15 Surpreendentes Benefícios do Queijo Cottage

Os benefícios de saúde do queijo cottage incluem perda de peso, um bom suprimento de proteína, complexo B e gorduras saudáveis, bem como um risco reduzido de câncer de mama. O queijo cottage também é uma boa fonte de cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e selênio, que desempenham um papel vital em muitas das funções do corpo.

O que é queijo Cottage?

O requeijão é preparado fervendo e coagulando o leite com a ajuda de substâncias ácidas, como cal ou vinagre. Quando o leite ferve, começa a coalhar, formando pedaços de requeijão. Esta coalhada é então pressionada para espremer o soro de leite ou soro de leite para formar um grande pedaço de requeijão ou queijo.

Queijo é um produto lácteo que é feito de várias maneiras diferentes e pode ser adquirido em diferentes formas, dependendo do teor de leite e gordura. Os diferentes tipos de queijo incluem queijo de argola, queijo de fazendeiro, queijo de panela, paneer, queijo branco e vários outros. Cada um destes queijos é preparado com um procedimento diferente e, por vezes, diferentes ingredientes são adicionados. Assim, diferentes tipos de queijos evoluíram com diferentes sabores.

O processo de preparar queijo cottage e queijo comercial é um pouco semelhante. A única diferença está na proporção de leite usada para obter o queijo.

Valor nutricional do queijo cottage

 

Porção : 100g 1 oz (113 g) 1 xícara, coalhada grande (não embalada) (210 g) 1 xícara, pequena coalhada (não embalada) (225 g)
NutrienteValor
Água [g]79,79
Energia [kcal]98
Proteína [g]11,12
Lipídio total (gordura) [g]4,3
Carboidrato, por diferença [g]3,38
Fibra dietética total [g]0
Açúcares totais [g]2,67
Cálcio, Ca [mg]83
Ferro, Fe [mg]0,07
Magnésio, Mg [mg]8
Fósforo, P [mg]159
Potássio, K [mg]104
Sódio, Na [mg]315
Zinco, Zn [mg]0,4
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,16
Niacina [mg]0,1
Vitamina B-6 [mg]0,05
Folato, DFE [µg]12
Vitamina B-12 [µg]0,43
Vitamina A, RAE [µg]37
Vitamina A, UI [UI]140
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,08
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0,1
Vitamina D [IU]3
Vitamina K (filoquinona) [µg]0
Ácidos graxos saturados totais [g]1,72
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,78
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,12
Colesterol [mg]17
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

De acordo com o USDA National Nutrient Database, os nutrientes encontrados no queijo cottage (100 g) incluem energia (98 kcal), carboidratos (3,38 g), gordura (4,5 g), açúcar (2,6 g), proteína (11,12 g), vitamina A (37 ug) e vitamina D (21 ug).

Alguns oligoelementos encontrados no queijo cottage incluem cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, selênio e zinco.

O queijo cottage é formado quando a caseína, uma proteína do leite, reage com ácido e coagula. Esta é uma das proteínas favoritas para atletas, fisiculturistas, velocistas e vários entusiastas do esporte, porque a caseína é uma proteína de digestão muito lenta e libera energia lentamente. Whey protein também é um tipo preferido, que é um subproduto do queijo cottage. Whey é muito saudável e popular entre os entusiastas do desporto e fitness. Pode ser armazenado em um local fresco para ser usado posteriormente.

Benefícios para a saúde de queijo cottage

Requeijão fornece muitos benefícios para a saúde, que estão listados abaixo.

Potencial anti-câncer

Cálcio e vitamina D encontrados em produtos lácteos, especialmente em queijo cottage, podem ajudar a reduzir o risco de câncer. Um estudo publicado no Journal National Cancer Institute descobriu que, no caso de mulheres na pré-menopausa, uma alta ingestão de produtos lácteos com baixo teor de gordura, que inclui até mesmo queijo cottage baixo teor de gordura, pode reduzir o risco de câncer de mama.

Rico em Proteína

Um dos maiores benefícios do queijo cottage é a alta quantidade de proteína de caseína encontrada nele. Acredita-se que o leite de vaca contém a maior quantidade de proteína caseína entre os vários tipos de leite. A quantidade de proteína contida no queijo cottage é ideal para os vegetarianos em fornecer-lhes a quantidade necessária de proteína diária. Requeijão não requer qualquer quantidade de cozimento e pode ser consumido diretamente. Um estudo citado na JAMA Network mostra que o leite de consumo fornece excesso de energia em algumas crianças.

Para mulheres grávidas

O requeijão é recomendado para mulheres grávidas junto com atletas devido a vários nutrientes essenciais encontrados nele. Eles precisam de cálcio e queijo cottage é uma boa fonte disso. O queijo cottage também contém fósforo, um elemento importante encontrado nos ossos, que também é recomendado durante a gravidez.

Rico em vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B, encontradas no queijo cottage, são úteis em várias atividades metabólicas do nosso corpo. Eles incluem vitamina B12, riboflavina, ácido pantotênico, tiamina, niacina e folato.

  • A vitamina B12 é necessária para o bom funcionamento do cérebro e ajuda na absorção de ferro.
  • A riboflavina ajuda na conversão de carboidratos em energia.
  • O ácido pantotênico atua como um sintetizador que ajuda na formação de proteínas, gorduras, carboidratos e aminoácidos em nosso corpo.
  • A tiamina ajuda na conversão de açúcares em energia no sistema piruvato desidrogenase.
  • A niacina desempenha um papel importante na digestão, produção de energia e redução do colesterol.
  • O folato ajuda no desenvolvimento fetal em mulheres grávidas, produzindo glóbulos vermelhos e mantendo o coração saudável.

