18 Benefícios Nutricionais do Morango

Os morangos ricos em antioxidantes podem ajudar a melhorar a saúde do coração, aumentar os níveis de colesterol HDL (bom) e baixar a pressão arterial. Eles também podem ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro e melhorar a saúde dos olhos e da pele, artrite e gota. O conteúdo polifenólico dos morangos os torna benéficos para melhorar o sistema imunológico, ajudando a prevenir vários tipos de câncer.

O que é morango?

Um morango é uma fruta doce em forma de coração vermelho, que é muito amada pelo seu sabor delicioso e pelos seus benefícios nutricionais. Nativo de muitas partes do mundo, pertence à família das rosas e tem um aroma distinto. Apesar de seu nome, um morango não é uma baga do ponto de vista botânico. É uma fruta acessória agregada, o que significa que a parte carnosa não é derivada dos ovários da planta. Em vez disso, cada semente visível que cobre o seu exterior é suportada por um dos ovários da flor. Além disso, as folhas de morango podem ser comidas cruas, cozidas ou até mesmo usadas para chá de morango .

Morangos crescem em arbustos e são frutas da época que também aumentam a sua saúde. Existem três tipos:

  • Morangos portadores de junho
  • Morangos Everbearing
  • Variedade de morango neutra

 

 

Porção : 100g 1 xícara, metades (152 g) 1 xícara, puré (232 g) 1 xícara, fatiada (166 g) 1 xícara, inteira (144 g) 1 extra grande (1-5 / 8 “dia) (27 g) 1 grande (1-3 / 8 “dia) (18 g) 1 meio (1-1 / 4 “dia) (12 g) 1 litro conforme comprado, rendimentos (357 g) 1 pequeno (1 “dia) (7 g) 1 porção NLEA (147 g)
NutrienteValor
Água [g]90,95
Energia [kcal]32
Proteína [g]0,67
Lipídio total (gordura) [g]0,3
Carboidrato, por diferença [g]7,68
Fibra dietética total [g]2
Açúcares totais [g]4,89
Cálcio, Ca [mg]16
Ferro, Fe [mg]0,41
Magnésio, Mg [mg]13
Fósforo, P [mg]24
Potássio, K [mg]153
Sódio, Na [mg]1
Zinco, Zn [mg]0,14
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]58,8
Tiamina [mg]0,02
Riboflavina [mg]0,02
Niacina [mg]0,39
Vitamina B-6 [mg]0,05
Folato, DFE [µg]24
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]1
Vitamina A, UI [UI]12
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,29
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]2,2
Ácidos graxos saturados totais [g]0,02
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,04
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,16
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição Morango

Morangos são embalados com vitaminas e minerais, como vitaminas C e K, folato, potássio, manganês e magnésio. Eles são de baixa caloria, ricos em fibras e abundantes em antioxidantes e polifenóis. De acordo com o USDA National Nutrient Database, uma xícara de morangos contém apenas 49 calorias e fornece 3g de fibra e 12g de carboidratos.

Benefícios para a saúde de morangos

Vamos ver os benefícios de saúde mais populares dos morangos em detalhes abaixo.

Pode melhorar a função cardíaca

Morangos têm altos níveis de antioxidantes saudáveis ​​para o coração, como ácido elágico e flavonóides como antocianina, catequina, quercetina e kaempferol. De acordo com um relatório de pesquisa de 2004 por Susan Hannum, Nutritional Sciences, Universidade de Illinois, esses compostos fenólicos ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares, inibindo a formação de colesterol total e LDL (ruim).

Dr. Eric Rimm, professor da Harvard School Public Health e Harvard Medical School, descobriu em seu estudo que mulheres jovens e de meia-idade que tiveram três ou mais porções de meia xícara de morangos ou mirtilos semanalmente tiveram 34% menos chances de sofrer um ataque cardíaco. Isto foi comparado a mulheres que comeram menos bagas. Segundo o Dr. Rimm, os altos níveis de antocianinas nas bagas relaxam os vasos sanguíneos, ajudando a baixar a pressão sanguínea e prevenindo problemas cardiovasculares. Além disso, o alto teor de fibra, vitamina C e folato nos morangos formam um trio ideal de saúde cardíaca, pois reduzem efetivamente o colesterol nas artérias e vasos.

Acidente vascular encefálico

O poder anti-inflamatório dos antioxidantes em morangos ajuda a reduzir a formação de coágulos sanguíneos que estão ligados ao derrame. Dr. Michael Murphy e Dr. Thomas Krieg, da Universidade de Cambridge, Reino Unido descobriu durante sua pesquisa que químicos chamados Ésteres malonato ajuda nos danos parada órgão e previne os coágulos de sangue. A pesquisa indica que os Ésteres de malonato estão naturalmente disponíveis em morangos, maçãs e uvas.

