11 Benefícios da Batata Doce

Os benefícios da batata doce incluem sua capacidade de ajudar no ganho de peso saudável, aumentar a imunidade, regular a digestão, atenuar os sintomas de asma e bronquite e controlar o diabetes. Batata doce também ajuda no tratamento de úlceras do estômago e aliviar a dor da artrite.

O que são batatas doces?

Batata-doce são culturas tuberosas com o nome científico Ipomoea batatas. A planta é uma trepadeira com folhas em forma de coração ou lobadas. A cor do tubérculo varia de púrpura a vermelho a amarelo claro e a branco, dependendo da variedade, do tipo de solo, do clima em que ele cresce e dos

A variedade vermelha tem uma carne mais seca e mais dura, enquanto as batatas doces brancas e amarelas têm carne mais suculenta. A variedade vermelha tem um aroma característico que se torna mais proeminente quando fervida. and antioxidantes e. A batata-doce de cor avermelhada e laranja é rica em beta-caroteno, enquanto a batata-doce roxa é rica em antocianina.

 

Porção : 100g 1 xícara, cubos (133 g) 1 batata doce, 5 “de comprimento (130 g)
NutrienteValor
Água [g]77,28
Energia [kcal]86
Proteína [g]1,57
Lipídio total (gordura) [g]0,05
Carboidrato, por diferença [g]20,12
Fibra dietética total [g]3
Açúcares totais [g]4,18
Cálcio, Ca [mg]30
Ferro, Fe [mg]0,61
Magnésio, Mg [mg]25
Fósforo, P [mg]47
Potássio, K [mg]337
Sódio, Na [mg]55
Zinco, Zn [mg]0,3
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]2,4
Tiamina [mg]0,08
Riboflavina [mg]0,06
Niacina [mg]0,56
Vitamina B-6 [mg]0,21
Folato, DFE [µg]11
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]709
Vitamina A, UI [UI]14187
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,26
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]1,8
Ácidos graxos saturados totais [g]0,02
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Nutrição De Batata Doce

Segundo o USDA, a batata doce é uma fonte rica de energia, carboidratos e fibras. Eles também contêm uma grande variedade de minerais, como cálcio, fósforo, sódio, potássio e magnésio.

Eles também são embalados com outros nutrientes que incluem vitaminas, bem como fornecem fitoesteróis, isoflavonas e aminoácidos, como leucina, ácido glutâmico e treonina. Apenas uma porção de batata doce fornecerá mais de 400% da sua dose diária de vitamina A !

Benefícios da batata doce

Batata-doce tem muitos benefícios para a saúde. Vamos explorá-los em detalhes abaixo.

Melhore a Digestão

O teor de fibras nas batatas doces é mais alto do que o das batatas comuns e elas também são melhores! Quando estes dois factores são combinados com outros minerais como o magnésio, o qual está presente nestes raiz

Promover ganho de peso

As batatas doces contêm boas quantidades de amido complexo, juntamente com vitaminas, minerais e proteínas saudáveis. Além disso, eles são muito fáceis de digerir. Assim, eles fornecem muita energia e são excelentes construtores em massa para pessoas que querem ganhar peso.

As pessoas que sofreram recentemente de doenças, ou que são autoconscientes de serem frágeis ou anormalmente magras, devem receber essa notícia sobre as batatas-doces, já que não há efeitos colaterais associados, que a maioria dos suplementos dietéticos de construção em massa têm.

Reduzir Inflamação

Batata-doce tem propriedades anti- inflamatórias e são principalmente devido à presença de beta-caroteno, antocianinas, vitamina C e magnésio. Beta-carotenos e antocianinas são bio-compostos ativos que podem exercer efeitos antioxidantes quando consumidos e, assim, reduzir o estresse oxidativo e a inflamação. Pesquisas e estudos demonstraram que esses compostos possuem atividades anticancerígenas potencialmente supressoras e promovem imunidade.

Impulsione o sistema imunológico

As batatas doces são excelentes impulsionadores do sistema imunológico que defendem seu corpo de uma ampla variedade de condições.