Fortalece Ossos

O cálcio é um dos principais elementos associados ao leite e produtos lácteos, como requeijão ou queijo cottage. Os benefícios dos alimentos ricos em cálcio incluem o fortalecimento dos ossos e a perda de peso. A quantidade de cálcio no queijo cottage é de 8% do valor diário recomendado. O cálcio ajuda na construção de ossos fortes ao longo da infância e na idade adulta. Comer alimentos ricos em cálcio durante a gravidez e anos posteriores é útil, especialmente na prevenção da osteoporose. Também ajuda o sistema nervoso no envio de impulsos nervosos.

Mantém níveis de açúcar no sangue

O queijo cottage é uma boa fonte de magnésio. No corpo humano, a maior parte do magnésio está concentrada nos ossos. O magnésio também atua como um catalisador na promoção de reações bioquímicas. Assim, ativa várias enzimas no corpo, mantém o funcionamento muscular e nervoso e suporta o sistema imunológico. Ela ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e previne ataques cardíacos, constipação, distúrbios psiquiátricos, enxaqueca e colágeno.

Previne Strokes

Além de outros nutrientes, queijo cottage contém potássio, que atua como um elemento de equilíbrio de fluidos no corpo e é um componente importante nas atividades neurais do músculo e do cérebro. Também alivia cãibras musculares. A ingestão regular de potássio evita o risco de sofrer um derrame cerebral, uma vez que reduz a pressão arterial e a contração dos vasos. Também é útil para diminuir os níveis de estresse e ansiedade. stress. O potássio, como o sódio, age como um eletrólito, mas sem os efeitos colaterais do sódio, como aumento da pressão arterial e do estresse cardiovascular.

Um estudo conduzido pelo Professor Peter Elwood, e outros, Departamento de Epidemiologia Estatística e Saúde Pública, Cardiff University, Hospital Universitário de Gales, Cardiff, Reino Unido, revela que o consumo de leite e produtos lácteos pode prevenir síndrome metabólica associada ao risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes.

Melhora as Funções Biológicas

O zinco encontrado no queijo cottage é cerca de 4% do valor diário recomendado. No corpo humano, é encontrado no cérebro, músculos, ossos, rins, fígado, próstata e olhos. Ela ajuda no metabolismo do DNA e RNA. O zinco é um dos oligoelementos cuja presença em nosso corpo ajuda a melhorar o sistema imunológico e a digestão. Também é útil para controlar o diabetes, aliviando o estresse e a ansiedade, curando a cegueira noturna, melhorando a saúde ocular, prevenindo a perda de apetite e o distúrbio da próstata, e combatendo várias infecções. too. Além disso, age como um antioxidante também.

Melhora a Digestão

Queijo cottage contém fósforo, que desempenha um papel importante na formação de DNA e RNA. É um componente importante na formação de ossos junto com o cálcio. Fosfatos também ajudam na digestão, excreção e na produção e extração de energia nas células. Um estudo de 2012 mostra que a ingestão moderada de queijo cottage juntamente com outras óleos vegetais e grãos integrais é eficaz para alcançar e manter a perda de peso.

Propriedades antioxidantes

O selênio é um oligoelemento encontrado no queijo cottage. É necessário em quantidades muito pequenas, não mais que 50 mcg a 70 mcg em adultos. O selênio é útil como um antioxidante que protege as células e o DNA contra danos. De acordo com um relatório publicado no relatório da Harvard Health, acredita-se também que uma ingestão ideal de alimentos ricos em selênio reduz o risco de câncer de próstata. Um estudo conduzido por uma equipe de pesquisadores de Harvard descobriu que um grupo de homens que continuaram a receber selênio experimentou um risco 49% menor de câncer de próstata durante um período de acompanhamento que durou em média 7,6 anos.

Níveis de colesterol no queijo cottage

O nível de colesterol no queijo cottage depende do tipo de leite utilizado para prepará-lo. Se o leite integral é usado para a preparação do queijo, o teor de colesterol seria maior (33 mg por xícara) em comparação com o leite com baixo teor de gordura (10 mg por xícara) ou sem leite gordo (4 mg por xícara). Então, se você está consciente da saúde, use versões de baixo teor de gordura de queijo cottage para evitar a ingestão de gordura extra e colesterol excessivo.

Dicas de Servir Rápido

  • Salada: Adicione queijo cottage picado / ralado para saladas, como saladas verdes e saladas de atum.
  • Omelete: Adicione o queijo cottage picado e legumes à mistura de ovos para fazer uma deliciosa omelete.
  • Curries / Stews: Requeijão pode ser usado para fazer ensopado / caril, juntamente com carne e legumes.

Efeitos colaterais de queijo cottage

Existem certos riscos envolvidos em comer queijo, tanto a casa de campo e variedades de mercearia. Alguns destes são riscos específicos para pessoas que sofrem de diabetes e hipertensão (pressão alta).

Níveis mais altos de sódio: O sal é um ingrediente importante usado em vários estágios de preparação de queijo e iogurte. De acordo com a pesquisa realizada por Demott, Hitchcock e Sanders, da Universidade do Tennessee, uma média de 3,7 mg / g a 4,5 mg / g de cloreto de sódio é encontrada em várias preparações lácteas, incluindo queijo. Os resultados são quase o dobro do nível de teor de sal aprovado pelo governo federal (2,7 mg / g).

Contaminação bacteriana: Pode-se experimentar contaminação bacteriana comendo queijo cottage ou qualquer outro produto lácteo se o leite não tiver sido pasteurizado adequadamente. Uma das doenças mais comuns associadas ao leite não pasteurizado, carne mal cozida, aves e peixes é a listeriose, causada pela Listeria monocytogenes. Esta bactéria é particularmente conhecida por ser arriscada para mulheres grávidas e para o feto em desenvolvimento.

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