16 Benefícios Surpreendentes da Banana

Os benefícios da banana incluem ajudar na perda de peso, reduzir a obesidade, curar distúrbios intestinais, aliviar a constipação e condições como disenteria, anemia, artrite, gota e distúrbios renais e urinários.

Banana também pode ajudar com problemas menstruais e queimaduras. É bom para reduzir a pressão arterial, proteger a saúde do coração, aumentar o metabolismo e a imunidade, reduzir a gravidade das úlceras, assegurar olhos saudáveis, construir ossos fortes e desintoxicar o corpo.

O que é Banana?

Uma porção ou 126 gramas de banana contém aproximadamente 110 calorias e 30 gramas de carboidratos.

As bananas podem ser consumidas diretamente quando maduras ou podem ser incluídas em saladas de frutas, sucos e batidos. Além disso, eles fazem uma boa cobertura para ou um lanche para uma rápida explosão de energia. As bananas são cultivadas em mais de 100 países ao redor do mundo e também podem ser usadas para fazer fibra, vinho de banana e estão incluídas em decorações ornamentais.

Nutrição De Banana

Segundo o USDA, as bananas são uma rica fonte de proteína, potássio, carboidratos e fibras alimentares. Eles têm zero gordura e colesterol, bem como sódio insignificante. Seu conteúdo nutricional impressionante inclui vitamina C, vitamina B6, riboflavina, folato, ácido pantotênico e niacina, bem como traços de outras vitaminas. As bananas também contêm fósforo, cálcio, manganês, magnésio e cobre.

Porção : 100g 1 xícara, amassada (225 g) 1 xícara, fatiada (150 g) 1 extra pequeno (menos de 6 “de comprimento) (81 g) 1 pequeno (6 “a 6-7 / 8” de comprimento) (101 g) 1 médio (7 “a 7-7 / 8” de comprimento) (118 g) 1 grande (8 “a 8-7 / 8” de comprimento) (136 g) 1 extra grande (9 “ou mais) (152 g) 1 porção NLEA (126 g)
NutrienteValor
Água [g]74,91
Energia [kcal]89
Proteína [g]1,09
Lipídio total (gordura) [g]0,33
Carboidrato, por diferença [g]22,84
Fibra dietética total [g]2,6
Açúcares totais [g]12,23
Cálcio, Ca [mg]5
Ferro, Fe [mg]0,26
Magnésio, Mg [mg]27
Fósforo, P [mg]22
Potássio, K [mg]358
Sódio, Na [mg]1
Zinco, Zn [mg]0,15
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]8,7
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,07
Niacina [mg]0,67
Vitamina B-6 [mg]0,37
Folato, DFE [µg]20
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]3
Vitamina A, UI [UI]64
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,1
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0,5
Ácidos graxos saturados totais [g]0,11
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,03
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,07
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Benefícios da banana

Banana tem muitos benefícios de saúde surpreendentes, que incluem o seguinte:

Pressão arterial

Uma pesquisa realizada no Instituto de Hipertensão, nos Estados Unidos, afirma que o potássio desempenha um papel fundamental na gestão de níveis saudáveis ​​de pressão arterial. Como as bananas são uma rica fonte de potássio, elas ajudam a reduzir a pressão arterial. O potássio ajuda a aliviar a tensão nas artérias e veias, para que o sangue possa fluir suavemente pelo corpo e oxigenar vários órgãos para aumentar sua função. Isso pode ajudar a eliminar a aterosclerose e os derrames e ataques cardíacos subsequentes que são tão comumente associados a ela. A fibra nas bananas também raspa o excesso de colesterol das artérias e vasos sanguíneos e reduz ainda mais o estresse no sistema cardiovascular.

Alivia os sintomas da asma

De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 no Instituto Nacional do Coração e Pulmão, Imperial College London, Londres, Reino Unido, as bananas podem proteger as crianças contra a tosse e muitos sintomas associados à asma.

Fornece alívio da constipação

As bananas contêm quantidades significativas de fibra dietética e, portanto, ajudam nos movimentos intestinais suaves. O volumoso acalma o processo de excreção e alivia a pessoa da constipação. Estudos sugerem que as bananas também ajudam no tratamento de outros distúrbios relacionados ao estômago.

