11 Melhores Benefícios da Carambola

Os benefícios da carambola incluem impulsionar o sistema imunológico, estimulando a lactação, desintoxicar o corpo, aliviando a angústia respiratória, protegendo a pele, auxiliando na perda de peso, acelerar o metabolismo, prevenir o câncer, otimizando a digestão e construção de ossos fortes. É um excelente anti- inflamatório e aumenta a saúde do cabelo e da pele.

O que é a carambola?

Carambola é uma variedade exótica de frutas que é embalada com nutrientes e nome científico Averrhoa carambola. O fruto tem aproximadamente 3-6 polegadas de comprimento e a polpa do fruto é amarelo esverdeado a amarelo e é crocante e sabor azedo. Também pode ter de duas a cinco

Quando a fruta está madura, é amarela clara com cristas ligeiramente castanhas. É melhor evitar frutas verdes menores, pois elas tendem a ser bastante ácidas e desagradáveis. Esta fruta é procurada devido à sua densidade de nutrientes e níveis antioxidantes.

Porção : 100g 1 xícara, cubos (132 g) 1 xícara, fatiada (108 g) 1 grande (4-1 / 2 “longa) (124 g) 1 médio (3-5 / 8 “longo) (91 g) 1 pequeno (3-1 / 8 “longo) (70 g)
NutrienteValor
Água [g]91,38
Energia [kcal]31
Proteína [g]1,04
Lipídio total (gordura) [g]0,33
Carboidrato, por diferença [g]6,73
Fibra dietética total [g]2,8
Açúcares totais [g]3,98
Cálcio, Ca [mg]3
Ferro, Fe [mg]0,08
Magnésio, Mg [mg]10
Fósforo, P [mg]12
Potássio, K [mg]133
Sódio, Na [mg]2
Zinco, Zn [mg]0,12
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]34,4
Tiamina [mg]0,01
Riboflavina [mg]0,02
Niacina [mg]0,37
Vitamina B-6 [mg]0,02
Folato, DFE [µg]12
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]3
Vitamina A, UI [UI]61
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,15
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0
Ácidos graxos saturados totais [g]0,02
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,03
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,18
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Informação Nutricional da Carambola

Carambola contém um extremamente baixo número de calorias mas que é rica em dietética da fibra, vitamina C, vitamina A, e B de fósforo, zinco, cálcio, magnésio, sódio, ferro, e de potássio. Além disso, a fruta tem uma alta concentração de antioxidantes, como compostos polifenólicos, como quercetina, epicatequina e ácido gálico.

Benefícios da carambola

Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios mais importantes para a saúde da carambola.

Potencial anticancerígeno

Pesquisa sobre carambola publicada na revista Advances Pharmacological Sciences sugeriu que isso poderia ser desenvolvido como um suplemento natural eficaz contra o câncer. Outro estudo que destaca as capacidades antioxidantes da carambola afirma que a casca desta fruta é uma fonte mais rica de antioxidantes do que a polpa. Além disso, a fruta madura é mais um armazém antioxidante do que a fruta crua. Além disso, a fibra da carambola purifica o cólon e reduz os níveis de toxicidade, ajudando a diminuir o risco de câncer de cólon.

Anti-inflamatório

As altas quantidades de antioxidantes e flavonoides presentes nesta fruta fazem dela um bom anti-inflamatório para várias doenças da pele, incluindo psoríase e dermatite. A rica fonte de vitamina C também ajuda a liberar as toxinas e a síntese de colágeno.

Saúde do coração

As altas quantidades de sódio e potássio presentes na carambola atuam como eletrólitos em nosso organismo, o que ajuda na manutenção da pressão arterial. Isso também garante um batimento cardíaco regular e fluxo sanguíneo saudável.

Estimula a lactação

Ele também tem sido tradicionalmente usado para aumentar a lactação em mães que têm problemas para produzir leite suficiente para seus recém-nascidos e em grandes doses, também pode atuar como um emenagogo.

