14 Melhores Ervas Naturais Para Ansiedade e Depressão

Existem muitas ervas naturais que ajudam no combata a ansiedade e depressão, pois estas podem ter poderes calmantes, ansiolíticos, sedativos ou desintoxicantes. A ansiedade é muitas vezes mal interpretada, pois as pessoas são rápidas em abandonar a ansiedade como estando estressada ou sobrecarregada pelo trabalho ou pela vida pessoal. Na maioria das formas, o estresse é uma resposta temporária do corpo e geralmente passa dentro de poucas horas ou dias. No entanto, os transtornos de ansiedade são quando seus níveis de estresse se tornam crônicos, e essas condições devem ser levadas a sério.

Alguns dos transtornos de ansiedade mais comuns são um transtorno de ansiedade social, transtorno do pânico ou transtorno de ansiedade generalizada. Entrar nos detalhes desses transtornos de ansiedade está além do escopo deste artigo, mas eles podem ser incapacitantes para algumas pessoas, impedindo-os de viver uma vida normal, manter um emprego ou ter relacionamentos positivos. Os sintomas comuns dos distúrbios de ansiedade incluem batimento cardíaco elevado, palpitações, falta de ar, mãos úmidas, sudorese, calafrios, dores de cabeça, indisposição estomacal, insônia e alterações no apetite e no humor.

Quando se trata de transtornos do humor, a ansiedade está extremamente ligada à depressão. Em mais de 75% dos casos de depressão, há também um diagnóstico de transtorno de ansiedade, e os transtornos de pânico também estão presentes com frequência. Depressão muitas vezes se manifesta com sintomas como longos períodos de tristeza ou falta de entusiasmo pela vida, mesmo em interesses anteriores. Alguns dos sintomas mais tangíveis são distúrbios do sono, alterações no apetite, perda de auto-estima, exaustão, perda de peso ou pensamentos de auto-agressão ou suicídio. A estreita conexão entre ansiedade e depressão faz com que muitos dos tratamentos para essas condições sejam os mesmos. Existem muitos tratamentos, incluindo desde terapia a soluções farmacêuticas, mas ervas para ansiedade e depressão estão se tornando cada vez mais populares.

Lista de ervas para a ansiedade

Algumas das melhores ervas para eliminar a ansiedade incluem lavanda, kava, camomila, ashwagandha, maracujá, ginkgo biloba e raiz de valeriana.

Camomila

Numerosos estudos foram feitos sobre os efeitos da camomila sobre os níveis de hormônio do estresse no corpo, e descobriu-se que acalma o sistema nervoso e ajuda a induzir o sono e sentimentos de calma. Isso pode ser consumido na forma de chá ou suplemento, e seus efeitos ansiolíticos são bem conhecidos.

Flor da Paixão

Usado principalmente para ajudar as pessoas a dormir ininterruptamente, este antigo sedativo é conhecido por contrariar os sentimentos de ansiedade e pode proporcionar uma sensação de alívio das emoções avassaladoras. Este remédio herbal é usado principalmente como um chá, embora existam também comprimidos e suplementos de ervas disponíveis.

Gingko Biloba

Pode combater os hormônios negativos que causam sentimentos de raiva, tristeza, ansiedade e solidão, que muitas vezes acompanham a ansiedade. Como impulsionador do humor, ele pode fornecer energia e ajudá-lo a superar os pensamentos negativos.

Raiz Valeriana

Muitos dos mesmos ingredientes ativos presentes no valium podem ser encontrados na forma natural dentro da raiz de valeriana, e é frequentemente recomendado como um sedativo, ajudando as pessoas a alcançar um sono profundo e reparador. Os compostos químicos nesta erva podem resolver o sistema nervoso central e equilibrar seus níveis de hormônio.

Lavanda

A lavanda é repleta de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, mas talvez seja mais conhecida por seu aroma, que por si só pode ajudar a acalmar a mente ocupada e liberar a tensão física e mental.

Mesmo algumas gotas deste em seu travesseiro podem fazer maravilhas, ou o chá de lavanda pode ser preparado e consumido regularmente.

Kava

Para pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade social, o uso de kava pode ser extremamente eficaz. Também conhecida como kava-kava, esta solução natural para os sentimentos de nervosismo, ansiedade ou estresse tem sido usada na medicina tradicional como uma ajuda do sono por séculos. Você pode fazer um bocado de raiz de kava picado, como se fosse um chá, e depois

Ashwagandha

Na medicina ayurvédica, ashwagandha é amplamente elogiado por muitos problemas de saúde, mas é particularmente conhecido como adaptógeno, o que significa que em vez de regular certos hormônios ou funções metabólicas de uma forma ou de outra, ajuda o corpo a se adaptar a diferentes ambientes estressantes e a melhorar nossa resposta natural aos gatilhos de ansiedade.

Lista de ervas para a depressão

Algumas das ervas mais eficazes para a ansiedade e depressão são a erva de São João, calota craniana, erva- cidreira, espinheiro, papoula da Califórnia, ácidos graxos ômega-3 e chá verde.

Erva-cidreira

Formalmente conhecido como Melissa Officinalis, erva-cidreira melhora o apetite, ajuda no sono saudável e pode curar a inflamação ou desconforto que muitas vezes acompanha a depressão. É conhecido por elevar o humor, enquanto ainda permite paz e relaxamento suficiente para induzir o sono saudável.

