11 Impressionantes Benefícios do Milho

Os benefícios do milho para a saúde incluem o controle do diabetes e a prevenção de doenças cardíacas crônicas, pressão arterial mais baixa e também a redução dos defeitos do tubo neural no nascimento. Milho é um dos cereais mais populares do mundo e forma o alimento básico em muitos países.

O que é milho?

Milho se originou no sul do México. Os grãos ou sementes de milho contêm a maioria de seus nutrientes e são as partes mais consumidas. Eles vêm em várias cores, dependendo de onde ele é cultivado e qual espécie ou variedade eles são. Outra variante genética, chamada milho doce, tem mais açúcar e menos amido no material nutritivo.

Informações Nutricionais

De acordo com o USDA National Nutrient Database, o milho não apenas fornece as calorias necessárias para o metabolismo diário saudável, mas também é uma rica fonte de vitamina A, B, E e muitos minerais. Seu alto teor de fibra dietética garante que ele desempenha um papel significativo na. Os antioxidantes presentes também atuam como agentes anti- carcinogênicos e previnem a doença de Alzheimer.

Benefícios do milho para a saúde

O milho fornece muitos benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes de qualidade dentro. Além de ser uma deliciosa adição a qualquer refeição, sua riqueza em fitoquímicos fornece proteção contra várias doenças crônicas. Os benefícios para a saúde bem pesquisados ​​e generalizados estão listados abaixo.

Previne Hemorroidas

O conteúdo de fibra de uma xícara de milho é de 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, bem como reduzir o risco de câncer de cólon, devido ao milho ser um grão integral.

Um estudo do Dr. Arthur Schatzkin, ex-chefe do departamento de epidemiologia nutricional do Instituto Nacional do Câncer dos EUA (NCI) conclui: “A ingestão total de fibra não está associada ao risco de câncer colorretal, enquanto o consumo de grãos integrais está reduzido modestamente. A fibra dietética pode ajudar a massa e amolecer as fezes promovendo a eliminação regular e diminuindo o esforço. Este processo é feito estimulando o movimento peristáltico e a produção de suco gástrico e bile. Ao adicionar volume a fezes excessivamente soltas, as chances de síndrome do intestino irritável (SII) e diarréia podem ser bastante reduzidas.

Promove o crescimento

O milho é rico em. A tiamina é essencial para manter a saúde nervosa e a função cognitiva. A deficiência de niacina leva à pelagra; uma doença caracterizada por diarreia, demência e dermatite, comumente observada em indivíduos desnutridos. É também uma boa fonte de ácido pantotênico, que é uma vitamina essencial para o metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídios no corpo.

A deficiência de ácido fólico em mulheres grávidas pode levar ao nascimento de bebês abaixo do peso e também pode resultar em defeitos do tubo neural em recém-nascidos. Ele fornece uma porcentagem significativa do requisito diário de folato, evitando assim essa condição. Os grãos também são ricos em vitamina E, um antioxidante natural que é essencial para o crescimento e proteção do corpo contra doenças e enfermidades.

Ganho de peso

O milho, especialmente a variedade amarela, é uma rica fonte de calorias e é um alimento básico em muitos lugares. O teor calórico do milho amarelo e branco é de 365 calorias por 100 gramas, enquanto o teor calórico do milho amarelo e branco doce é de 86 calorias por 100 gramas. É por isso que, muitas vezes, é voltado para ganho de peso rápido, e combinado com a facilidade e flexibilidade das condições de crescimento, o conteúdo de alto teor calórico torna vital para a sobrevivência de dezenas de nações agrícolas .

Fornece Minerais Essenciais

O milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras, diz um estudo conduzido pelo Dr. Phil Warman, da Nova Scotia Agricultural College, no Canadá. Fósforo, manganês, zinco, ferro e cobre são alguns dos nutrientes essenciais que são encontrados em todas as variedades de milho. Também , que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para regular o crescimento normal, a saúde óssea e o funcionamento ótimo dos rins. O magnésio é necessário para manter a frequência cardíaca normal e aumentar a densidade mineral óssea.

Porção : 100g 1 xícara (166 g)
NutrienteValor
Água [g]10,37
Energia [kcal]365
Proteína [g]9,42
Lipídio total (gordura) [g]4,74
Carboidrato, por diferença [g]74,26
Fibra dietética total [g]7,3
Açúcares totais [g]0,64
Cálcio, Ca [mg]7
Ferro, Fe [mg]2,71
Magnésio, Mg [mg]127
Fósforo, P [mg]210
Potássio, K [mg]287
Sódio, Na [mg]35
Zinco, Zn [mg]2,21
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0,39
Riboflavina [mg]0,2
Niacina [mg]3,63
Vitamina B-6 [mg]0,62
Folato, DFE [µg]19
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]11
Vitamina A, UI [UI]214
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,49
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]0,3
Ácidos graxos saturados totais [g]0,67
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]1,25
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]2,16
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Protege seu coração

Segundo a pesquisa, o óleo de milho mostrou ter um efeito anti-aterogênico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. e isso é derivado do fato de que o milho está próximo de uma combinação ideal de ácidos graxos. Isso permite que os ácidos graxos ômega-3 removam o LDL prejudicial ou o colesterol ruim e os substituam nos locais de ligação. Isso reduzirá as chances de as artérias ficarem entupidas, diminuir a pressão sanguínea e minimizar o risco de ataque cardíaco e derrame.