Promove a perda de peso

Com uma pequena quantidade de calorias por fruta, este tratamento tropical não comprometerá suas metas de calorias, se você estiver tentando perder peso. Além disso, é cheio de fibras e outros nutrientes que podem acelerar o metabolismo, o que pode ajudar a apoiar o seu esforço para eliminar os quilos extras. Fibra também irá ajudá-lo a se sentir completo mais rápido, diminuindo suas chances de comer demais ou lanches entre as refeições.

Aumenta a imunidade

Uma única carambola de tamanho médio tem aproximadamente 50% do valor diário recomendado para a vitamina C, o que é uma ótima notícia para o seu produto.   sistema imunológico. Um estudo intitulado “Atividade de limpeza radical em extratos de frutas” por P Surinut descobriu que a carambola possui atividade de eliminação de radicais, o que ajuda a aumentar a imunidade geral. Com um sólido reforço de vitamina C no seu smoothie da fruta matinal, o seu sistema imunitário estará a funcionar a um nível elevado, com um número ótimo de glóbulos brancos.

Equilibra a pressão arterial

Com uma quantidade moderada de cálcio, a carambola pode reduzir o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames, aliviando a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias. De fato, um estudo realizado no Brasil em ratos de laboratório mostrou que as folhas de Averrhoa carambola ajudam a reduzir a hipertensão. Ao eliminar a hipertensão, seu coração será capaz de descansar, a circulação pode ser mais eficaz e o equilíbrio de fluidos em seu corpo será adequadamente mantido.

Melhora a Digestão

A fibra dietética é um elemento-chave na digestão, pois pode estimular o movimento das fezes através do trato digestivo, aliviando sintomas de constipação, inchaço, cólicas e diarreia. Além disso, pode ajudar a melhorar a absorção de nutrientes e a biodisponibilidade de outros minerais e vitaminas essenciais. Tanto a fruta interior como a casca cerosa da carambola fornecem níveis significativos de fibra dietética.

Aumenta a densidade mineral óssea

Existe uma gama diversificada de minerais em carambola, incluindo ferro, magnésio, fósforo, zinco e cálcio, os quais podem ajudar a promover uma melhor saúde óssea e reduzir o risco de osteoporose à medida que envelhecemos.

Controla Diabetes

A pesquisa descobriu que esta fruta rica em fibras insolúvel pode impedir a liberação de glicose após a ingestão. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no corpo, tornando-o um lanche ideal para pessoas que querem evitar o diabetes ou para pacientes diabéticos controlarem seus sintomas.

 

Melhora o Metabolismo

Com altos níveis de piridoxina, folato e riboflavina, essa fruta pode ajudar a otimizar seu metabolismo, garantindo que os processos enzimáticos e hormonais necessários ocorram em todo o corpo. Estas vitaminas essenciais desempenham um papel em tudo, desde a comunicação das células nervosas e metabolismo energético à circulação e controle emocional.

Reduz os níveis de colesterol

Com uma quantidade muito baixa de gordura natural e um alto nível de fibra dietética, esta fruta tropical amarelo-esverdeada é ótima para administrar e reduzir os níveis de colesterol. Fibra ajuda a regular o colesterol LDL (mau) e elevar o HDL (bom colesterol), reduzindo assim o risco de doença cardíaca coronária, acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e aterosclerose.

Desintoxica o corpo

Conhecido como diurético, este fruto pode estimular a micção, o que pode ser útil para quem procura desintoxicação. Esta fruta ajudará a limpar o fígado e os rins, embora as pessoas com condições renais pré-existentes devam comer essa fruta com cuidado. Ao aumentar a micção, a carambola pode reduzir os níveis de toxinas, excesso de sais e gorduras no corpo.

Melhora a saúde respiratória

Essa fruta é conhecida como um agente anti-inflamatório e resfriador que pode promover a salivação e cortar o muco ou a fleuma. Isso faz com que seja um remédio popular para infecções respiratórias e saúde em geral, aliviando dores de garganta e abordando infecções subjacentes do sistema respiratório.

Relaxa os olhos doloridos

Devido às propriedades antimicrobianas da carambola, ela também é usada por pessoas para obter alívio dos olhos doloridos.

