5 Benefícios da Raiz de Salsa

Se você não adicionou raiz de salsa ao seu regime de alimentação saudável, você está perdendo um elemento versátil e rico em nutrientes de sua dieta.

O que é raiz de salsa?

Raiz de salsa é um raiz, com folhas semelhantes à planta de salsa, de onde vem a pastinaca, devido à sua aparência, mas tem uma composição e sabor diferente de nutrientes. Você pode preparar este vegetal de raiz marrom-pálido ou branco muito parecido com uma cenoura, e enquanto ele tem uma textura crocante quando comido cru, é macio e cremoso depois de ser cozido.

Esta raiz tem um sabor que está em algum lugar entre a erva da cenoura e da salsa, dando-lhe um sabor terroso que a torna muito versátil, tanto na forma cozida quanto na crua. É também um depósito de grandes nutrientes com um potencial significativo para a saúde geral.

Nutrição da raiz de salsa

Esta raiz tem um rico perfil nutricional que inclui níveis maciços de vitamina K, vitamina A e vitamina C, bem como altos níveis de ferro, cobre, potássio, ácido fólico, fibra alimentar, cálcio, flavonóides e antioxidantes. Em uma xícara única de raiz de salsa, existem apenas 22 calorias, tornando-a uma boa adição alimentar à perda de peso.

Benefícios da raiz de salsa

Os benefícios da raiz de salsa incluem sua capacidade de reduzir a flatulência , desintoxicar o corpo, proteger a saúde do coração e fortalecer o sistema imunológico, entre outros.

Cuidados com a pele

Graças ao alto nível de flavonóides e antioxidantes neste vegetal de raiz, pode ajudar a aliviar o stress oxidativo e a inflamação na pele, reduzindo as rugas e manchas da idade.

Reduz a flatulência e a indigestão

Conhecido por acalmar o estômago, comer apenas uma pequena quantidade deste vegetal de raiz pode ajudar a aliviar a inflamação no intestino, reduzindo a flatulência e a indigestão.

Protege a saúde do coração

Com muito bons níveis de potássio, este vegetal de raiz pode ajudar a baixar a pressão arterial, devido ao seu papel como vasodilatador, protegendo contra o derrame e outras doenças cardíacas.

Impulsiona o sistema imunológico

Existe um alto nível de livres no organismo.

Melhora a densidade óssea

Com mais de 1.000% de sua necessidade diária de vitamina K, a raiz de salsa é essencial para a construção da densidade óssea, considerando que a vitamina K contribui significativamente para esse desenvolvimento.

Aplicação de raiz de salsa

Há uma série de ótimas maneiras de usar esta raiz em sua dieta diária, como assar, fritar, refogar ou cozinhar a raiz, ou simplesmente comê-la crua. Muitas pessoas tratam a raiz de salsa da mesma maneira que tratam as cenouras, por isso, fatiá-la para saladas cruas é muito popular. Fervendo esta raiz com batatas e fazendo uma variedade mais saborosa de purê de batatas também é uma ótima maneira de usar essa raiz. Você também pode secar a raiz e moer para baixo para fazer um tempero grande saboroso para marinadas, misturas de especiarias e fricções secas.

Substituto da raiz de salsa

Se você não tem essa raiz em sua cozinha, mas uma receita pede, você pode facilmente substituir este vegetal de sabor suave com nabos, cenouras ou nabos. Em termos de consistência física, todos esses três substitutos funcionam adequadamente, e também possuem conteúdo mineral denso e antioxidantes únicos. O sabor varia ligeiramente, mas depois de cozinhar esta raiz, muito do sabor definidor é perdido.

Diferença entre a pastinaca e a raiz de salsa

Pastinagas são de cor amarela clara ou branca e são ligeiramente mais grossas que a raiz de salsa; As pastinagas também têm um sabor mais doce e definido que não é perdido durante a cozedura. Parsnips cheiram um pouco de aipo, enquanto a raiz de salsa cheira mais da erva salsa. Embora você possa incluir esses dois vegetais de raiz em sopas e embutidos, as pastinagas raramente são comidas cruas, enquanto essa também é uma das maneiras mais populares de se comer a raiz de salsa.

 

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