Ajuda a gerenciar o diabetes

Um estudo realizado no Departamento de Medicina e Radiologia da Universidade Estadual de Nova York, revelou que a pectina, em bananas, é um nutriente que ajuda a melhorar a tolerância à glicose em diabéticos. Uma banana fornece cerca de 3 gramas de fibra dietética, o que é benéfico para diabéticos do tipo 1 e tipo 2. Diabéticos tipo 1 podem ter baixado os níveis de glicose no sangue e o tipo 2 pode ter melhorado os níveis de glicose no sangue.

Preserva Memória e Melhora o Humor

De acordo com um estudo realizado em 2015, o aminoácido triptofano e antioxidantes como a dopamina, nas bananas, desempenham um papel vital no estímulo do humor e na preservação da memória. Além disso, o magnésio ajuda a relaxar os músculos e a vitamina B6 ajuda-o a dormir bem.

Dá alívio aos sintomas de anemia

A pesquisa conduzida pela Dra. Olga P. García, da Universidade Autônoma de Querétaro, no México, afirma que as bananas contêm alto teor de ferro e, portanto, ajudam no tratamento da anemia, já que o ferro é uma parte essencial dos glóbulos vermelhos. As bananas também têm um conteúdo significativo de cobre, que é um elemento importante na criação de glóbulos vermelhos. Ao aumentar a contagem de glóbulos vermelhos, você não só previne a anemia, mas também pode aumentar a circulação para todas as partes do corpo, oxigenando-as e otimizando sua funcionalidade.

Perda de peso

As bananas são úteis para perda de peso, pois uma banana tem aproximadamente apenas 90 calorias. Eles contêm muita fibra também e são fáceis de digerir. Além disso, eles não contêm gorduras. Portanto, uma pessoa com excesso de peso não precisa comer muito se sua dieta contiver bananas, porque elas são muito fartas. O volumoso também não fará a pessoa sentir fome, inibindo a liberação do hormônio da fome, a grelina. Isso reduzirá o excesso de comida e também ajudará na perda de peso. Pesquisa realizada em 2012 também sugere que o consumo de bananas pode ajudar no metabolismo, ajudando na perda de peso.

Fortalece Ossos

A presença de frutooligossacarídeo, um pré-biótico, é uma bactéria benéfica em nosso trato digestivo que estimula a ingestão de minerais e nutrientes pelo organismo. As bananas também estão ligadas ao aumento da absorção de cálcio. O cálcio é o elemento mais importante na produção e regeneração da matéria óssea no corpo. Isso reduz nossas chances de sermos afetados pela osteoporose e pela fraqueza natural.

Propriedades anti-inflamatórias

Pesquisas coletivas no Departamento de Farmácia, Aston University, Birmingham, Reino Unido e Escola de Saúde e Ciências do Esporte, Universidade de North London, Reino Unido, sugerem que os compostos dentro de bananas são anti-inflamatórios na natureza, o que significa que eles podem reduzir o inchaço, inflamação e irritação de condições como artrite e gota.

 

Melhora a visão

Bananas, como muitas outras frutas, são embaladas com antioxidantes e carotenoides, bem como uma mistura saudável de minerais que podem aumentar seriamente a saúde de seus olhos. A degeneração macular, a catarata, a cegueira noturna e o glaucoma demonstraram diminuir com a ingestão normal de bananas e outros frutos semelhantes.

Promove ganho de peso

Bananas podem ser úteis para ganho de peso. Quando consumida com leite, as bananas ajudam a aumentar o peso de uma pessoa rapidamente. O leite fornece as proteínas necessárias e as bananas fornecem os açúcares. Além disso, uma vez que as bananas são facilmente digeridas, uma pessoa abaixo do peso pode engolir 5-6 bananas em um dia além das refeições regulares sem enfrentar indigestão. Isso leva a uma ingestão adicional de 500 a 600 calorias, o que é bastante necessário para o ganho de peso. Uma vez que as bananas têm a capacidade de fornecer energia instantânea, os esportistas comem bananas durante os intervalos entre os jogos para uma onda extra de energia.

