6 Melhores Benefícios das Uvas Vermelhas

Uvas vermelhas são indiscutivelmente as uvas mais famosas e populares no mundo, mas além de serem versáteis e deliciosas, elas também fornecem uma série de benefícios para a saúde.

O que são uvas vermelhas?

Uvas vermelhas são uma das cultivares de cor da uva, uma Vitis vinifera. Esta é a definição científica da videira européia, que é a espécie base mais comum para as uvas no mundo. Tendo sido cultivada há milhares de anos, remontando aos antigos egípcios, as uvas sempre desempenharam um papel importante nas culturas globais. As uvas roxas foram provavelmente as primeiras a serem cultivadas, mas as uvas vermelhas foram cultivadas por pelo menos 1.200 anos.

Uvas vermelhas são uma fruta popular em saladas de frutas e comidas cruas, mas também são componentes importantes para suco de uva e vinho. Estas uvas têm uma combinação particular de células de pigmento e resveratrol na pele que lhes dá a sua cor distintiva; por exemplo, as uvas amarelas e verdes têm um teor de resveratrol menor do que as uvas vermelhas. Uma das variedades de uvas mais comumente encontradas em todo o mundo, as uvas vermelhas vêm em variedades sem sementes e sem sementes.

 

Porção : 100g 1 xícara (151 g) 1 uvas (49 g) 1 porção NLEA (126 g)
NutrienteValor
Água [g]80,54
Energia [kcal]69
Proteína [g]0,72
Lipídio total (gordura) [g]0,16
Carboidrato, por diferença [g]18,1
Fibra dietética total [g]0,9
Açúcares totais [g]15,48
Cálcio, Ca [mg]10
Ferro, Fe [mg]0,36
Magnésio, Mg [mg]7
Fósforo, P [mg]20
Potássio, K [mg]191
Sódio, Na [mg]2
Zinco, Zn [mg]0,07
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]3,2
Tiamina [mg]0,07
Riboflavina [mg]0,07
Niacina [mg]0,19
Vitamina B-6 [mg]0,09
Folato, DFE [µg]2
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]3
Vitamina A, UI [UI]66
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,19
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]14,6
Ácidos graxos saturados totais [g]0,05
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,05
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição Uvas vermelhas

As uvas vermelhas têm um perfil nutricional semelhante a outras variedades de uvas, com algumas diferenças importantes. Em um único copo, essas uvas contêm cerca de 60 calorias, pouco menos de 1 grama de fibra e uma quantidade insignificante de gordura. Eles também oferecem uma quantidade notável de potássio, vitamina B6, vitamina K, vitamina C, ferro, zinco e fósforo. Talvez o componente mais notável dessas uvas, no entanto, é o seu conteúdo de flavonoides, resveratrol e outros ingredientes ativos e antioxidantes.

Benefícios de saúde Uvas vermelhas

Os benefícios mais importantes para a saúde das uvas vermelhas incluem sua capacidade de prevenir o envelhecimento, estimular o sistema imunológico, fortalecer os cabelos, melhorar a visão, otimizar a cognição, ajudar na perda de peso e reduzir o risco de doenças cardíacas, entre outros.

Cuidados com a pele

A presença de flavonoides e resveratrol, juntamente com a rejuvenescedores, torna as uvas vermelhas um excelente tônico para a pele. Ele é capaz de prevenir oxidativo estresse e reduzir o aparecimento de rugas, ao mesmo tempo, acelerando a cicatrização processo para cicatrizes e manchas. Também pode melhorar a elasticidade da pele e manter a aparência jovem por mais tempo.

Cuidado capilar

Com altos níveis de vitamina K, vitamina C e ferro, bem como antioxidantes que reduzem a inflamação, essas uvas podem ajudar a melhorar a saúde do cabelo, protegendo folículos, reduzindo a perda de cabelo e aumentando o brilho de seus cabelos.

Suco de uva tem sido usado em algumas culturas como um tônico para cabelo e couro cabeludo que pode acelerar o processo de melhoria para o seu cabelo.

Impulsione o sistema imunológico

Há uma boa quantidade de vitamina C encontrada nessas uvas, o que significa que elas podem ajudar a impulsionar o sistema imunológico. A vitamina C estimula a produção de glóbulos brancos células, a primeira linha de defesa do organismo contra as infecções e agentes patogênicos estranhos. Isto é, além do resveratrol e outros antioxidantes que efetivamente reduzem a carga no sistema imunológico.

Melhore Cognição

Estudos têm sido feitos sobre o resveratrol e seu impacto na saúde do cérebro. Nas doenças neurodegenerativas, esse composto é uma grande promessa na redução do estresse oxidativo e da deposição de placas, ajudando a manter a mente e a memória claras com a idade. Também é conhecido por melhorar seus poderes de concentração e retenção de conhecimento.

Perda de peso

Devido à natureza de baixa caloria dessas frutas, combinada com seu conteúdo moderado de fibras, as uvas vermelhas são um ótimo lanche para as pessoas que estão em dieta ou que estão tentando perder alguns quilos extras. Algumas pesquisas também mostraram que o consumo regular de uvas aumenta o metabolismo e melhora a capacidade de queima de gordura do corpo.

Doença cardíaca

A fibra encontrada nas uvas vermelhas também é capaz de extrair o excesso de colesterol do corpo, o que pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e outros problemas cardiovasculares. Além disso, há aproximadamente 5% de sua necessidade diária de potássio em uvas. Este mineral funciona como um vasodilatador para reduzir a tensão e tensão nos vasos sanguíneos e artérias. Ao diminuir a pressão sanguínea, as uvas vermelhas podem reduzir o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

 

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