11 Benefícios da Abóbora de Inverno

A abóbora possui diferentes tipos e cada uma delas oferece um perfil nutricional único. Se você quiser aumentar sua ingestão total de minerais e antioxidantes, esses vegetais definitivamente devem ser introduzidos em sua dieta.

O que é o Abobora de inverno?

Abóbora de inverno é na verdade um termo que descreveu um número de diferentes cultivares de variedades de abóbora, todos os quais pertencem ao gênero Cucurbita. Ao contrário de outras formas populares de abóbora, como a abóbora, a abóbora é colhida quando a abóbora está totalmente madura. Nesta fase, a casca tende a ser muito mais difícil, e normalmente é removida antes de cozinhar / comer. Poucos tipos de abóbora são comidos crus, mas eles são um ingrediente popular em muitos guisados ​​e como um lado para pratos salgados. A maioria das variedades de abóbora será colhida em setembro ou outubro, antes das primeiras grandes geadas do ano, mas muitos agricultores vão colher a abóbora assim que a cor se tornar sólida e consistente.

A maioria das abóboras de inverno é redonda, alongada ou mesmo em forma de pêra, e a carne tende a variar de amarelo claro a laranja vibrante. Essas alimento básico essencial em muitas partes do mundo, já que poderia sustentar as famílias durante invernos difíceis. Antes de começar a cozinhar com abóbora, é importante entender os diferentes tipos, o valor nutricional e os benefícios potenciais para a saúde.

Tipos de polpa de inverno

Dependendo de qual receita você está tentando fazer, pode requerer abóbora ou abobrinha, mas pode ser difícil distinguir os dois tipos. Algumas das variedades mais populares de abóbora são:

  • Espaguete de abóbora
  • abóbora de inverno
  • Banana Squash
  • Abóbora
  • Boston Marrow Squash
  • Delicata Squash
  • Polpa de Crookneck de Inverno
  • Polpa de bolota
  • Abóbora de abóbora de conto de fadas
  • Hubbard Squash
  • Polpa de turbante
  • Polpa De Bolinho De Massa Doce
Porção : 100g 1 xícara, cubos (116 g)
NutrienteValor
Água [g]89,76
Energia [kcal]34
Proteína [g]0,95
Lipídio total (gordura) [g]0,13
Carboidrato, por diferença [g]8,59
Fibra dietética total [g]1,5
Açúcares totais [g]2,2
Cálcio, Ca [mg]28
Ferro, Fe [mg]0,58
Magnésio, Mg [mg]14
Fósforo, P [mg]23
Potássio, K [mg]350
Sódio, Na [mg]4
Zinco, Zn [mg]0,21
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]12,3
Tiamina [mg]0,03
Riboflavina [mg]0,06
Niacina [mg]0,5
Vitamina B-6 [mg]0,16
Folato, DFE [µg]24
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]68
Vitamina A, UI [UI]1367
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,12
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]1,1
Ácidos graxos saturados totais [g]0,03
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,01
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]0,06
Ácidos graxos, trans total [g]0
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

Fatos de nutrição de abóbora de inverno

A abóbora contém uma quantidade impressionante de vitamina A e vitamina C, assim como fibra dietética, manganês, cobre, potássio, ácido fólico, manganês, vitamina B6, vitamina K, vitamina B3 e ômega-3., antioxidantes, níveis variados de carboidratos, antioxidantes,

No caso da vitamina A, uma dose única (1 xícara) de abóbora contém até 60% de sua ingestão diária recomendada. Isto é, além de níveis impressionantes de carotenoides e outros compostos fenólicos, que têm efeitos antioxidantes no corpo. Embora a contagem de calorias seja bastante baixa, com apenas 76 calorias por xícara, aproximadamente 90% dessas calorias vêm de carboidratos, já que a abóbora tem altos níveis de amido, incluindo pectinas.

Benefícios abóbora de inverno para saúde

Alguns dos principais benefícios para a saúde de abóbora incluem sua capacidade para melhorar a eficiência digestiva, estimular o sistema imunológico, aumentar a visão, fortalecer os ossos, mais baixos níveis de colesterol, estimular a pele a saúde, reduzir a pressão arterial, regular o metabolismo, eliminar a inflamação, ajuda sono distúrbios e otimizar o açúcar no sangue.

Cuidados com a pele

Com um suprimento saudável de carotenoides e outros compostos fenólicos, as variedades de abóbora podem ser excelentes para melhorar a aparência da pele. Antioxidantes como aqueles contidos nesses vegetais podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e minimizar o aparecimento de rugas, manchas senis e manchas, além de acelerar o processo de reparo e dar à pele um brilho saudável.

Aumenta a densidade mineral óssea

Essas variedades de abóbora são ricas em minerais, como potássio, magnésio, manganês e cobre, que contribuem para a densidade mineral óssea e garantem que o corpo permaneça forte e durável à medida que envelhecemos. Ao aumentar a ingestão desses minerais essenciais, você pode diminuir o risco de desenvolver osteoporose.

Aumenta a imunidade

Uma dose única de abóbora oferece mais de 25% de sua necessidade diária de vitamina C, que é um reforço crítico do sistema imunológico no organismo. A vitamina C pode estimular a produção de glóbulos brancos, além de funcionar como um antioxidante e neutralizar a atividade dos radicais livres, onde quer que seja encontrada no corpo.

