5 Benefícios Maravilhosos do Pepino

Os pepinos são um tipo benéfico de produtos para a saúde em geral e são particularmente apreciados durante os meses de verão, devido ao seu alto teor de água. Eles também contêm nutrientes importantes que são essenciais para o corpo humano. Pepinos carne é rica em vitamina A, vitamina C e ácido fólico, enquanto a pele externa dura é rica em fibras e uma variedade de magnésio, molibdênio e potássio .

O que é um pepino?

O pepino é uma Cucurbitaceae. Cientificamente conhecido como Cucumis sativus, pertence à mesma família como abobrinha, melancia, abóbora e outros tipos de abobrinha. A planta onde o pepino cresce é uma videira rasteira que desenvolve esses frutos comestíveis cilíndricos ao longo do ano.

Diferentes variedades de pepino são cultivadas em diferentes regiões do mundo. Pepinos, tipicamente comidos frescos, são chamados pepinos fatiados. Pepinos de pepino são especialmente produzidos para fazer picles (também conhecidos como pepinos em conserva). Estes são muito menores em tamanho do que os fatiados. Pepinos fatiamento estão disponíveis durante todo o ano, mas estão no seu melhor entre maio e julho.

Sobre o pepino

Pepinos originados na Índia quase 10.000 anos atrás, mas agora são cultivados em muitos países. Diferentes variedades de pepinos são comercializadas no mercado internacional e você as encontrará em abundância durante todo o ano.

Nas antigas civilizações do Egito, Grécia e Roma, o pepino era muito popular, e seus usos não se limitavam apenas a ser comida. Também foi elogiado por seus efeitos benéficos sobre a pele. Luís XIV valorizou muito os pepinos e o processo de cultivá-los em estufas foi inventado durante seu tempo para garantir que ele pudesse ter um suprimento constante da fruta agradável durante qualquer estação do ano. Os colonos americanos também levaram essa variedade de abóbora crocante e saudável para os Estados Unidos.

Ainda é desconhecido quando os pepinos começaram a ser utilizados para decapagem, mas os investigadores especularam que a variedade de pepino em pepino foi desenvolvida a partir de uma planta africana nativa. A Espanha foi um dos países, durante os tempos antigos, que começou a conservar pepinos desde que os imperadores romanos os importaram deste país mediterrâneo .

Características e Variedades de Pepinos

Você provavelmente está familiarizado com a frase “legal como um pepino”, que fala diretamente para a natureza calmante e refrescante que pepinos têm quando comido. Essas frutas são cultivadas principalmente para serem ingeridas frescas, e na Índia, muitas vezes você vai encontrar pepinos fatiados sendo vendidos nas tardes ensolaradas. Eles são geralmente de forma cilíndrica e variam em comprimento de cerca de seis a nove polegadas. No entanto, o tamanho dos pepinos varia de acordo com uma variedade de fatores de cultivo também.

A pele dos pepinos pode variar em cor de verde para branco, e às vezes pode ser lisa ou estriada, dependendo da variedade. Dentro da pele de pepino, você vai encontrar carne verde pálido que é espessa, mas aquosa e crocante ao mesmo tempo. O núcleo interior do pepino tem numerosas

Muitas variedades de pepino também são cultivadas em estufas; eles são sem sementes com pele mais fina e um comprimento maior, geralmente entre 12 e 20 polegadas. Muitas vezes conhecida como “sem burrice”, essa variedade de pepino é comprada por uma maioria, já que é mais fácil de digerir do que os outros tipos de pepino.

Fatos Nutricionais

 

Porção : 100g 1 xícara de fatias (52 g) 1 pepino (8-1 / 4 “) (301 g)
NutrienteValor
Água [g]95,23
Energia [kcal]15
Proteína [g]0,65
Lipídio total (gordura) [g]0,11
Carboidrato, por diferença [g]3,63
Fibra dietética total [g]0,5
Açúcares totais [g]1,67
Cálcio, Ca [mg]16
Ferro, Fe [mg]0,28
Magnésio, Mg [mg]13
Fósforo, P [mg]24
Potássio, K [mg]147
Sódio, Na [mg]2
Zinco, Zn [mg]0,2
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]2,8
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,03
Niacina [mg]0,1
Vitamina B-6 [mg]0,04
Folato, DFE [µg]7
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]5
Vitamina A, UI [UI]105
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,03
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]16,4
Ácidos graxos saturados totais [g]0,04
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,03
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Pepinos são ricos em vários nutrientes, USDA National Nutrient Database, os pepinos são uma boa fonte de potássio, fósforo, vitamina C e vitamina K. Eles também fornecem pequenas quantidades de ferro, sódio e vitaminas do complexo B ( riboflavina, niacina e vitamina B-6 ).

Benefícios do pepino

Os benefícios do pepino não são amplamente conhecidos em muitas culturas. O sabor do pepino fresco é um pouco sem graça em comparação com outras polpas, a sede e as qualidades refrescantes desta polpa são verdadeiramente refrescantes. Também é importante lembrar que o tempero adequado de pepinos com especiarias pode torná-lo um ótimo complemento para muitas refeições e lanches.

Benefícios do pepino são muitos, e variam de evitar a acidez para manter a pele bem tonificada.

