7 Benefícios de Comer Bananas Verdes

Comer bananas verdes pode parecer desagradável para muitas pessoas, mas há uma série de benefícios para a saúde associados a esse ato.

O que são bananas verdes?

As bananas verdes são simplesmente bananas amarelas que não converteram muito de seu amido resistente em açúcares mais facilmente digeríveis. Isso geralmente é o que torna uma banana pouco atraente comer, uma vez que as bananas verdes tendem a ser mais cerosas e engomadas em sua consistência, e decididamente menos doces. A maioria das bananas são verdes quando são colhidas, mas amadurecem gradualmente enquanto são transportadas.

As bananas verdes são ricas em protopectina, que libera gás metileno e converte amido em fibra digestível durante o processo de amadurecimento. As bananas amarelas são mais baixas neste tipo particular de amido resistente, o que as torna mais fáceis para o corpo digerir. Embora seja perfeitamente seguro comer bananas verdes, a maioria das pessoas é desestimulada pelo sabor e, portanto, escolhe as bananas tradicionais que elas conhecem e amam. Dito isto, esta fruta tem um perfil nutricional impressionante e uma série de benefícios para a saúde que podem torná-la preferível para algumas pessoas.

Fatos Nutricionais das Bananas Verdes

As bananas verdes contêm um alto teor de amido resistente e ácidos graxos de cadeia curta, bem como níveis similares de potássio e sódio, bem como uma quantidade razoável de fibra dietética e até mesmo uma pequena quantidade de proteína. Uma única banana verde de tamanho médio contém 81 calorias, o que a torna uma fruta nutritiva e nutritiva.

Benefícios das bananas verdes

Os benefícios de saúde mais importantes associados às bananas verdes incluem sua capacidade de aumentar a absorção de nutrientes, melhorar a digestão , ajudar na perda de peso , baixar a pressão sanguínea, aumentar o metabolismo e regular os níveis de açúcar no sangue, entre outros.

Melhorar a absorção de nutrientes

As bananas verdes podem melhorar sua saúde geral do cólon, graças aos ácidos graxos de cadeia curta encontrados nelas. Pesquisas descobriram que esse tipo de ácido graxo pode melhorar a capacidade do organismo de absorver nutrientes, principalmente o cálcio.

Regular a pressão arterial

Tal como acontece com bananas amarelas normais, as bananas verdes são muito ricos em teor de potássio, que é um mineral essencial no organismo. O potássio funciona como um vasodilatador, o que significa que pode diminuir a tensão e a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias. Este abaixamento da pressão arterial pode ajudar a prevenir doenças como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Ajuda na Digestão

Embora o alto nível de amido resistente nas bananas verdes os torne um pouco mais difíceis de digerir, há uma boa quantidade de fibras nas bananas, o que significa que estas bananas são melhores do que não ter bananas! A fibra pode ajudar a impulsionar o movimento peristáltico e equilibrar seus níveis bacterianos no intestino, prevenindo a constipação e o inchaço, quando consumidos com moderação.

Aumente o metabolismo

Os nutrientes encontrados nas bananas verdes podem ajudar a otimizar o metabolismo, fornecendo uma base de carboidratos complexa e estável para a energia. Em vez de carboidratos simples, essas frutas podem acelerar o processo de queima de calorias no corpo.

Controle Diabetes

A vitamina B6 é encontrada em altos níveis em bananas verdes, e essa vitamina em particular é conhecida por ajudar a regular o controle do açúcar no sangue. A fibra encontrada nessas bananas também pode ajudar a suprimir a liberação de insulina no sangue, o que é uma boa notícia para os diabéticos.

Regular os níveis de colesterol

Sabe-se que a fibra dietética encontrada nestas bananas regula o excesso de colesterol, raspando-a das artérias e dos vasos sanguíneos, o que pode reduzir o risco de aterosclerose e ataques cardíacos, bem como doenças coronárias.

Perda de peso

O amido resistente encontrado nessas bananas pode ser difícil para o corpo digerir, mas é conhecido por acelerar os processos de queima de gordura no corpo e fará com que você se sinta cheio mais rápido, reduzindo assim os excessos e os lanches desnecessários.

 

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