21 Benefícios do Anis

O que é anis?

Anis é uma planta conhecida cientificamente como Pimpinella anisum, e comumente conhecido como anis. Esse nome comum provavelmente vem do fato de que os que se parecem com alcaçuz, mesmo que você não saiba o nome dessa planta. Nativo das regiões do Mediterrâneo e da Ásia Ocidental, esta planta é cultivada há milhares de anos. O fruto desta planta é bastante pequeno e se assemelha a muitas outras sementes comuns. O extraído desses frutos secos é extremamente poderoso e pode fornecer uma série de benefícios à saúde para os quais o anis é conhecido.

Erva doce e anis não são as mesmas coisas, embora seus sabores sejam muito parecidos. Além de ser moído em um tempero e usado para temperar pratos, também é essencial para a produção de certos licores, incluindo absinto, sambuca e ouzo. Esta planta única fornece anis para cozinhar, que também pode ser moída em uma especiaria, enquanto as folhas da planta podem ser secas e usadas como uma erva!

Porção : 100g 1 colher de chá, inteiro (2,1 g) 1 colher de sopa, inteira (6,7 g)
NutrienteValor
Água [g]9,54
Energia [kcal]337
Proteína [g]17,6
Lipídio total (gordura) [g]15,9
Carboidrato, por diferença [g]50,02
Fibra dietética total [g]14,6
Cálcio, Ca [mg]646
Ferro, Fe [mg]36,96
Magnésio, Mg [mg]170
Fósforo, P [mg]440
Potássio, K [mg]1441
Sódio, Na [mg]16
Zinco, Zn [mg]5,3
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]21
Tiamina [mg]0,34
Riboflavina [mg]0,29
Niacina [mg]3,06
Vitamina B-6 [mg]0,65
Folato, DFE [µg]10
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]16
Vitamina A, UI [UI]311
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Ácidos graxos saturados totais [g]0,59
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]9,78
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]3,15
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Benefícios do Anis

Há muitos benefícios importantes para a saúde que podem ser obtidos com o uso desta planta, incluindo melhor digestão, alívio dos sintomas pré – menstruais , proteção antioxidante e ajuda nos esforços de perda de peso. Esses benefícios são em grande parte devido ao antioxidante presente nesta planta, como o anetol. Algumas das outras áreas de alívio incluem:

  • Função digestiva melhorada
  • Alívio de sintomas de asma
  • Atraso no progresso das cataratas
  • Propriedades expectorantes e anti-inflamatórias
  • Cuidados com a pele
  • Sistema imunológico reforçado
  • Reforço respiratório
  • Redução na frequência de crises
  • Função metabólica melhorada
  • Perda de peso
  • Prevenção de insônia
  • Aumento da saúde do coração
  • Metabolismo melhorado
  • Tratamento de sarna
  • Tratamento da psoríase
  • Prevenção de trombose
  • Ajuda no alívio da constipação
  • Libido aumentada
  • Alívio dos sintomas da TPM
  • Habilidades antiespasmódicas

Como usar?

Anis é amplamente utilizado em muitas maneiras diferentes e tem sido tradicionalmente muito versátil em aplicações medicinais e culinárias.

  • O óleo que pode ser extraído de anis é extremamente popular para a saúde do cabelo e da pele.
  • Você pode misturar este óleo com manteiga de karité para criar uma fricção facial hidratante, ou você pode fazer um fio de cabelo sair do óleo e outros óleos veiculares.
  • Você pode preparar um chá a partir destes frutos secos / sementes que podem funcionar tanto como um laxante e um esforço apaziguador.
  • Você também pode fazer infusões , assim como licores, com estas sementes, e o sabor de alcaçuz torna um tempero particularmente popular em doces, biscoitos e sobremesas.
  • Você pode até mesmo temperar certas carnes , como frango , bem como pratos asiáticos com um pouco de anis para um toque especial.

Se você cultivar seu próprio anis e quiser segurar essas folhas e sementes úteis para o futuro, certifique-se de armazená-las adequadamente.

  • Etapa 1: Coloque as sementes / frutas frescas em um pano ou toalha de papel
  • Passo 2: Coloque as sementes em um local seco que não receba luz solar (armário, gabinete, etc.)
  • Passo 3: Depois de seco, você pode usá-los inteiros ou moê-los, em seguida, armazená-los em um recipiente hermético

Anis vs funcho vs anis estrelado

Anis, erva-doce e anis estrelado todos têm o sabor reconhecível de alcaçuz, razão pela qual tantas pessoas se confundem com estas três especiarias e ervas.

Origem

  • Anis é o corpo de frutificação seca da planta anis. As folhas também são usadas como uma erva.
  • Erva-doce é uma erva de floração com folhas de penas, que são secas e usadas para dar sabor aos alimentos.
  • O anis estrelado é o pericarpo da fruta de uma árvore perene.

Forma

  • O anis estrelado tem a forma de uma estrela, o anis é uma pequena semente oblonga e o funcho é feito de folhas secas e finas.

Sabor

  • Todos os três contêm diferentes concentrações de anetol e compostos relacionados, emprestando seu sabor de alcaçuz.

Usos e Benefícios

  • Enquanto todos os três têm alguns dos mesmos benefícios para a saúde, eles diferem em especialização.
  • Estes três são usados ​​em diferentes aplicações culinárias devido às suas diferentes formas.

Efeitos colaterais

Os benefícios de saúde deste tempero são claros, mas quando usados ​​incorretamente, ou em excesso, pode haver alguns efeitos colaterais, como os seguintes:

  • Problemas do trato respiratório
  • Problemas gastrointestinais
  • Reações alérgicas – Se você é alérgico a erva-doce ou anis estrelado, há uma boa chance de que você experimentará inflamação tópica na pele.
  • Mulheres grávidas e lactantes devem evitar o uso de anis, pois podem causar complicações em seu filho.

 

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