11 Benefícios do Tomates

Os benefícios do tomate incluem cuidados com os olhos, boa saúde do estômago e redução da pressão arterial. Eles fornecem alívio de diabetes, problemas de pele e infecções do trato urinário também. Além disso, melhoram a digestão, estimulam a circulação sanguínea, reduzem os níveis de colesterol, melhoram o equilíbrio de fluidos, protegem os rins, desintoxicam o corpo, previnem o envelhecimento prematuro e reduzem a inflamação. Tomates consistem de um grande número de antioxidantes podem ajudar a combater diferentes tipos de câncer. Eles também são uma rica fonte de cardiovasculares.

O que é um tomate?

Tomate é considerado ambos, uma Mediterrâneo. O consumo diário de tomate proporciona um grande impulso para a saúde, além de melhorar o sabor dos alimentos. Você pode encontrá-los em diferentes alimentos, como massas, pizzas, ketchup e várias

O nome científico do tomate é Solanum lycopersicum e acredita-se que sejam nativos do México. No entanto, a colonização espanhola da América Central e América causou o cultivo de tomate para se espalhar. Eles são uma planta anual e crescem em grupos de frutas vermelhas redondas de tamanho pequeno a moderado. Eles têm carne vermelha rosada e um número de

Hoje em dia, os tomates são cultivados em países de todo o mundo e existem milhares de cultivares e variedades que podem fornecer benefícios únicos à saúde. Vamos explorar algumas das razões pelas quais eles são um alimento tão valioso para a saúde humana.

Tomate Fatos De Nutrição

 

Porção : 100g 1 xícara (121 g)
NutrienteValor
Água [g]89,44
Energia [kcal]32
Proteína [g]1,64
Lipídio total (gordura) [g]0,28
Carboidrato, por diferença [g]7,29
Fibra dietética total [g]1,9
Açúcares totais [g]4,4
Cálcio, Ca [mg]34
Ferro, Fe [mg]1,3
Magnésio, Mg [mg]20
Fósforo, P [mg]32
Potássio, K [mg]293
Sódio, Na [mg]186
Zinco, Zn [mg]0,27
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]9,2
Tiamina [mg]0,08
Riboflavina [mg]0,05
Niacina [mg]1,22
Vitamina B-6 [mg]0,15
Folato, DFE [µg]13
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]11
Vitamina A, UI [UI]215
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]1,25
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]5,3
Ácidos graxos saturados totais [g]0,04
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,04
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,11
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Os benefícios do tomate podem ser atribuídos à sua riqueza de nutrientes e vitaminas.

De acordo com o USDA National Nutrient Database, os tomates contêm uma quantidade impressionante de vitamina A, vitamina C e vitamina K, além de quantidades significativas de vitamina B6, folato e tiamina.

Eles também são uma boa fonte de potássio, manganês, magnésio, fósforo e cobre.

Eles têm fibra dietética e proteína, bem como uma série de compostos orgânicos como o licopeno que contribuem para os seus benefícios para a saúde.

Benefícios do tomate

Os benefícios para a saúde dos tomates são conhecidos da humanidade desde os tempos antigos. Vamos discutir os benefícios em detalhes.

Agente Antioxidante

Tomate contém uma grande quantidade de licopeno, que é um carotenóide e um antioxidante que é altamente eficaz na eliminação de radicais livres causadores de câncer. Este benefício pode até ser obtido a partir de produtos de tomate processados ​​termicamente, como o ketchup. O licopeno do tomate defende contra o câncer e tem se mostrado eficaz no combate ao câncer de próstata, de acordo com um estudo conduzido pelo Dr. Edward Giovannucci, da Harvard School Public Health. Outro estudo sugere que o licopeno pode ajudar a prevenir o crescimento de células de câncer de próstata e de mama. Os resultados de um estudo em animais sugerem que o licopeno tem o potencial de prevenir o câncer de células renais.

Mais estudos e evidências científicas são necessários para apoiar o potencial anticancerígeno do licopeno.

Fonte rica de vitaminas e minerais

Um único tomate pode fornecer cerca de 40% da necessidade diária de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural que impede que os radicais livres danifiquem os sistemas do corpo. Também contém abundante vitamina A e potássio, além de ferro. O potássio desempenha um papel vital na manutenção da saúde dos nervos e o ferro é essencial para manter a circulação sanguínea normal. A vitamina K, essencial para a coagulação sanguínea e para controlar o sangramento, também é abundante no tomate.

