6 Benefícios Impressionantes dos Ovos

Os incríveis benefícios do ovo incluem a capacidade de equilibrar a ingestão de nutrientes no organismo, diminuir os níveis de colesterol “ruins”, aumentar a função cognitiva, proteger o coração, prevenir doenças oculares, desintoxicar o corpo, ajudar a perder peso e garantir o crescimento adequado. desenvolvimento.

Ovos como alimento

Os ovos são algumas das partes fascinantes da nossa dieta, simplesmente porque eles são tão únicos. Os ovos são conchas reprodutivas criadas por fêmeas de várias espécies, incluindo peixes, répteis e, em termos de nutrição humana, aves. Enquanto os ovos de peixe também são consumidos em vários pratos culturais e culinárias nacionais, os ovos de aves são a variedade de ovos mais comumente consumida pelos seres humanos, e fora do ovo das aves, os ovos de galinha são em geral os mais populares. Os ovos fazem parte da dieta humana há milhares de anos, pois foram descobertos no início de nosso desenvolvimento cultural como uma forma segura e benéfica de alimento que poderia ser adquirida e cultivada junto com a segunda forma de alimento – frango.

Os ovos tornaram-se parte essencial das dietas em todo o mundo, pois não são apenas uma fonte de alimento em si, mas também funcionam na criação de centenas de outras refeições e ingredientes necessários para cozinhar uma variedade ilimitada de alimentos. A questão é, além de sua ampla disponibilidade, por que os ovos se tornaram parte tão inerente da culinária global? Os ovos são únicos em seu conteúdo de proteína, já que são ricos em “coisas da vida”, o que teria se transformado em um pintinho e, eventualmente, uma galinha, que é outro alimento chave nas dietas humanas. A lista de alimentos nos quais os ovos podem ser encontrados seria um artigo por si só, mas é suficiente dizer que eles constituem uma parte essencial da dieta humana por várias razões, e devem definitivamente ser considerados quando se tenta comer corretamente.

Valor nutricional do ovo

Os ovos são tão amplamente amados e usados ​​porque fornecem uma fonte de nutrientes dentro de seu pacote minúsculo. Existem nutrientes suficientes em um ovo para desenvolver uma única célula em um pintinho, e precisamos de muitos desses mesmos nutrientes!

Existem duas partes essenciais de um ovo; o albúmen (a parte branca) e a gema (a parte amarela). A gema é suspensa na albumina e contém cerca de 80% das calorias e quase todas as gorduras presentes no ovo. Ele contém muitas

Os ovos são ricos em proteínas e contêm níveis significativos de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina D, vitamina E e vitamina K , além de fósforo, selênio, cálcio e zinco. Além disso, eles também têm vários compostos orgânicos importantes, como ômega-3, antioxidantes e proteínas.

Benefícios para a saúde do ovo

Os benefícios mais comuns do ovo incluem sua capacidade de ajudar no crescimento e desenvolvimento, ajudar na perda de peso, melhorar a saúde do coração e muito mais. Vamos dar uma olhada nos benefícios em detalhes.

Crescimento e desenvolvimento

Há uma razão pela qual os ovos são um alimento básico tão importante em nossos anos de formação, parece que o café da manhã quase sempre continha um ovo enquanto éramos jovens! A alta concentração de proteínas, assim como outras vitaminas essenciais, significa que nossos corpos podem se desenvolver em uma taxa normal e obter todos os nutrientes necessários para crescer adequadamente e colocar os jovens em uma trajetória para a saúde ao longo da vida. A proteína é necessária para a criação de células, o que significa que todas as partes do nosso corpo, todos os órgãos, cabelos, vasos sanguíneos e ossos dependem de alguma forma da proteína existente.

Saúde do coração

Embora tenha havido críticas significativas nas últimas décadas sobre os perigos potenciais do ovo na saúde do coração, devido ao seu conteúdo reconhecidamente alto de colesterol, muitas pessoas não olham para o tipo de colesterol nem para o seu efeito no corpo.

