4 Benefícios Comprovados do Alho em pó

Alho em pó é um excelente especiarias, pode ser um excelente substituto para o alho fresco. Se você já cozinhou com alho, então você sabe que é um dos sabores mais poderosos que você pode adicionar a um prato, e alho em pó é praticamente o mesmo. Ele fornece uma série de nutrientes importantes, que fornecem vários benefícios para a saúde.

O que é alho em pó?

Alho em pó é a forma moída de alho desidratado e tem uma série de benefícios em relação ao alho fresco. Este pó é muito fácil de fazer, e você vai encontrá-lo como um tempero em vários pratos como sopas, ensopados, pizzas, molhos de salada e molhos como molho de churrasco.

Alho em pó pode ser uma maneira mais sutil de imbuir um prato inteiro com o sabor do alho, em vez de simplesmente adicionar dentes picados ou picados. A versatilidade e sabor delicioso deste pó fazem dele um tempero favorito em todo o mundo.

O que mais? Quando você desidrata o alho, você prolonga sua vida útil exponencialmente, para que ele possa ser armazenado por meses ou até anos sem perder sua potência. Também oferece muitos dos melhores benefícios do alho em termos de saúde. Usar esta especiaria regularmente pode dar um impulso à sua culinária e ao seu bem-estar geral.

 

Porção : 100g 1 colher de chá (3,1 g) 1 colher de sopa (9,7 g)
NutrienteValor
Água [g]6,45
Energia [kcal]331
Proteína [g]16,55
Lipídio total (gordura) [g]0,73
Carboidrato, por diferença [g]72,73
Fibra dietética total [g]9
Açúcares totais [g]2,43
Cálcio, Ca [mg]79
Ferro, Fe [mg]5,65
Magnésio, Mg [mg]77
Fósforo, P [mg]414
Potássio, K [mg]1193
Sódio, Na [mg]60
Zinco, Zn [mg]2,99
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]1,2
Tiamina [mg]0,44
Riboflavina [mg]0,14
Niacina [mg]0,8
Vitamina B-6 [mg]1,65
Folato, DFE [µg]47
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]0
Vitamina A, UI [UI]0
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,67
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0,4
Ácidos graxos saturados totais [g]0,25
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,12
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,18
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Alho em pó Fatos de Nutrição

Alho em pó contém vitamina C vitamina B6, ferro, cálcio, proteínas, magnésio, sódio e carboidratos na forma de fibra alimentar e açúcar. Enquanto a concentração desses nutrientes é menor do que em dentes de alho fresco, ainda há uma série de antioxidantes e compostos orgânicos como alisina que podem beneficiar sua saúde.

Benefícios do alho em pó

Os benefícios do alho em pó incluem sua capacidade de regular a pressão alta, baixar os níveis gerais de colesterol, melhorar o sistema imunológico, reduzir o risco de certos tipos de câncer e ajudar na digestão, entre outros.

Regula a pressão arterial

Uma meta-análise de 2008, publicada no BMC Cardiovascular Disorders, afirma que os produtos de alho têm propriedades mais positivas que os placebos na redução da pressão arterial em pessoas com hipertensão.

Equilibra os níveis de colesterol

O consumo regular de alho em pó pode reduzir os níveis de LDL ou colesterol ruim e aumentar os níveis de HDL ou colesterol bom. Também reduz o acúmulo de placas nas artérias e vasos sanguíneos e ajuda a baixar a pressão arterial, diminuindo assim o risco de doenças cardiovasculares.

Reduz o risco de câncer

Uma 2017 investigação estudo por Kim. mostrou que o extrato de alho, quando tomado por via oral pode ajudar a reduzir o risco de câncer com efeitos colaterais mínimos. Além disso, os compostos bioativos e antioxidantes no alho em podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo em todo o corpo, aliviar a inflamação e impedir a mutação celular, que muitas vezes pode levar ao câncer.

Impulsiona o sistema imunológico

Alho em pó tem propriedades de reforço imunológico que vêm dos, fungal. Ele também protege contra várias bactérias, fungos e infecções virais, se consumidos regularmente.

Ajuda na digestão

Os compostos orgânicos, ferro e fibra dietética em pó de alho são ótimos para manter seu estômago saudável. Se você está sofrendo de indigestão, constipação ou qualquer distúrbio estomacal, pode ajudar a movimentar suas entranhas suavemente e aliviar os problemas.

Como fazer alho em pó?

Fazer alho em pó em casa é muito simples. O único componente do alho em pó é o próprio alho, embora muitas pessoas adicionem sal à mistura, que é então chamada de sal de alho.

Ingredientes

2-3 bulbos de alho fresco

Sal a gosto

Receita

  • Passo 1: Descasque e corte os dentes de alho finamente e coloque-os em um prato.
  • 2 º Passo: Ligue o forno a 175 graus e aqueça os dentes de alho até que estejam completamente secos.
  • Passo 3: Uma vez completamente desidratados, triture-os em um processador ou com um almofariz e pilão.
  • Etapa 4: Coe a mistura de forma que apenas o pó permaneça.
  • Passo 5: Armazene o pó em um frasco de tempero hermético entre os usos.

Nota: Para sal de alho, adicione sal juntamente com os dentes de alho desidratados ao processador.

Efeitos colaterais do alho em pó

Existem efeitos colaterais comuns de consumir muito deste pó, que incluem:

  • Distúrbios hemorrágicos: Para pessoas que consomem uma quantidade excessiva de alho em pó, sabe-se que os problemas de sangramento pioram, por isso use sempre este tempero com moderação.
  • Mau hálito: Como acontece com qualquer produto de alho, este pó tem um cheiro forte, que pode levar ao mau hálito, embora também possa ajudar a eliminar infecções orais!
  • Dor muscular: Quando muito desta erva é ingerida, ou se você sofre de uma leve alergia, pode causar espasmos musculares ou dores.
  • Problemas de estômago: dores de estômago, cólicas e inchaço podem acontecer se muito deste pó é consumido.
  • Tontura e dor de cabeça: Algumas pessoas relatam sintomas de dores de cabeça e tontura, bem como tonturas, sudorese, fadiga e náusea, se usarem muito dessa especiaria ao mesmo tempo.

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