Previne Anemia

O milho ajuda a de vitaminas e minerais. Ele também contém Estudos também foram realizados conectando vitamina A e beta-caroteno com maior absorção de ferro.

Diminui o colesterol LDL

De acordo com um estudo do Dr. Robert Nicolosi, da Universidade de Massachusetts, EUA, o consumo de óleo de casca de milho reduz o LDL do plasma ou o colesterol ruim, reduzindo a absorção de colesterol no corpo. Como mencionado anteriormente, esta redução no colesterol LDL não significa uma redução no HDL ou no colesterol bom, o que pode ter efeitos benéficos no corpo. Eles incluem a redução de doenças cardíacas, a prevenção da aterosclerose e a limpeza geral dos radicais livres em todo o corpo.

Olho e Cuidados com a pele

O milho amarelo é uma rica fonte de beta-caroteno, que forma a vitamina A no corpo e é essencial para a manutenção da boa visão e da pele. De acordo com um estudo publicado na revista Science, o beta-caroteno é uma ótima fonte de vitamina A, porque é convertido no corpo de acordo com a quantidade necessária. A vitamina A pode ser tóxica se for consumida em demasia, de modo que derivá-la através da transformação de beta-caroteno é ideal. Ele também irá beneficiar a saúde da pele e membranas mucosas, bem como impulsionar o sistema imunológico.

A quantidade de beta-caroteno no corpo que não é convertida em vitamina A age como um antioxidante muito forte, como todos os carotenóides, e pode combater doenças como câncer e doenças cardíacas. Dito isto, os fumantes precisam ter cuidado com sua ingestão de beta-caroteno, porque os fumantes com altos níveis de beta-caroteno são mais propensos a contrair câncer de pulmão, enquanto os não-fumantes com alto teor de beta-caroteno são menos propensos a contrair câncer de pulmão.

Controla Diabetes

Nas últimas décadas, o mundo parece . Embora o mecanismo exato para isso não possa ser identificado, geralmente está relacionado à nutrição. Estudos têm mostrado que o consumo de grãos integrais está relacionado a uma diminuição do risco no desenvolvimento de diabetes tipo 2. De acordo com o Journal Medicinal Food, o consumo de seus grãos auxilia no manejo do diabetes mellitus não insulino-dependente (NIDDM) e é eficaz contra a hipertensão devido à presença de fitoquímicos fenólicos no milho integral. Fitoquímicos podem regular a absorção e liberação de insulina no corpo, o que pode reduzir a chance de picos e quedas para pacientes diabéticos e ajudá-los a manter um estilo de vida saudável.

Benefícios Cosméticos

Amido de milho é usado na fabricação de muitos produtos cosméticos e também pode ser aplicado topicamente para aliviar erupções cutâneas e irritação. Seus produtos podem ser usados ​​para substituir produtos petrolíferos cancerígenos, que são os principais componentes de muitas preparações cosméticas. Muitos dos cremes para a pele tradicionais contêm vaselina como material de base, que muitas vezes pode bloquear os poros e piorar ainda mais as condições da pele. Além disso, o uso cosmético de óleo de milho em creme de limpeza de pele e redução de rugas foi patenteado pelo Dr. Donald E. Barker, professor de cirurgia do Departamento de Cirurgia da Universidade do Tennessee College  Medicine, EUA.

Como selecionar e armazenar?

Os dois tipos de milho incluem milho doce e milho de campo. O milho doce é mais comumente consumido, e o milho de campo é geralmente moído e usado na produção de farinha.

Está facilmente disponível em todos os mercados do mundo. É sempre bom consumir milho fresco; no entanto, o milho congelado também pode ser usado. Ao comprar milho fresco, certifique-se de que as cascas não estejam secas. Além disso, consuma milho fresco dentro de alguns dias para garantir bom gosto. Para armazená-los, você pode manter a casca e armazená-los em recipientes herméticos na geladeira para maior vida útil.

Ideias Rápidas para Servir

  • Milho cozido no vapor : Limpe os calos frescos e cozinhe-os em um recipiente com água. Adicione manteiga, limão, pimenta e / ou sal ao milho cozido para dar sabor adicional.
  • Sopas e saladas : Adicione os grãos cozidos a saladas e sopas para um sabor adicional. Misture cebola picada, tomate, alface e miolo de milho cozido em uma tigela. Tempere com sal, pimenta, suco de limão e azeite.

Alerta

O milho contém grandes quantidades de ácido graxo, portanto, para pessoas que já estão sob alto risco de doenças cardíacas, o excesso de milho ou óleo de milho pode exacerbar perigosamente essas condições e riscos. Além disso, o milho é frequentemente transformado em xarope de milho rico em frutose, que é extraído do milho para ser usado como adoçante. É pior do que o açúcar de mesa e é uma causa da obesidade, assim como tem um impacto negativo em seus níveis de açúcar no sangue.

O milho é uma fonte rica de muitos nutrientes e fibras essenciais. Uma refeição rica em milho pode ajudar muito na proteção contra muitas doenças e enfermidades. Então comece a descascar!

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