15 Benefícios Surpreendentes das Uvas

Os benefícios das uvas incluem sua capacidade de proporcionar alívio da constipação, indigestão, fadiga, distúrbios renais, degeneração macular e prevenção de catarata.

O que são uvas?

Além do fruto da uva, as diabetes. Um extrato de semente de uva tem um alto teor antioxidante. De acordo com um relatório de 2013 publicado no International Journal Food Properties, a atividade antioxidante de uma cápsula de 20 mg de extrato de semente de uva foi quase 10 a 20 vezes maior que a de 1 g de tomate, mamão, banana e manga. Assim, o consumo de uvas é uma maneira econômica de comer saudável, especialmente quando o custo da maioria dos suplementos alimentares é muito maior.

Porção : 100g 1 uva (6 g)
NutrienteValor
Água [g]84,29
Energia [kcal]57
Proteína [g]0,81
Lipídio total (gordura) [g]0,47
Carboidrato, por diferença [g]13,93
Fibra dietética total [g]3,9
Cálcio, Ca [mg]37
Ferro, Fe [mg]0,26
Magnésio, Mg [mg]14
Fósforo, P [mg]24
Potássio, K [mg]203
Sódio, Na [mg]1
Zinco, Zn [mg]0,11
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]6,5
Riboflavina [mg]1,5
Vitamina A, RAE [µg]3
Vitamina A, UI [UI]67
Ácidos graxos, trans total [g]0
Fontes incluem: USDA

 

Fatos da nutrição das uvas

De acordo com o USDA National Nutrient Database, eles também são ricos em tiamina, riboflavina, niacina e folato e contêm potássio, cálcio, magnésio, fósforo e sódio. As uvas têm um alto teor de água que é útil para manter o corpo hidratado. Eles também contêm fibra dietética, carboidratos saudáveis, antioxidantes e uma quantidade moderada de proteína. Os flavonóides, como a miricetina e a quercetina, ajudam a reduzir os danos causados ​​pelos radicais livres e a retardar o envelhecimento. Devido ao seu alto teor de nutrientes, as uvas também desempenham um papel importante na garantia de uma vida saudável e ativa.

Benefícios das uvas

Vamos ver alguns dos grandes benefícios das uvas.

Prevenir Doenças Cardíacas

As uvas aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, o que previne coágulos sanguíneos e ajuda na saúde cardiovascular geral. Portanto, as uvas são uma maneira eficaz de reduzir as chances de ataques cardíacos. De acordo com um artigo de revisão crítica no Journal Food Science Nutrition em 2016.

O óxido nítrico desempenha um papel essencial na saúde cardiovascular. É produzido pela via clássica da L-arginina-NO-sintase e também pela recém-descoberta via entero salivar nitrato-nitrito-NO. Essa descoberta dessa via alternativa destacou o papel de uma dieta rica em frutas e exercícios. Esse aumento no óxido nítrico no sangue tem sido associado a benefícios na pressão arterial, função endotelial, rigidez arterial, função plaquetária e desempenho no exercício .

Mesmo as uvas fermentadas ainda têm benefícios para a saúde. De acordo com o relatório do Dr. Alberto Bertelli (Professor no Instituto de Anatomia Humana) no Journal  Cardiovascular Pharmacology, um consumo leve a moderado de vinho, especialmente vinho tinto, reduz o risco cardiovascular, cerebrovascular e vascular periférico. Este benefício do vinho tem sido atribuído a ambos os seus componentes: o alcoólico e, mais importante, a porção sem álcool contendo antioxidantes, derivados das uvas. Os antioxidantes presentes nas uvas impedem a oxidação do colesterol LDL (mau), que bloqueia os vasos sanguíneos e é o principal contribuinte para várias condições coronárias.

As uvas também têm um alto número de flavonóides, que dão às uvas sua cor, além de serem poderosos antioxidantes.

Os dois principais tipos de antioxidantes nas uvas são o resveratrol e a quercetina, e esses dois compostos anulam os efeitos dos radicais livres que ameaçam o corpo e estimulam os efeitos nocivos do colesterol LDL nas artérias.

Além disso, esses dois flavonóides antioxidantes atuam como uma equipe de limpeza para reduzir o acúmulo de plaquetas e filtrar as toxinas do sangue.

Aliviar a constipação

.As uvas são muito eficazes para superar e eliminar a constipação. Eles são classificados como alimentos laxativos porque contêm ácido orgânico, açúcar e celulose. Eles também aliviam a constipação crônica, tonificando os músculos intestinais e o estômago. As uvas são ricas em fibras insolúveis, o que significa que elas permanecem intactas enquanto se movem pelo trato digestivo. Fibra acumula o volume, que promove a formação e excreção de fezes saudáveis. No entanto, se você sofre de fezes soltas ou diarréia, as uvas não devem ser consumidas como forma de regular o sistema. A fibra insolúvel não absorve água para secar as fezes soltas, e as uvas não têm um alto nível de fibra solúvel .

Ajuda com asma

Devido ao seu valor terapêutico bem conhecido, as uvas podem ser usadas como tratamento para a asma. Além disso, o poder hidratante das uvas também é alto, o que aumenta a umidade presente nos pulmões e reduz os eventos asmáticos.