Cuidados com a pele

O pepino é rico em sílica, que é um componente essencial que ajuda a desenvolver tecidos conjuntivos fortes e saudáveis ​​nos músculos, ligamentos, tendões, cartilagens e ossos. Os médicos geralmente recomendam suco de pepino por causa do conteúdo de sílica para uma pele mais saudável e brilhante. Além disso, pesquisas na revista Nutrition Review destacam a importância dos fluidos e da hidratação para a saúde da pele. O alto teor de água do pepino torna-o naturalmente hidratante. Ácido ascórbico e cafeico são os dois compostos vitais em pepinos que ajudam a prevenir a perda de água do corpo.

O extrato de pepino é frequentemente usado topicamente para tratar vários tipos de doenças da pele, como queimaduras solares e inchaço sob os olhos. Eles também podem ser recomendados para auxiliar no tratamento de outras doenças da pele, como psoríase, eczema e acne. Estas são algumas das razões pelas quais os pepinos são aplicados topicamente para vários problemas de pele.

Evitar constipação e pedras nos rins

Os pepinos são uma mistura perfeita de fibra e água. Portanto, eles ajudam a proteger seu corpo da constipação e pedras nos rins. Regularmente desfrutar de uma salada rica em pepino é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de fibras. O pepino também é uma boa fonte de vitamina C, sílica, potássio e magnésio; todos os quais têm seus próprios benefícios de saúde. A pele de pepino contém altos níveis de vitamina A, então você vai ganhar mais desse nutriente se você comer a coisa toda sem remover a pele.

Controle de pressão arterial

Os estudos feitos na dieta DASH foram desenvolvidos com base em pesquisas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos como um método para ajudar a baixar a pressão arterial . Descobriu-se que consumir alimentos ricos em magnésio, potássio e fibras era essencial. Aqueles que comem uma dieta rica nesses complexos, junto com outros alimentos como frutos do mar, produtos lácteos com baixo teor de gordura, carne magra e aves, viram a pressão arterial cair. Pepino, portanto, contribui para a regulação saudável da pressão arterial e contribui para a estrutura adequada dos tecidos conjuntivos em nosso corpo, incluindo aqueles nos músculos, ossos, ligamentos, cartilagem e tendões.

Gerenciar Diabetes

Um estudo em animais publicado no Journal Ethnopharmacolog y lança luz sobre o efeito anti-hiperglicêmico do pepino. Pepinos têm sido utilizados para assistência no controle da glicose em pacientes diabéticos. Eles possuem um hormônio requerido pelas células beta durante a produção de insulina. A presença de carboidratos e seu impacto no corpo é medido pelo índice glicêmico (IG). Índice glicêmico mede como os carboidratos contribuem para elevar os níveis de glicose (ou açúcar no sangue). Cada item alimentar contém nutrientes essenciais em diferentes percentuais. O índice glicêmico (IG) dos pepinos é, na verdade, zero, o que significa que é uma boa escolha para o paciente diabético e, portanto, pode ajudar a manter o nível de glicose sob controle. Hoje em dia, a maioria das lojas comerciais tem suplementos de pepino como pó de extrato de pepino do mar espinhoso, pensado para ser eficaz no combate aos efeitos do diabetes.

Fornecer energia antioxidante

Pepinos muitas vezes podem atuar como antioxidantes quando consumidos junto com alimentos processados ​​e alimentos ricos em açúcar. De acordo com um estudo publicado no Jornal de Nutrição, Saúde e Envelhecimento, o consumo mensal de pepino em pó mostra melhora nas atividades antioxidantes do corpo.

Outros benefícios

Pepinos são baixos em acidez, o que significa que podem ser tolerados por pessoas com sensibilidade gástrica. Os pepinos também ajudam a normalizar a temperatura do corpo durante o verão, devido ao seu alto teor de água. Suco de pepino é um diurético, por isso pode contribuir para diminuir a probabilidade de desenvolvimento é capaz de prevenir pedras nos rins também.

 

Perguntas frequentes sobre pepino

Como comprar pepinos?

Pepinos são muito sensíveis ao calor, por isso, visam selecionar os que são exibidos nas caixas refrigeradas nas lojas. Aperte-os para firmeza (eles devem ser) e verifique se a cor é um meio brilhante para verde escuro. Evite os pepinos amarelos e fofos que têm áreas encharcadas de água ou pontas enrugadas. Você encontrará menos sementes nos pepinos mais finos.

Como armazenar pepinos?

Armazenar pepinos na geladeira ajudará a manter a frescura por mais tempo. Se a fruta inteira não for usada em uma refeição, envolva o restante firmemente em plástico ou coloque-a em um recipiente fechado para que ela não seque. Tente comer pepinos dentro de um ou dois dias depois de comprá-los ou eles ficarão moles, especialmente se forem mantidos por mais de uma semana.

Como cortar e comer pepinos?

Pepinos podem ser cortados em várias formas e tamanhos; eles podem ser cortados em cubos ou cortados em palitos. As sementes de pepino são comestíveis e nutritivas, mas algumas pessoas preferem não comê-las. Para aqueles que desejam evitar as sementes, pode cortar pepinos longitudinalmente e use a ponta de uma colher para colher as sementes com cuidado.

Pepinos são comumente usados ​​em várias receitas. Você pode usar fatias de pepino grossas de meia polegada e servi-las com saladas de hortelã e despeje o vinagrete de vinho de arroz na mistura.

Você também pode fazer um excelente purê com pepino, tomate, pimentão verde e cebola. Adicione sal e pimenta para um sabor extra. Os pepinos dão um sabor fresco ao atum ou às preparações de salada de frango. Eles podem ser comidos sozinhos em sua forma cortada ou com sal e pimenta polvilhadas. Não importa como você come pepinos, você tem certeza de obter muita nutrição desses alimentos realmente “legais”.

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