Ajudar a prevenir o câncer

Vitamina C, folato, antocianinas, quercetina e kaempferol são apenas alguns dos muitos flavonóides presentes nos morangos que atuam como excelentes antioxidantes. Juntos, eles formam uma forte linha de defesa para combater o câncer e o crescimento do tumor. Uma pesquisa publicada na revista Antioxidants mostrou que o câncer colorretal foi inibido em camundongos que receberam uma dieta enriquecida com morango por 13 semanas. Além disso, a ingestão de morangos é ligado a uma redução drástica na presença e metástases de células cancerosas. Um estudo feito por especialistas da Ohio State University mostrou que o pó de morango liofilizado tem o potencial de prevenir o câncer de esôfago.

Impulsione a função cerebral

Vitamina C e fitoquímicos, que ajudam a manter o bom funcionamento do sistema nervoso. O potássio, também nos morangos, tem sido associado a uma função cognitiva melhorada, aumentando o fluxo sanguíneo para o cérebro. Além disso, pesquisa de Elizabeth E. Devore, ( Harvard Medical School) mostra que os morangos, reduziu as taxas de declínio cognitivo em pessoas idosas.

Cuidados com a pele

Os morangos contêm ácido salicílico, ácido alfa-hidroxi (AHA) e ácido elágico, que reduzem a hiperpigmentação, previnem a acne e removem as células mortas da pele. De fato, um estudo realizado na Europa sugere que formulações à base de morango para fins cosméticos podem proteger a pele contra danos induzidos por UV. Usar máscaras de morango regularmente pode manter a pele fresca e limpa.

Como usar : Para fazer uma máscara fácil para a pele brilhante, esmague 4-5 morangos e misture a polpa com uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto, deixe-o secar e lave. Bálsamos de morango hidratantes também ajudam a manter os lábios hidratados.

Anti-envelhecimento

Um estudo liderado por Giampieri. sugere que o morango é uma fruta rica em antocianinas e propriedades antioxidantes, e pode ser útil na prevenção de danos na pele induzidos por radicais livres.

 

Cuidados com os olhos

Comer morangos pode prevenir doenças oculares como olhos secos, degeneração dos nervos ópticos, degeneração macular, defeitos de visão e aumento da suscetibilidade a infecções. Estudos feitos por especialistas da Universidade de Tufts e Universidade de Cambridge mostraram que os antioxidantes em morangos, como flavonóides, fitoquímicos fenólicos e ácido elágico, podem ajudar a evitar ou aliviar quase todos os problemas oculares porque protegem contra a atividade de eliminação de radicais livres.

Uma outra condição que os morangos podem consertar é a perturbação na pressão ocular (a pressão dentro dos olhos), que pode ser prejudicial. Eles também contêm potássio, o que ajuda a manter a pressão correta.

Diabetes

Comer morangos pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, já que os morangos têm um baixo índice glicêmico, que um estudo de Harvard School Public Health confirmada . Além disso, outro estudo financiado pelos Institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde mostrou que comer morangos melhorou o controle glicêmico entre os diabéticos.

Reduzir a pressão alta

Morangos são ricos em potássio e magnésio e baixo teor de sódio. O potássio e o magnésio atuam como vasodilatadores, o que significa que ajudam a reduzir a hipertensão e a rigidez das artérias e vasos sanguíneos. Isso facilita o fluxo de sangue para várias partes do corpo e os mantém funcionando em todo o seu potencial.

Aumentar a imunidade

A vitamina C, presente nos morangos e em muitos outros tipos de frutas, ajuda a estimular o sistema imunológico e ajuda a curar a tosse e o resfriado comuns. Uma dose única tem aproximadamente 150% da sua necessidade diária de vitamina C!

Alívio da artrite e gota

A Fundação Arthritis recomenda comer morangos, pois são abundantes em antioxidantes e desintoxicantes, dor da

Perda de peso

Os morangos aumentam a produção de adiponectina e leptina, ambos hormônios que queimam gordura. Eles ajudam a reduzir o apetite, diminuem o açúcar no sangue e reduzem o peso corporal e a gordura, o que promove perda de peso. Além disso, a água com gás de limonada de morango é uma maneira natural de dar sabor à água e aumentar a ingestão de líquidos, o que também ajuda a perder peso.