Gestão de Diabetes

Em um estudo de 2013 publicado pelo British Medical Journal, que envolveu 187.382 participantes, foi sugerido que algumas frutas são frutíferas na redução do risco de diabetes tipo 2 em adultos. O estudo foi realizado nos últimos 22 anos e descobriu-se que apenas 6,5 por cento dos participantes contraíram diabetes. Além disso, o estudo revelou que as pessoas que tiveram três porções de uvas entre outras frutas, uma semana registraram um risco 7 por cento menor de diabetes do que aqueles que não consumiram.

Reduzir Cataratas

Os flavonóides presentes nas uvas são antioxidantes, que podem reduzir e combater os danos causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres levam ao desenvolvimento de cataratas e vários problemas relacionados à idade. Este dano dos radicais livres tem sido um tanto ligado à velocidade da degeneração macular. Felizmente, os antioxidantes combatem esses radicais livres e também possuem certas qualidades antienvelhecimento . Esses flavonóides não só ajudam você a parecer mais jovem, mas também podem ajudá-lo a se sentir mais jovem, evitando doenças relacionadas à idade, como catarata.

Fortalece os Ossos

As uvas são uma fonte maravilhosa de micronutrientes como cobre, ferro e manganês, todos importantes na formação e resistência dos ossos. Adicionar uvas à sua dieta regularmente pode prevenir o aparecimento de doenças relacionadas à idade, como a osteoporose. O manganês é um elemento extremamente importante no organismo, que ajuda no metabolismo de proteínas, na formação de colágeno e no funcionamento do sistema nervoso.

Dar alívio da enxaqueca

Suco de uva maduro é um importante remédio caseiro para curar enxaquecas. Deve ser bebido no início da manhã, sem misturar água adicional. Ironicamente, beber vinho tinto é muitas vezes considerado uma causa de enxaqueca, mas o suco de uva e o extrato de semente de uva são considerados uma solução para o problema. Existem muitas causas de enxaqueca, incluindo desequilíbrios químicos, falta de sono, mudanças no clima ou deficiências nutricionais. O álcool geralmente causa enxaquecas, mas as uvas têm tantos antioxidantes que podem causar e curar a mesma doença!

 

Aliviar a indigestão

As uvas desempenham um papel importante na dispepsia . Eles aliviam o calor e curam a indigestão e a irritação no estômago. Eles também são preferidos a outros aparelhos digestivos porque são considerados “alimentos leves”.

Esta deve ser a primeira escolha no combate à dispepsia antes que os antiácidos sejam usados. Antiácidos podem causar efeitos colaterais adicionais, como constipação, digestão de proteínas interrompida, um maior risco de super crescimento bacteriano do intestino delgado e podem ter interações negativas com outros medicamentos. Alternativamente, as uvas são naturais e integrais e não têm tais efeitos colaterais.

Reduzir Fadiga

As uvas são ricas em uma vitamina B , a riboflavina, necessária para decompor os carboidratos em energia. Felizmente, as uvas são uma fonte saudável de carboidratos e rica em riboflavina! Comer tão pouco quanto 1 xícara de uvas fornece 27g de carboidratos saudáveis ​​e um aumento de energia rico em nutrientes.

Cuidado dental

De acordo com um estudo de 2014, o vinho tinto e o extrato de semente de uva vermelha podem ajudar a prevenir cáries.

Reduzir o risco de doença de Alzheimer

O resveratrol, um polifenol benéfico presente nas uvas, reduz os níveis de peptídeos beta-amilóide em pacientes com doença de Alzheimer. Estudos sugerem que as uvas podem melhorar a saúde do cérebro e retardar o aparecimento de doenças neurais degenerativas. Um estudo publicado no British Journal Nutrition, da Cambridge University Press, sugere que o suco de uva pode até mesmo melhorar a função cerebral de pessoas idosas que já demonstraram comprometimento cognitivo leve. Novos estudos estão em andamento para determinar a interação exata entre os componentes da uva e os sistemas neurais.

Aumentar a imunidade

Uvas vermelhas não são apenas embaladas com flavonóides e minerais, mas vitaminas também! Os altos níveis de vitamina C, vitamina K e vitamina A nas uvas dão um impulso saudável a muitos sistemas orgânicos, particularmente ao sistema imunológico. Isso significa menos chance de ter resfriados comuns, além de problemas de saúde mais sérios.

Distúrbios renais

Um relatório de 2016 no Journal Experimental e Clinical Sciences sugere que o extrato de semente de uva é uma mistura polifenólica que exibe propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar os distúrbios renais. As uvas, com um elevado teor de água, podem reduzir substancialmente a acidez causada pelo ácido úrico, induzindo a urinação. Eles também ajudam a eliminar o ácido úrico do sistema, reduzindo assim o estresse e a pressão nos rins.

As uvas vermelhas têm um efeito muito purificador sobre o corpo, e os antioxidantes presentes neles beneficiam todos os sistemas do corpo de maneiras periféricas.