A maioria dos estudos mostrou que eles protegem contra derrames e melhoram a saúde do coração, à medida que os níveis de “colesterol bom” (colesterol bom) aumentam, o que pode ajudar a eliminar o “mau colesterol” no corpo.

Ao diminuir os níveis de colesterol LDL, eles ajudam a evitar a aterosclerose, coágulos sanguíneos, derrames, ataques cardíacos e outras condições cardiovasculares graves!

Perda de peso

Uma vez que os ovos são tão cheios dessas proteínas importantes que o nosso corpo precisa para o desenvolvimento, eles também tendem a ser uma forma muito satisfatória e preenchedora de alimentos. Eles fornecem energia e estabilidade de nutrientes em nosso corpo e satisfaz nossa fome. Eles podem ser uma ótima maneira de obter o equilíbrio saudável que você precisa sem consumir calorias em excesso, o que é uma ótima maneira de perder peso ou manter seu peso baixo.

Habilidade cognitiva

Um dos benefícios menos conhecidos do ovo é o seu impacto na saúde cognitiva, principalmente devido aos altos níveis de colina presente. A colina é muitas vezes agrupada com vitaminas do complexo B, mas, na verdade, é um nutriente pouco conhecido que ajuda a criar vias neurais críticas no cérebro. Estima-se que cerca de 90% da população consiga menos colina do que o corpo requer, mas ovos inteiros fornecem colina em grandes quantidades!

Atividade antioxidante

Parece que qualquer alimento com capacidade antioxidante é considerado saudável, mas muitas pessoas esquecem que os ovos contêm vários antioxidantes, incluindo vitamina A, luteína e zeaxantina. A vitamina A funciona como um antioxidante em várias áreas do corpo, mas funciona particularmente bem com a luteína e a zeaxantina nos olhos para proteger contra a degeneração macular e o desenvolvimento de cataratas. Os antioxidantes são capazes de procurar os radicais livres e neutralizar essas partículas perigosas (formadas como subprodutos do metabolismo celular) antes que possam causar estresse oxidativo nos órgãos do corpo, resultando em doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

Minerais raros

A composição mineral do ovo é maravilhosa, mas também é única, pois pode ser difícil obter certos minerais, como o iodo e o selênio, em nossas dietas. Eles são tão versáteis e universais que quase inconscientemente podemos ficar equilibrados comendo-os, garantindo que esses minerais raros mantenham nossa atividade antioxidante (selênio) e mantenham um funcionamento hormonal saudável em nossa tireoide (iodo).

Importância do ovo sem gaiolas e criados ao ar livre

Todos esses importantes benefícios à saúde derivam, em parte, da condição em que a galinha foi criada. A dieta que a mãe tem obviamente se refletirá no conteúdo de nutrientes do ovo. Por essa razão, é uma escolha muito melhor consumir ovos alimentados com pasto, já que eles demonstraram consistentemente ter maior conteúdo de ômega 3, conteúdo de vitamina E, tendem a ser maiores e são mais densamente carregados de nutrientes.

Enquanto o preço pode ser um pouco maior para ovos orgânicos, free-range, ou livres de gaiolas, se você é sério sobre como obter os benefícios mais para a saúde deles que você pode cavar um pouco mais fundo em seus bolsos.

Palavra de aviso

Embora os ovos sejam obviamente importantes fontes de nutrientes para a população humana, há um alto nível de colesterol neles, o que pode ser perigoso para pessoas que sofrem de hipercolesterolemia. Um estudo de 2019 publicado no Journal American Medical Association vinculado ao maior consumo de ovos foi significativamente relacionado com um maior risco de doença cardiovascular. Além disso, alguns estudos mostraram um aumento nos efeitos negativos entre pacientes com diabetes tipo II e consumo excessivo de ovos, mas um estudo adicional sobre esse ponto ainda precisa ser realizado.

 

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