Proteja o coração

O licopeno no tomate previne a oxidação lipídica sérica, exercendo assim um efeito protetor contra doenças cardiovasculares. Um consumo regular de tomate ou suco de tomate diminui os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos no sangue, de acordo com o British Journal Nutrition. Esses lipídios são os principais culpados nas doenças cardiovasculares e levam à deposição de gorduras nos vasos sanguíneos.

Contra o efeito de fumar cigarro

O ácido coumarico e o ácido clorogênico , no tomate, combatem as nitrosaminas, que são os principais carcinógenos encontrados nos cigarros. A presença de vitamina A em grandes quantidades tem mostrado reduzir os efeitos dos carcinógenos. Além disso, um estudo do Dr. Sanjiv Agarwal, do Departamento de Ciências Nutricionais da Universidade de Toronto, no Canadá, mostra que o licopeno, que confere aos tomates sua cor vermelha, também pode ser útil na prevenção do câncer.

Melhorar a visão

A vitamina A, presente no tomate, ajuda a melhorar a visão e prevenir a cegueira noturna e a degeneração macular. A vitamina A é um poderoso antioxidante que pode ser formado a partir de um excesso de beta-caroteno no organismo. Muitos problemas de visão ocorrem devido aos efeitos negativos dos radicais livres e da vitamina A, sendo um poderoso antioxidante, podendo ajudar a preveni-los.

Ajuda na Digestão

Tomates manter o sistema digestivo saudável, impedindo a constipação e diarréia. Eles também evitam icterícia e efetivamente eliminam toxinas do corpo. Além disso, eles têm uma grande quantidade de fibra, que pode granular os intestinos e reduzir os sintomas da constipação . Uma quantidade saudável de fibras ajuda a estimular o movimento peristáltico nos músculos digestivos lisos e a liberar sucos gástricos e digestivos. Isso pode regular seus movimentos intestinais, melhorando assim sua saúde digestiva geral e ajudando a proteger contra problemas de saúde

Hipertensão Inferior

Consumir um tomate diariamente reduz o risco de desenvolver hipertensão, também conhecida como pressão alta. Isto é parcialmente devido aos níveis impressionantes de potássio encontrados nos tomates. O potássio é um vasodilatador, o que significa que reduz a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, aumentando assim a circulação e diminuindo o stress no coração, eliminando a hipertensão.

 

Gerenciar Diabetes

Um estudo conduzido pelo Journal American Medical Association mostra que o consumo diário de tomate reduz o estresse oxidativo do diabetes tipo 2 .

Cuidados com a pele

Os tomates ajudam na manutenção de dentes, ossos, cabelos e pele saudáveis. A aplicação tópica de suco de tomate é conhecida por curar queimaduras graves. O consumo diário protege a pele contra o eritema induzido por UV. Eles têm uma alta classificação na preparação de produtos antienvelhecimento. Além disso, uma composição antitranspirante para o tratamento da hiperidrose (transpiração excessiva) contendo tomate como um dos ingredientes foi patenteada pela Dra. Audrey G. Kunin, dermatologista certificada e diretora de criação da Derma doctor, Inc.

Evite cálculos biliares

O tomate é uma boa fonte de vitamina C e também pode ajudar a aliviar os cálculos biliares. Tem havido vários estudos para comprovar sua eficácia contra muitas doenças crônicas e variedades de câncer. As propriedades antioxidantes do tomate também podem ser derivadas de alimentos processados, como ketchup e purês. O consumo diário de tomate satisfaz a exigência de vitaminas e minerais e exerce um efeito protetor geral no corpo.

Por que os tomates orgânicos são melhores?

Tomates orgânicos, de acordo com um estudo da Universidade de Barcelona, ​​são produzidos em um ambiente que tem uma menor oferta de nutrientes, uma vez que fertilizantes químicos ricos em nitrogênio não são adicionados. Isso leva à formação excessiva de antioxidantes como a quercetina e o kaempferol em tomates orgânicos. Como todos sabemos, os antioxidantes são bons para a saúde e ajudam na redução das doenças cardíacas. Além disso, o cultivo de tomate com base química envolve a pulverização de tomates com grandes quantidades de pesticidas e inseticidas. Os tomates são uma cultura altamente pulverizada em todo o mundo. Portanto, muitos amantes de alimentos orgânicos acreditam que eles são protegidos contra contaminação química quando comem os orgânicos em vez disso. Naturalmente, a agricultura biológica também é boa para o meio ambiente!

 

 

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