Prevenir Defeitos de Nascimento

O ácido fólico é um nutriente necessário, especialmente durante a gravidez, pois ajuda na prevenção de defeitos congênitos. Morangos contêm ácido fólico e consumi-los pode ajudar a garantir a saúde ideal durante a gravidez.

Reduzir Inflamação

Morangos reduzem os níveis sanguíneos elevados de proteína C-reativa (CRP), uma substância produzida pelo fígado que aumenta a inflamação no corpo. Um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública de Harvard mostrou que as mulheres que comeram mais de 16 morangos em uma semana tinham 14% menos chances de ter níveis elevados de proteína C-reativa.

Prisão de ventre

Devido ao seu alto teor de fibras, os morangos ajudam a melhorar a digestão e prevenir a constipação. Eles também ajudam a prevenir a diverticulite, uma inflamação do trato digestivo, que pode causar febre e náusea.

Saúde do cabelo

A rica variedade de antioxidantes, ácido elágico e vitaminas ajuda a combater a perda de cabelo, hidratar o cabelo e prevenir a caspa.

Como usar: Para cabelos brilhantes, misture 5-6 morangos esmagados com 1 colher de sopa de iogurte. Massageie isso no cabelo úmido e enxágue após 10 a 15 minutos. Shampoo como de costume. Isso funciona como um condicionador de cabelo natural.

Saúde óssea

Um estudo de pesquisa de 2017   mostra que os morangos têm propriedades analgésicas e anti-inflamatórias e podem ajudar a combater a osteoartrite. Este estudo norte-americano foi realizado em adultos obesos com evidência de osteoartrite do joelho.

Apenas um quarto de xícara de frutas pode fornecer os antioxidantes necessários para ajudar a controlar os níveis de inflamação e prevenir os danos dos radicais livres. Além disso, o macarrão, as vitaminas C e K e o potássio ajudam a melhorar a saúde dos ossos.

Clareador de dentes

Morangos contêm ácido málico, que atua como um agente natural de clareamento dos dentes. Goma sem açúcar de morango também é uma opção popular.

Como usar: Misture a fruta esmagada com bicarbonato de sódio até misturar e coloque em seus dentes. Deixe por 5 minutos e use levemente uma escova de dentes para clarear os dentes.

Reduzir Olhos Inchados

Morangos ajudam a reduzir a aparência dos olhos inchados. Para uma dose rápida, coloque fatias da fruta em suas pálpebras e relaxe por dez minutos.

Como selecionar e armazenar?

Nada bate morangos frescos arrancados do mato e comido cru! Veja como escolher os melhores:

  • Escolha morangos orgânicos cultivados localmente, pois eles são seguros para comer e têm um sabor doce.
  • Quando você escolhe morangos, procure aqueles que são vermelhos e perfumados.
  • A variedade importada está disponível durante todo o ano.
  • Eles são altamente perecíveis e devem ser consumidos em poucos dias.
  • Você pode refrigerá-los por uma semana ou congelá-los por até seis meses.
  • Você também pode comprar morangos liofilizados e usá-los em smoothies.

Nota : Morangos têm o maior nível de pesticidas, de acordo com o USDA, então compre as frutas com sabedoria (orgânico e cultivado localmente é melhor!)

Usos De Morango

Morangos são frequentemente comidos crus ou adicionados a saladas de frutas e cremes. Você também pode facilmente consumir suco de morango, que pode ser preparado em casa.

O extrato de morango também é amplamente usado em alimentos processados, incluindo sorvetes, geleias, geléias, polpas, xaropes, doces e chocolates .

Devido ao seu sabor, sabor e cor extraordinariamente ricos, a essência da fruta é usada em comprimidos, remédios, barras de proteína, shakes de proteína e suplementos. O fruto perfumado é rico em antioxidantes e é um popular aromatizante em loções, lavagens de rosto , creme dental infantil, óleos corporais e xampus também.

Efeitos colaterais de morango

O consumo excessivo de morangos pode causar:

    • Diarreia e gases
    • Doença hepática
    • Pele amarela 
    • Dor e inchaço (inflamação) do revestimento do trato respiratório
  • Gota, artrite
  • Tensão nervosa
  • Retenção de água (edema)
  • Doenças renais, pedras nos rins
  • Febre
  • Reações alérgicas
  • Letargia

Portanto, tenha cuidado para não ter mais do que uma xícara dessas frutas em uma sessão.

Morangos e todos os alimentos associados que contêm morangos também são deliciosos. Da próxima vez que você estiver procurando por algo doce, morder alguns morangos suculentos e desfrutar de todos os benefícios que eles têm na loja para você!

Relacionado

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Últimos Posts