Papoila da Califórnia

Usado com sucesso para exaustão mental e física, além de atuar como um analgésico geral no corpo, essa erva pouco conhecida é frequentemente recomendada para pessoas que sofrem de depressão. Ele pode fornecer uma melhor mentalidade, alterando os níveis de neurotransmissores, ao mesmo tempo, estimulando o metabolismo e energizando os usuários.

Erva de São João

Uma das mais famosas ervas para ansiedade e depressão, a Erva de São João possui poderes antidepressivos impressionantes, que podem ajudar a limpar a mente, sem afetar a cognição, ao contrário de tantas soluções farmacêuticas para a depressão. Para depressão grave, no entanto, recomenda-se ajuda profissional.

 

Solidéu

Se você está sofrendo de episódios ocasionais de depressão grave, pode tirar uma calota craniana para reduzir a inflamação, acalmar o estômago e estimular a cognição de uma maneira positiva, o que pode ajudar na depressão. Esta erva só deve ser usada por curtos períodos de tempo, pois o uso contínuo pode resultar em um agravamento dos sintomas.

Chá verde

Embalado com muitos antioxidantes, particularmente L-theanine, chá verde suplementos ou chá verde como uma bebida pode estimular a produção de GABA (ácido gama-aminobutírico), que controla uma grande parte da nossa atividade do sistema nervoso central, incluindo o lançamento de “sentir bons hormônios.

Ácidos gordurosos de omega-3

Muitos estudos associaram baixos níveis de ácidos graxos ômega-3 a taxas mais altas de depressão e ansiedade. Você pode obter o seu preenchimento dessas gorduras críticas em certos tipos de peixe, como salmão, bem como suplementos de ervas e comprimidos.

Espinheiro

Capaz de acalmar emoções profundas de medo, raiva, tristeza ou inutilidade, este poderoso remédio herbal para a depressão está repleto de saponinas, catequinas e antocianinas que podem alterar positivamente o equilíbrio químico em seu corpo.

Como as ervas são úteis?

Ervas para ansiedade e depressão são úteis porque podem ser tratamentos eficazes sem formar hábitos ou alterar o equilíbrio químico em seu corpo a um nível perigoso. Existem muitas ervas diferentes que podem ser usadas para tratar essas condições, por isso, mesmo se você é excessivamente sensível ou alérgico a um método, provavelmente há outra opção que pode ajudar a proporcionar alívio. As ervas têm muitos dos mesmos efeitos sobre os níveis hormonais, metabolismo e neurotransmissores que as drogas mais tradicionais fornecem, mas tendem a causar menos efeitos colaterais negativos. As ervas para a ansiedade e a depressão também têm centenas ou mesmo milhares de anos de evidências anedóticas reforçando sua capacidade de melhorar o humor e aliviar os sinais dessas condições mentais.

Dosagem para as ervas anti-ansiedade

Toda erva para ansiedade e depressão tem qualidades ligeiramente diferentes, já que cada uma tem diferentes ingredientes ativos e efeitos no corpo. É importante notar que, apesar de sua segurança e eficácia em geral, as ervas muitas vezes podem ter quantidades concentradas de certos compostos; portanto, use esses remédios com moderação e conforme recomendado por herboristas ou profissionais da área médica.

A maioria dos remédios à base de plantas, particularmente aqueles incluídos neste artigo, podem ser consumidos por via oral, na forma de chá ou como aplicação tópica. Algumas das ervas para ansiedade e depressão recomendadas aqui também podem ser encontradas na forma de cápsulas ou comprimidos. Em termos de dosagem, você pode encontrar a quantidade prescrita ou segura das ervas mais comuns para ansiedade e depressão abaixo.

  • Camomila – Evite beber mais de 4 xícaras deste chá ou consumir mais de 1.000 miligramas.
  • Maracujá – São necessárias apenas quantidades muito pequenas de maracujá, não mais que 90 mg por dia.
  • Gingko Biloba – Na forma de extrato, a maioria das pessoas toma aproximadamente 150 miligramas, divididos em 3 doses ao longo do dia.
  • Raiz de Valeriana – 500-600 miligramas desta erva são seguros para tomar por dia, em forma de suplemento, ou aproximadamente 2-3 copos de chá.
  • Lavanda – Simplesmente difundir 5-6 gotas do óleo essencial, ou adicione 2-3 gotas a uma xícara de chá de ervas.
  • Kava – Não mais do que 200 miligramas devem ser tomados antes de dormir.
  • Ashwagandha – Os especialistas recomendam não mais do que 4-5 gramas deste extrato em pó a cada dia.
  • Erva-cidreira – Não consuma mais de 600 miligramas desta poderosa erva por dia em forma de suplemento.
  • Papoila da Califórnia – Não mais que 10 gotas do extrato concentrado devem ser usadas a cada dia.
  • Erva de São João – Não mais do que 1.800 miligramas devem ser tomados por dia, consumidos em 2-3 diferentes tempos.
  • Solidéu – 3 xícaras deste chá por dia é o limite, pois os efeitos são bastante poderosos
  • Chá Verde – Não mais que 6 copos de chá verde por dia devem ser consumidos, ou 200 miligramas do extrato de ervas.
  • Omega-3 – Se tomar suplementos, 500-1000 miligramas por dia é um nível seguro.
  • Espinheiro – Dependendo da concentração do extrato do suplemento, você deve consumir entre 400 e 1000 miligramas por dia para obter melhores resultados.

Nota: Antes de decidir sobre uma dose para qualquer uma dessas ervas para ansiedade e depressão, converse com seu médico sobre riscos potenciais, interações com outras drogas ou possíveis complicações com condições pré-existentes.

 

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