Como mencionado acima, não só eles são ricos em antioxidantes e vitaminas, eles também são ricos em manganês, magnésio e fósforo.

Todos esses nutrientes ajudam a fortalecer a imunidade e mantê-lo saudável.

Alimentos amigáveis ​​da asma

Um estudo divulgado pelo American Journal of Clinical Nutrition sugere que há uma associação positiva entre dietas ricas em antioxidantes e resultados clínicos de asma. Batata-doce também é um dos alimentos que menos provavelmente provocam uma reação alérgica, um indutor comum de asma.

Tratar a bronquite

Acredita-se que as batatas-doces sejam capazes de aquecer o corpo, possivelmente devido à doçura e a outros nutrientes que afetam a temperatura corporal. Esta propriedade também é benéfica para pessoas que sofrem de bronquite, juntamente com o seu poderoso efeito sobre o congestionamento. A concentração de vitamina C, ferro e outros nutrientes ajuda a tratar a bronquite.

Reduzir a dor da artrite

O beta-caroteno, o magnésio, o zinco e o complexo de vitamina B tornam a batata doce uma fonte de alimento altamente importante para o tratamento da artrite. A água nestes legumes tuberosos é fervida também pode ser aplicada externamente em uniões para aliviar a dor associada de artrite.

Pode ajudar a prevenir o câncer

Pesquisa realizada em ratos de laboratório por Khalid Asadi do Centro de Pesquisas da Auckland Cancer Society, Nova Zelândia sugeriu que dietas ricas em antocianina de batata doce roxa ajudaram a reduzir e inibir o crescimento de tumores (Biomed Research International 2015). Ensaios de quimioprevenção são necessários em humanos para entender as propriedades anti-câncer da batata-doce. Além disso, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Estado do Kansas, EUA, sugeriu que a batata-doce enriquecida com antocianina pode proteger contra o câncer colorretal, devido às suas capacidades antiproliferativas.

Trate as Úlceras do Estômago

Pesquisas mostram que uma dieta rica em fibras e uma dieta rica em vitamina C reduz o risco de desenvolver úlceras estomacais. Estas são boas notícias porque as batatas-doces são ricas em fibras e vitamina C. Elas também contêm vitaminas do complexo B, potássio e cálcio, todas muito eficazes na cura das úlceras estomacais. Além disso, o volumoso obtido da fibra impede a constipação e a formação de ácido resultante, reduzindo assim a chance de úlceras. Suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes também reduzem a dor e a inflamação das úlceras.

Gerenciar Diabetes

Ao contrário da crença popular, a batata-doce pode ser um alimento aceitável para diabéticos. Embora seja rico em carboidratos e açúcar, é considerado um alimento de baixo índice glicêmico e tem um índice glicêmico mais baixo do que as batatas brancas comuns. Os métodos de cozimento também alteram o índice glicêmico de batata-doce. Por exemplo, as batatas doces cozidas têm um índice glicêmico mais baixo em comparação com as batatas doces assadas. Claro, isso não significa que os diabéticos devam comê-los indiscriminadamente. A ideia é que eles possam substituir o arroz ou a batata branca com batata doce em sua dieta e cozinhá-los fervendo em vez de assar.

 

Evitar a desidratação

A fibra ou volumoso presente nas batatas doces ajuda o corpo a reter a água. Isso mantém o equilíbrio de água no corpo, mantendo-o hidratado e suas células funcionando eficientemente.

Outros benefícios

As batatas-doces são eficazes para ajudar as pessoas a abandonar os vícios, como fumar, beber e tomar certos narcóticos. Eles são bons para a saúde das artérias e veias, pois protegem suas paredes contra o endurecimento. A alta concentração de beta-caroteno (uma forma alternativa de vitamina A) e fósforo são excelentes para a saúde ocular e cardíaca.

Então, saia e pegue uma batata doce para a próxima refeição; eles são deliciosos e nutritivos. Yum! Yum! Inhame!

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