5 Benefícios Maravilhosos do Queijo

Os principais benefícios do queijo incluem alívio da hipertensão e osteoporose. Também ajuda na manutenção da saúde óssea, ganho de peso e atendimento odontológico. Por eras, tem sido parte integrante da vida cotidiana na Europa, América, Austrália e quase todos os países do mundo que têm um clima frio, exceto certos países no subcontinente indiano e na região do Oriente Médio. Dito isto, a Índia e alguns dos seus países vizinhos têm vindo a utilizar uma forma ligeiramente diferente de queijo, que é comumente conhecido como “ queijo cottage ” ou “paneer” por gerações.

Ao contrário do queijo tradicional, o queijo cottage não é fermentado. Nos últimos 10 anos, o queijo tornou-se muito popular na Índia e em países vizinhos, com empresas multinacionais como a McDonald’s entrando nesses países com seus produtos de dar água na boca, como pizza e hambúrguer, que usam muito queijo. Ao contrário da crença popular de que os alimentos frescos são mais nutritivos, o queijo fermentado é muito mais nutritivo do que sua contraparte mais fresca.

É preparado a partir de leite ou produtos lácteos, como requeijão. Existem muitas variedades e sabores de queijo disponíveis em todo o mundo.

 

Porção : 100g 1 xícara, em cubos (132 g) 1 xícara, derretida (244 g) 1 xícara, desfiada (113 g) 1 oz (28,35 g) 1 polegada cúbica (17 g) 1 fatia (1 oz) (28 g)
NutrienteValor
Água [g]36,75
Energia [kcal]403
Proteína [g]22,87
Lipídio total (gordura) [g]33,31
Carboidrato, por diferença [g]3,37
Fibra dietética total [g]0
Açúcares totais [g]0,48
Cálcio, Ca [mg]710
Ferro, Fe [mg]0,14
Magnésio, Mg [mg]27
Fósforo, P [mg]455
Potássio, K [mg]76
Sódio, Na [mg]653
Zinco, Zn [mg]3,64
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,43
Niacina [mg]0,06
Vitamina B-6 [mg]0,07
Folato, DFE [µg]27
Vitamina B-12 [µg]1,1
Vitamina A, RAE [µg]337
Vitamina A, UI [UI]1242
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,71
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0,6
Vitamina D [IU]24
Vitamina K (filoquinona) [µg]2,4
Ácidos graxos saturados totais [g]18,87
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]9,39
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,94
Colesterol [mg]99
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

 

Valor nutricional do queijo

Queijo contém muitos nutrientes, incluindo vitamina C, vitamina B6, vitamina B12, vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K. Outras vitaminas, como a tiamina, riboflavina, niacina também são encontradas em diferentes tipos de queijo. Adicionando-o à sua dieta também fornece certos cálcio, sódio, zinco, fósforo, potássio e ferro para o corpo humano.

Benefícios do queijo

Os benefícios do queijo incluem o seguinte:

Cuidado dental

Queijo tem muito alto teor de cálcio, a primeira coisa que você precisa para os dentes fortes. Além disso, é muito baixo teor de lactose. Quanto mais velho o queijo, menor o teor de lactose nele. Isso também é benéfico para os dentes, pois qualquer forma de açúcar (glicose, maltose ou lactose) nos alimentos pode prejudicar os dentes.

Melhora a saúde óssea

Além de ter um teor muito elevado de cálcio, o queijo também é rico em vitamina B, o que é muito bom para crianças, mulheres (particularmente grávidas ou lactantes) e idosos, para a formação e fortalecimento de ossos e cartilagens.

A vitamina B no queijo ajuda na absorção e distribuição adequadas do cálcio.

Osteoporose

A osteoporose é principalmente uma doença de deficiência causada por uma deficiência de cálcio (não absorção), resultando em uma diminuição na densidade mineral óssea. Isto é particularmente visto em mulheres que sofreram menopausa, idosos e crianças que sofrem de desnutrição. Isso pode ser tratado com proteína, cálcio e uma dieta rica em vitaminas. O cálcio sozinho não ajudará muito, porque o problema é com sua absorção e sua utilização para a formação óssea. Estes três componentes são encontrados em abundância no queijo. Portanto, pode ser uma parte ideal da dieta para aqueles que sofrem de osteoporose.

Previne a Hipertensão

Sódio e colesterol são os dois principais fatores considerados prejudiciais para hipertensos e hipertensos. Desta forma, o queijo deve ser visto criticamente. O teor de gordura do queijo depende muito da qualidade do leite, seja cheio de gordura ou creme, baixo teor de gordura ou sem gordura. Em geral, os de alto teor de gordura são mais populares, pois tendem a ter um sabor melhor. Mas, tendo em vista a demanda do público e preocupações com a saúde, o queijo com baixo teor de gordura também está sendo introduzido no mercado. Isso significa que você precisa ser exigente ao escolher para sua casa e dieta.

Não esqueça o teor de sódio! Embora o teor de sódio do queijo varie de acordo com a quantidade de sal adicionada ao leite antes da formação do queijo, nunca é baixo o suficiente para ser recomendado para pessoas hipertensas, já que o sal é uma parte inevitável do queijo. Em geral, não é recomendado para pessoas que sofrem de hipertensão. Embora o queijo com baixo teor de sódio e baixo teor de gordura seja útil na redução da homocisteína, um agente frequentemente relacionado a doenças cardíacas, esse fato ainda não o torna recomendável para pessoas hipertensas. Outra coisa que pode ajudar as pessoas hipertensas é o teor de vitamina B, se eles optarem por comê-lo.

Promove ganho de peso

O queijo é um excelente alimento para ganhar peso. É cheio de proteínas, gorduras, cálcio, vitaminas e minerais. Você precisa de proteína para formação e crescimento muscular, gorduras para processos baseados em gordura no corpo, cálcio para ossos mais pesados ​​e mais fortes e vitaminas e minerais para melhorar a função metabólica. Você só precisa comer muitos deles, fazer o seu exercício e dormir uma quantidade adequada.

Outros benefícios: O queijo contém ácido linoleico conjugado e esfingolipídios que podem ajudar a prevenir várias doenças. process. Contém muita vitamina B que se desenvolve durante o processo de fermentação. A vitamina B é muito boa para manter muitas funções no corpo e também para proteção contra doenças como o beribéri. Também melhora a formação do sangue, fortalece o fígado e facilita a absorção de nutrientes no corpo.

 

Como selecionar e armazenar o Queijo?

Diferentes tipos de queijo estão disponíveis em mercados de todo o mundo. Algumas variedades, como queijo fresco sem conservantes, devem ser usadas dentro de alguns dias após a compra, pois estragam facilmente. Guarde-o em locais frescos ou leve à geladeira. Antes de comer ou usar queijo, mantenha-o à temperatura ambiente para melhor sabor e textura.

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