de que elas não sejam embaladas com muita força, pois a embalagem pode esmagar as frutas e danificá-las. O recipiente também não deve ter manchas ou umidade, o que indica deterioração. Os frescos geralmente estão disponíveis a partir do verão até o início do outono.

As framboesas são frutos facilmente perecíveis, por isso é preciso ter muito cuidado ao guardá-las. Antes de guardar na geladeira, pegue e descarte as bagas que são moldadas ou estragadas para evitar que outras frutas estraguem. Coloque as bagas secas e sujas de volta em seu recipiente original ou mantenha-as alinhadas com uma toalha de papel e, em seguida, cubra-a com um filme plástico. Eles ficarão frescos na geladeira por um ou dois dias; Nunca mantenha as framboesas à temperatura ambiente ou à luz solar forte durante muito tempo, pois irá estragá-las rapidamente.

As framboesas congelam muito bem, facilitando o armazenamento a longo prazo. Lave-os moderadamente na baixa pressão do pulverizador da pia para que eles mantenham sua forma delicada e, em seguida, seque-os com uma toalha de papel. Organize as frutas em uma única camada em uma folha plana e coloque-as no freezer. Uma vez que as bagas são congeladas, você pode manter as bagas em um saco plástico pesado e armazená-las no congelador onde permanecerão em um estado apropriado por até um ano. Se você deseja preservar sua cor brilhante, adicione um pouco de suco de limão para as framboesas.

Receitas De Framboesa

As framboesas e outras formas de frutas têm cor, aroma e sabor verdadeiramente magníficos que, na verdade, não exigem receita para o consumo. No entanto, se você deseja melhorar sua dieta com uma refeição nutritiva completa, você pode, naturalmente, adicionar framboesas para tornar suas receitas únicas.

Batido de framboesa

Para fazer um smoothie de framboesa, misture um pacote de gelatina de framboesa com sabor a meia xícara de água fervente. Continue misturando esta mistura até que a gelatina esteja completamente dissolvida. Em seguida, adicione meia xícara de iogurte de baunilha, meia xícara da fruta e uma xícara de gelo picado. Misture bem a bebida, até ficar lisa.

Chá De Framboesa

Para fazer o chá de framboesa, coloque 5 sacos de chá com sabor de framboesa em 5 xícaras de água quente. Você também pode esvaziar o chá em uma vasilha grande, pegar uma toalha e cobrir a cabeça, depois inclinar-se sobre a tigela para apreciar o aroma. Essa prática não apenas trará de volta sua energia, mas também transmitirá a maioria dos benefícios das framboesas.

Você vai encontrar manteiga de amêndoa e geleia de framboesa em lojas comerciais hoje em dia, que supostamente se tornou muito popular.

Dicas para saborear framboesas

  • Você pode misturar framboesas frescas com mingau de milho rico para um doce café da manhã que também é altamente nutritivo.
  • Para melhorar o sabor e a aparência do seu prato, polvilhe algumas framboesas frescas com vinagre balsâmico.
  • Você também pode misturar iogurte com framboesas, mel e hortelã moída com cobertura de waffles ou panquecas.
  • Considerando o quanto de adoçante você usa, coulis de framboesa caseira é uma ótima opção para usar como um molho para pratos saborosos de frango ou sobremesas doces.
  • Tente comer uma tigela de frutas com uma colherada de cobertura clara e uma pitada de nozes picadas ou nozes.
  • Adicionando framboesas para diferentes tipos de cereais e saladas é um método tradicional de consumir esta fruta também.
  • Você também pode misturar frutas congeladas com leite com baixo teor de gordura e bananas para fazer um smoothie.
  • Se você tiver frutas secas em casa, experimente-as como salgadinhos com algumas especiarias adicionadas, como uma pitada de canela ou uma pitada de sal do Himalaia.

As framboesas são uma comida popular há séculos. O conhecimento de seus benefícios para a saúde está se espalhando de forma constante e mais e mais receitas, incluindo framboesas estão sendo inventadas o tempo todo. Consumir estas bagas frescas fornece o valor nutricional máximo, mas aplicar alguns ajustes à textura ainda trará um impulso a sua saúde e lhe dará benefícios nutricionais. Então coma framboesas e fique bem!

 

 

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