14 Surpreendentes Benefícios das Anchovas

Benefícios para a saúde de anchovas incluem coração saudável, cuidados com a pele, perda de peso, bem como ossos e dentes saudáveis. Esses benefícios se devem aos ácidos graxos ômega-3, proteínas e vários nutrientes presentes neles. A ingestão de anchovas também reduz os níveis de colesterol ruim e toxinas.

O que são anchovas?

As anchovas são pequenas, peixes de água salgada, forrageiros com mais de 100 espécies diferentes espalhadas pelos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. Eles geralmente são encontrados em grandes escolas, o que os torna muito fáceis de pegar em grandes quantidades. Um dos lugares mais populares para pegar anchovas é o Mar Mediterrâneo, e é por isso que eles são parte integrante das culinárias européia, do Oriente Médio e do Norte da África.

Mesmo que seu gosto não seja agradável, as pessoas os consomem devido a seus diversos benefícios à saúde. Eles são normalmente vendidos em latas ou latas e podem ser colocados em pizzas, sanduíches, molho de salada e molho de tomate.

Nutrição de Anchovas

De acordo com o USDA National Nutrient Database, as anchovas são ricas em ácidos graxos ômega-3, proteínas, manter a boa saúde. Eles contêm cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco. Anchovas são uma boa fonte de vitaminas como a tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina C, B12, B6, A, E e K. Estes peixes oleosos também contêm boas gorduras e colesterol.

Benefícios das anchovas para saúde

Anchovas tem muitos benefícios surpreendentes para a saúde, vamos discuti-los em detalhes abaixo.

Melhore a saúde do coração

Em um relatório de 2013 publicado no Nutrition Journal, o Dr. Yaakov Henkin, do Departamento de Cardiologia do Centro Médico da Universidade de Soroka, em Israel, revelou que as anchovas contêm grandes quantidades de gorduras poli-insaturadas, o que pode reduzir a presença de LDL (mau colesterol). Eles ajudam a reduzir o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Alta em ácidos graxos ômega-3

O ácido graxo ômega-3, encontrado em grandes quantidades em anchovas, elimina o colesterol não saudável. Melhora a saúde do coração e do cérebro, promove a perda de peso, melhora a saúde dos olhos e melhora o desenvolvimento fetal.

Cuidados com a pele

Adicionando anchovas como uma parte regular de sua dieta pode ajudar a manter uma aparência suave, bem como evitar fugas e rugas associadas ao envelhecimento prematuro. Eles também podem ajudar a proteger contra queimaduras solares, diminuindo assim o risco de câncer de pele.

Perda de peso

Anchovas são um tipo de peixe de água salgada que tem quantidades significativas de proteínas e uma contagem de baixa caloria, o que os torna ideais para pessoas que estão tentando perder peso.

Um relatório publicado no American Journal Clinical Nutrition, baseado no peixe dietético como um dos principais componentes de uma dieta para perda de peso, revelou que o aumento dos níveis de proteína nos peixes ajuda você a se sentir saciado, o que, por sua vez, evita excessos.

Além disso, suprime a produção de grelina (o hormônio da fome). Assim, os peixes, como as anchovas, proporcionam-lhe uma ampla nutrição e benefícios para a saúde, sem gastar calorias extras!

Melhorar a saúde óssea

As vitaminas e minerais encontrados nas anchovas proporcionam muitos benefícios para a saúde, incluindo ajudar a construir ossos fortes e prevenir a osteoporose e outras condições ósseas. O cálcio e a vitamina A, encontrados nas anchovas, afetam positivamente o crescimento ósseo, o que torna esses minúsculos peixes bastante benéficos no combate à degradação óssea. O cálcio também é parte integrante da proteção dos dentes, enfraquecendo-os e mantendo-os fortes.

Porção : 100g 1 oz (85 g)
NutrienteValor
Água [g]73,37
Energia [kcal]131
Proteína [g]20,35
Lipídio total (gordura) [g]4,84
Carboidrato, por diferença [g]0
Fibra dietética total [g]0
Açúcares totais [g]0
Cálcio, Ca [mg]147
Ferro, Fe [mg]3,25
Magnésio, Mg [mg]41
Fósforo, P [mg]174
Potássio, K [mg]383
Sódio, Na [mg]104
Zinco, Zn [mg]1,72
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0,06
Riboflavina [mg]0,26
Niacina [mg]14.02
Vitamina B-6 [mg]0,14
Folato, DFE [µg]9
Vitamina B-12 [µg]0,62
Vitamina A, RAE [µg]15
Vitamina A, UI [UI]50
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,57
Vitamina K (filoquinona) [µg]0,1
Ácidos graxos saturados totais [g]1,28
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]1,18
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]1,64
Colesterol [mg]60
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

 

Reparo de tecidos e células

Sabe-se há muito tempo que as anchovas ricas em proteínas beneficiam o funcionamento e a eficiência do metabolismo celular e do reparo e regeneração do tecido conjuntivo. Alimentos ricos em proteínas também ajudam a promover a perda de peso, a manter os níveis de açúcar no sangue, bem como a construir ossos, músculos, cartilagens e tecidos. No geral, eles podem ser um grande impulso para a capacidade do seu corpo de se curar.