Melhora o Metabolismo

A variedade de vitaminas do complexo B encontrada na abóbora de inverno é impressionante, para dizer o mínimo, já que esses compostos são essenciais para processos metabólicos em todo o corpo, incluindo metabolismo energético, reparo e crescimento, flutuações hormonais e produção enzimática. O alto nível de folato (10% de sua necessidade diária) também pode ajudar a prevenir defeitos do tubo neural em bebês.

Controla o Açúcar no Sangue

Para as pessoas com diabetes, comer alimentos ricos em carboidratos pode ser perigoso, pois isso pode causar um pico de açúcar no sangue. No entanto, a abóbora contém tipos únicos de carboidratos, como os polissacarídeos, como a pectina. Pesquisas revelaram que esses compostos realmente têm propriedades anti- inflamatórias e reguladoras de insulina, tornando o consumo moderado de abóbora perfeitamente seguro para pacientes diabéticos.

Reduz Inflamação

As cucurbitacinas são os compostos únicos encontrados em todas as variedades de abóbora, bem como certos melões e outros alimentos relacionados, que são na verdade uma parte do mecanismo defensivo do vegetal. Estas moléculas de sabor desagradável não só previnem as pragas e os animais de comerem a abóbora mas também proporcionam benefícios anti-inflamatórios ao organismo, neutralizando os sintomas da artrite e outras condições inflamatórias, ao mesmo tempo que reduzem o stress oxidativo geral.

 

Equilibra o colesterol

Existe uma quantidade significativa de fibra alimentar encontrada na abóbora (mais de 20% da sua ingestão diária recomendada), que é conhecida por remover o excesso de colesterol do corpo para proteger a saúde do coração. Além disso, existem ácidos graxos ômega-3 encontrados na abóbora que ajudarão a equilibrar os níveis de colesterol, diminuindo o LDL e aumentando o HDL, o que pode ajudar a prevenir doenças coronárias e aterosclerose.

Melhora a Digestão

A natureza amolecida da abóbora, além do nível significativo de fibra dietética, torna este vegetal um componente ideal da boa saúde digestiva. A fibra dietética pode ajudar a estimular o movimento peristáltico e otimizar a absorção de nutrientes no intestino, enquanto alivia os sintomas de constipação, inchaço e cólicas, reduzindo até mesmo o risco de úlceras colorretais.

Cuidados com os olhos

Uma xícara de abóbora tem cerca de 60% de sua recomendação diária de vitamina A, além de uma série de carotenoides benéficos, que podem melhorar a saúde dos olhos. Estas substâncias antioxidantes podem reduzir o estresse oxidativo na retina e retardar o desenvolvimento da degeneração macular, bem como reduzir a progressão da catarata.

Potencial anticancerígeno

A polpa de inverno é repleta de carotenoides, que não só são responsáveis ​​pelas tonalidades amarelas dos vegetais, mas também por pesquisas laboratoriais que podem reduzir o desenvolvimento de câncer de pele causado pela exposição ao sol, bem como controlar o crescimento celular promovendo a comunicação entre células..

O Instituto Americano de Pesquisa sobre Câncer também sugere que o teor de fibras pode diminuir o risco de câncer colorretal.

Induz o Sono

O magnésio encontrado na abóbora, além de outras vitaminas e minerais do complexo B, pode ajudar a regular seus padrões de sono, estimulando a produção de neurotransmissores que induzem o relaxamento e o sono. Para pessoas com insônia, comer um pouco de abóbora antes de dormir pode ajudar a evitar interrupções e garantir que você se sinta descansado pela manhã!

Como preparar o Abóbora de inverno?

Devido à natureza madura da abóbora, a carne muitas vezes pode ser bastante difícil. Então, cozinhar a abóbora de alguma forma é comumente recomendado. A abóbora pode ser preparada de várias maneiras e as três formas mais populares de cozinhar abóbora são assar, assar e ferver.

Cozimento: Uma maneira popular de preparar a abóbora é cortar a abóbora ao meio, remover as sementes e, em seguida, adicione o mel, açúcar mascavo ou canela – como manteiga – para o interior das metades. Você pode então colocar as duas metades em uma assadeira e assar a 350 graus por 20-30 minutos.

Assar: Semelhante ao método de assar, você pode cortar a abóbora ao meio, adicionar os aromas doces, mas não se esqueça de aplicar a manteiga na carne completamente. Coloque as metades em uma assadeira e asse no forno por 45 minutos a uma temperatura alta (~ 400 graus). A parte externa da abóbora começará a rachar ou empolar, mas a carne interna ficará macia e macia, tornando-a ideal para amassar ou para qualquer outro tipo de aplicação culinária.

Ebulição: Como com os outros métodos, você começa cortando a abóbora ao meio e retirando as sementes. Em seguida, retire a casca exterior e corte a carne restante em cubos pequenos – cerca de 1 polegada de cada lado. Adicione a abóbora a uma panela com água e leve a mistura para ferver. A carne será então tenra e ideal para cozinhar uma série de pratos diferentes.

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