Equilibrar os níveis de colesterol

As uvas contêm um composto chamado pterostilbene, que tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol de uma pessoa. O pterostilbeno está intimamente relacionado com o resveratrol, um antioxidante benéfico, e flavonoides corantes que também são encontrados nas uvas. Pesquisas iniciais mostraram que eles tiveram um grande impacto nos níveis de colesterol. Eles também são pensados ​​para ter poderes preventivos sobre o declínio cognitivo. Além disso, as saponinas presentes na casca das uvas podem impedir a absorção do colesterol ligando-se a elas.

Atividade antibacteriana

Um relatório publicado no Food International Journal prova que as uvas vermelhas têm fortes propriedades antibacterianas e antivirais que podem protegê-lo de infecções. De acordo com o relatório, eles exibem fortes propriedades antivirais contra o poliovírus e o vírus herpes simplex. Estudos também mostraram que o suco de uva pode combater infecções bacterianas no intestino e em outros sistemas.

Prevenir Degeneração Macular

As uvas vermelhas podem prevenir a perda de visão relacionada com a idade e a degeneração macular. Um relatório do Departamento de Oftalmologia da Universidade da Flórida, publicado no Journal Nutrition, sugere que uma dieta enriquecida com uva apoia a saúde dos olhos e pode prevenir doenças retinianas que ameaçam a visão.

Estudos mostraram que três porções de uvas por dia podem reduzir os riscos de degeneração macular em mais de 36%. Tanto a uva como o vinho podem contribuir para o controle da visão ao longo do tempo. E como acontece com todos os sistemas de órgãos, a saúde e a suscetibilidade a danos e doenças são diminuídas pelos antioxidantes presentes em cada uva!

Outros benefícios

Uvas secas ou passas são extremamente nutritivas e podem ajudar a aliviar muitos distúrbios, incluindo constipação, acidose, anemia, febre e disfunção sexual. As passas também podem ajudar as pessoas a ganhar peso rapidamente e a proteger a saúde e a integridade funcional de seus olhos.

Como plantar uvas?

As uvas estão disponíveis em muitas variedades e podem ser facilmente cultivadas em sua horta, quintal ou fazenda. Certifique-se de escolher a variedade que pode crescer facilmente em sua área. Algumas das dicas fáceis para cultivar esta videira ornamental, mas benéfica, estão listadas abaixo;

  • Etapa 1: Antes de plantar as videiras, molhe as raízes na água por 2-3 horas.
  • Passo 2: As uvas crescem facilmente em solo equilibrado e exigem um ambiente ensolarado, quente e protegido. E eles podem ser facilmente cultivados em um espaço pequeno se podados com cuidado.
  • Passo 3: Ao plantar a videira mantenha um espaço de 6-8 pés e para cada videira cavar um buraco de 12 polegadas de profundidade e 12 polegadas de largura. Plante a videira um pouco mais fundo no buraco e cubra o buraco remanescente no solo.
  • Passo 4: Para apoiar a videira, você pode dobrar o bambu de 7 pés de altura. Ou, eles também podem ser treinados em paredes ou arcos com alguma rega extra.

Dicas de Servir Rápido

Uvas que são livres de rugas, suculentas, gordas e apertadas ao toque são consideradas as melhores para consumir. Pode-se comer apenas um punhado de uvas em um dia e guardar o resto em uma geladeira para manter sua frescura. Algumas das maneiras mais fáceis e saudáveis ​​de consumir uvas estão listadas abaixo:

  • Lanches: Você pode ter este lanche rápido e de baixa caloria de várias maneiras. Sirva uvas com iogurte para satisfazer desejos médios de refeição e uvas também vão bem com queijo .
  • Sobremesas: O sabor naturalmente doce das uvas torna-os uma escolha preferida para sobremesas. Picolés de uva verde ou uva congelada são uma alternativa saudável às sobremesas altamente calóricas.
  • Bebidas e Cocktails: A alecrim e gin esmagamento ou coquetel de uva esmagado.
  • Saladas e Caril: Adicione as uvas às suas saladas, como salada de frango ou salada crocante de uva- pecã, ou caril para um soco frutado extra.

Usos das uvas

As uvas são conhecidas pelos seus numerosos usos em medicamentos e na produção de vinho, bebidas e outros tipos de alimentos como compotas, geleias e pastas. O óleo de semente de uva é rico em antioxidantes que ajudam a manter a pele e os cabelos saudáveis. É usado principalmente em produtos cosméticos, como creme facial e soro noturno.

Conclusão

As uvas são uma ótima maneira de usar sua comida como um remédio natural para sua saúde e bem-estar geral. Cresça-os você mesmo ou coloque-os em sua mercearia local ou mercado de fazendeiros.

Apenas uma xícara de uvas por dia bombear seu corpo cheio de resveratrol, fibra prebiótica para equilibrar nosso intestino, antioxidantes para curar e proteger seu corpo, vitamina K para coágulos saudáveis ​​e ossos, riboflavina para o metabolismo energético e carboidratos saudáveis ​​ricos em nutrientes para dar-lhe um impulso de energia saborosa!

 

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