4 Substitutos do Sal

Os substitutos do sal podem ser encontrados em muitas formas, e como o sal está presente em quase todas as refeições, há muitos substitutos disponíveis se você quiser reduzir sua ingestão.

O sal é o mineral branco cristalino usado para temperar os alimentos. Encontra-se em quase todos os pratos de todos os países do mundo e pode ser encontrado em várias formas diferentes, incluindo sal fino de mesa moída, sal grosso, sal marinho, ou mesmo variedades rosa, preto ou vermelho. O sal fornece um dos cinco perfis fundamentais de sabor e também é um mineral que nosso corpo precisa para sobreviver. Com o tempo, porém, o excesso de sal proveniente de alimentos comerciais ou processados ​​pode ter um impacto negativo sério na saúde.

Melhores Substitutos do Sal

Se você está preocupado com a sua degustação de alimentos sem graça, aqui estão alguns dos melhores substitutos, como cloreto de potássio, Msg, várias misturas de nutricional que irá manter suas refeições saborosas. Vamos dar uma olhada detalhada neles abaixo.

Substitutos de sal com cloreto de potássio

Substitutos de sal de baixo ou sem sódio feitos com cloreto de potássio afirmam ter gosto similar ao sal de mesa. Usar demais pode dar ao seu prato um sabor metálico, então salpique com moderação.

Cloreto de potássio também representa um risco para a saúde de pessoas com problemas renais ou cardíacos e aqueles com diabetes e pode causar reações a certos medicamentos. Sempre consulte seu médico antes de adicionar substitutos de sal com cloreto de potássio à sua dieta.

MSG

Este pode ser o aditivo aromatizante mais controverso na cultura ocidental. O glutamato monossódico é feito a partir do ácido glutâmico, que ocorre naturalmente em alimentos como tomate e queijo parmesão. Embora as pessoas se queixem de dores de cabeça ou problemas respiratórios depois de ingerir quantidades significativas dessa substância, os estudos científicos têm sido incapazes de provar uma correlação.

Com apenas um terço do sódio do sal de mesa, o MSG é valorizado pelos profissionais e é um alimento útil na cozinha da sua casa quando a redução do sódio é um dos seus objetivos de saúde.

Misturas de Especiarias

Experimente uma mistura de especiarias pré-misturada ou até mesmo faça a sua!. Combine alho em pó, cebola em pó, orégano, tomilho, salsa e pimenta para uso em carnes ou vegetais. Uma mistura de cominho e páprica defumada com uma pitada de pimenta caiena também irá adicionar toneladas de sabor. Ervas frescas, alho e chalotas refogadas com óleo de gergelim também podem dar um bom impulso à sua refeição.

Levedura nutricional

Esta levedura inativa é uma das favoritas das pessoas preocupadas com a saúde, porque é rica em proteínas e vitamina B12 e adiciona um grande sabor aos alimentos.

Polvilhe um pouco em uma salada ou legumes, use no lugar de parmesão em massa, ou até mesmo misture com pipoca !

 

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