Cuidados com a pele

A carambola é repleta de antioxidantes, como a quercetina, o ácido gálico e outros flavonoides polifenólicos, que podem combater os efeitos do estresse oxidativo e neutralizar os radicais livres antes que possam danificar a pele. Isso inclui prevenir ou minimizar o aparecimento de rugas, ao mesmo tempo em que mantém a pele hidratada e livre de manchas à medida que envelhece. Comê-lo ou aplicá-lo, é igualmente benéfico em ambos os sentidos.

Cuidado capilar

Uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas do complexo B e vitamina C, a carambola possui todos os nutrientes que promovem o crescimento saudável dos cabelos.

Como comprar e armazenar frutas da estrela?

A fruta estelar de cor verde pode ser comprada e mantida de lado até amadurecer. No entanto, se você quiser comê-lo prontamente, escolha o marrom-amarelado. A espessura da camada externa é diretamente proporcional à sua doçura. Portanto, se você quiser doce, certifique-se de comprar aqueles com uma cobertura espessa de cera. Certifique-se de escolher os firmes, pois os machucados não têm uma vida útil longa. Você pode refrigerá-lo se você quiser aumentar sua vida útil.

Como comer carambola?

Carambola é amplamente cultivada para seu uso em pratos culinários, graças ao sabor ácido e ácido, uma combinação de maçã, uva e frutas cítricas. Devido à aparência única da fruta, as pessoas freqüentemente se confundem sobre como ela pode ser comida. Enquanto algumas frutas exóticas exigem descascar ou outras formas de preparação, a carambola é surpreendentemente simples. A camada externa cerosa pode ser consumida com segurança e é bastante fina. A parte mais importante do processo de preparação é remover a parte superior e inferior da fruta. Uma fatia estreita pode ser retirada de cada extremidade e descartada.

Suas aplicações culinárias são as seguintes:

  • Pode ser incluído em qualquer número de sobremesas, compotas, marmeladas, pratos salgados e saladas de frutas frescas.
  • A maioria das pessoas come cru ou combina em uma mistura temperada de frutas cozidas.
  • O suco pode ser usado como um agente aromatizante em muitos outros pratos, particularmente com camarão e outros pratos de proteína.
  • Também é popular em batidos de frutas e smoothies, pode ser em conserva ou simplesmente usado para enfeitar um coquetel.
  • A fruta também pode ser seca e açucarada, para ser consumida como doce.

Efeitos colaterais da carambola

Infelizmente, existem alguns efeitos colaterais da carambola que devem ser levados a sério, incluindo toxicidade letal sob certas condições, bem como reações alérgicas, cálculos renais e interações medicamentosas.

  • Alergias: Embora alergias a carambola sejam incomuns, elas não são inéditas e podem resultar em problemas digestivos, como diarreia, náusea ou vômito. Ao consumir carambola pela primeira vez, experimente apenas uma pequena quantidade para ver como seu corpo reage.
  • Toxicidade: Alguns dos compostos presentes na carambola podem ser perigosos – e até mortais – se não forem adequadamente processados ​​pelo organismo. Portanto, se você tem doença renal e são incapazes de filtrar certos neurotoxinas, carambola pode resultar em dores de cabeça, confusão, náuseas, convulsões e até a morte. A maioria das pessoas com problemas renais e todos os pacientes urêmicos são recomendados para evitar a carambola.
  • Pedras nos rins: Da mesma forma, esta fruta tem uma concentração muito alta de ácido oxálico, o que é bom em quantidades moderadas, quando os rins estão funcionando normalmente. No entanto, comer muito desta fruta pode aumentar o risco de desenvolvimento de pedra nos rins.
  • Interações Medicamentosas: Os ingredientes ativos na carambola são conhecidos por interagir com muitos medicamentos, ou seja, torná-los não-funcionais no corpo. Esta ação inibitória pode ser perigosa se você estiver em várias prescrições, portanto, fale com seu médico antes de comer carambola se isso ocorrer em tal cenário.

 

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