Dá alívio de pilhas (hemorroidas)

As bananas têm sido usadas como um remédio natural para as pilhas, pois o alto teor de fibras facilita a passagem das fezes. O efeito laxante previne qualquer tipo de tensão, proporcionando alívio e cura de hemorroidas (veias inchadas ao redor da região do ânus).

Propriedades anti-ulcerogênicas

Tradicionalmente, as bananas têm sido usadas como alimento antiácido para aliviar os problemas estomacais, uma vez que também podem suprimir a secreção ácida. Pesquisa publicada no British Journal Pharmacology afirma que as bananas têm propriedades anti-ulcerogênicas. Os inibidores de protease em bananas eliminam as bactérias prejudiciais que foram ligadas ao desenvolvimento de úlceras estomacais.

Previne Desordens Renais

Um estudo de 2005 sugere que o potássio e vários antioxidantes nas bananas ajudam a aliviar a tensão nos rins e estimulam a micção. Isso pode ajudar a evitar que as toxinas se acumulem no corpo.

Alivia os problemas menstruais

As aplicações medicinais tradicionais da banana incluíam seu uso como auxiliar de menstruação. As flores de bananeira ajudam a aliviar o sangramento excessivo e doloroso durante o ciclo menstrual e também podem aliviar outros problemas menstruais.

Dieta De Banana

O Morning Banana Diet para perda de peso tornou-se tão popular que levou a uma escassez de bananas em lojas de alimentos do Japão. Este plano de dieta envolvia o consumo ilimitado de bananas com água pela manhã, almoço e jantar sem restrições, mas sem desertos. E não comer depois das 20:00.

Usos da banana

Para uma dieta mais balanceada, você pode obter o fruto da banana de uma das seguintes maneiras:

  • Adicione uma banana à sua tigela de cereais, aveia ou muesli para aumentar os nutrientes.
  • Adicione bananas congeladas ao seu smoothie para um sabor delicioso.
  • Adicione bananas amassadas maduras em produtos de panificação. É um bom substituto para o óleo e a manteiga na culinária.
  • Adicione a banana em bolos e biscoitos. Isso lhes dá um sabor gostoso.
  • Cubra a banana com coco ralado e asse. Desfrute-o como um lanche ou você pode congelá-lo e tê-lo para a sobremesa.
  • Descolar e tê-lo diretamente

Diferentes partes da banana são usadas para cozinhar em diferentes países. A fruta é comida crua ou cozida. Alguns também comem a casca ou a casca da banana, que também são nutritivas. O coração de banana (flor) também é usado em vários caril e sopas. As folhas de bananeira são usadas como materiais de embalagem para assar e ferver vários pratos. Eles também são usados ​​como plantas ou recipientes biodegradáveis. O tronco da planta também é usado em um prato birmanês chamado mohinga, que é um macarrão de arroz com sopa de peixe.

Bananas e Bananas

A principal distinção entre bananas e plátanos é que os plátanos são menores, mais amidos e mais densos e são tradicionalmente consumidos na Ásia e em outros países tropicais. As bananas são mais comumente encontradas na Europa e na América e são frutos do deserto macios.

Efeitos colaterais da banana

Banana consumindo pode ter alguns efeitos colaterais como:

  • Altos níveis de potássio: certos medicamentos consumidos para doenças cardíacas e hipertensão têm a capacidade de elevar os níveis de potássio no organismo. Estes incluem beta-bloqueadores e diuréticos. Portanto, aqueles em medicação são aconselhados a consultar um médico antes de adicionar bananas à sua dieta.
  • Alergia: Aqueles que são alérgicos a bananas podem sentir coceira, inchaço, urticária e chiado na boca e garganta.
  • Bananas verdes: Bananas verdes podem causar indigestão severa e devem ser ingeridas apenas em uma forma cozida.
  • Enxaqueca: Aqueles que você recebe ataques de enxaqueca freqüentes são aconselhados a não ter mais do que meia banana por dia.
  • Sofrimento gastrointestinal: Devido à quantidade abundante de fibras, comer muitas bananas pode causar vários distúrbios gastrointestinais . Estes incluem cólicas estomacais, inchaço, gases e muito mais.

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