Saúde ocular

As anchovas são ricas em vitamina A, o que aumenta a saúde dos olhos. Um relatório de pesquisa publicado no International Journal Oftalmology Science revelou que o molho de anchova, que é predominantemente consumido na culinária pan-asiática, tem um potencial efeito protetor contra a progressão e gravidade do glaucoma. Previne a degeneração macular, assim como as cataratas, por isso coma algumas anchovas e proteja os seus olhos!

Rico em ferro

Anchovas ricas em ferro aumentam o suprimento de oxigênio e aumentam a circulação sanguínea no corpo.

Boa fonte de selênio

O abundante selênio presente nas anchovas ajuda a ativar várias enzimas envolvidas em numerosos processos fisiológicos. Estes incluem a função dos vasos sanguíneos e a produção de hormonas da tiroide.

Rico em niacina e vitamina B12

A grande quantidade de vitamina B12 e niacina presentes nas anchovas ajudam a manter uma função saudável do sistema nervoso. Essas vitaminas também ajudam a prevenir a depressão, a fadiga, a confusão, os danos nos nervos e o fraco senso de toque.

Outros benefícios

Outros benefícios de anchovas incluem:

Altamente Sustentável

Ao contrário do salmão, da tilápia e do bagre, as anchovas não são criadas na fazenda. As anchovas são capturadas diretamente na natureza, o que as mantém longe das substâncias químicas perigosas expostas a outros peixes da fazenda. Isso, por sua vez, torna as anchovas altamente sustentáveis.

Anti-inflamatório

Os ácidos graxos ômega-3 em anchovas possuem potentes propriedades anti-inflamatórias, que previnem várias doenças inflamatórias crônicas.

Melhora a Digestão

Anchovas, uma rica fonte de potássio, ajudam na melhor contração e digestão do músculo esquelético.

Evitar toxicidade

Um dos maiores perigos de se comer muito peixe é o alto nível de mercúrio e outras toxinas ambientais que podem ser encontradas em seus corpos. Peixes menores têm muito menos toxinas, particularmente devido à sua curta vida útil, e, portanto, adicionam muito menos toxinas ao seu corpo do que peixes maiores, enquanto ainda fornecem muitos dos mesmos benefícios nutricionais !

Selecione e armazene

Aqui estão algumas dicas para lembrar ao comprar e armazenar anchovas:

  • Anchovas estão disponíveis em formas frescas, enlatadas ou enlatadas, salgadas, oleadas e em pasta.
  • Sempre selecione anchovas frescas em vez de conservas. Embora as anchovas conservadas em sal ou enlatadas estejam facilmente disponíveis.
  • Use as anchovas inteiras depois de abrir o recipiente selado.
  • again. Caso não pretenda usar o recipiente inteiro, lave o sal, coloque-o em um frasco de azeite, feche e refrigere novamente. O peixe agora pode durar 5 dias.

Nota: Pasta de anchova tem menos sabor e nutrientes em comparação com os frescos e processados, mas pode ser usado em molhos, compotas, picles, e muito mais.

Como usar anchovas?

Aqui estão algumas maneiras de usar este peixe:

  • As anchovas podem ser comidas cruas como afrodisíacas. No entanto, anchovas cruas podem causar infecções parasitárias.
  • Congele ou cozinhe suas anchovas antes de comê-las.
  • Eles são usados ​​em pratos asiáticos e pratos como o javanês sambal, o vietnamita e o tailandês.
  • Eles podem ser usados ​​para fazer molhos, geleias, picles e salgadinhos, além de serem adicionados a macarrão, sopas, caril, etc.
  • As anchovas também podem ser grelhadas, cozidas no vapor, fritas e fermentadas para preparar vários pratos.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais das anchovas são os seguintes:

  • Anisaquíase: Esta doença de verme arenque, é uma infecção parasitária causada por anchovas cruas. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, diarreia ou cólicas abdominais.
  • Hipertensão: As anchovas enlatadas têm um alto nível de sódio e o excesso de ingestão pode elevar a pressão arterial, causando ataque cardíaco ou derrame.
  • Neurotoxina: O ácido domoico que fica acumulado no intestino das anchovas é uma neurotoxina perigosa. Assim, a ingestão de anchovas inteiras pode causar envenenamento por amnésia.

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