10 Benefícios Incríveis do Suco de Pera

O que é suco de pera?

Suco de pera, como o nome indica, é derivado da planta de pera, que pode ser um arbusto ou uma árvore e pertence ao gênero Pyrus. Originário do norte da África e de partes da Europa, existem atualmente centenas de diferentes cultivares de pêras cultivadas em todo o mundo, embora nem todos os frutos dessas plantas sejam comestíveis. A variedade de pera mais comum na região europeia é o Pyrus communis, enquanto a China e outras partes da Ásia tendem a favorecer o Pyrus pyrifolia.

O suco de pera é feito espremendo a fruta e removendo o máximo possível do suco, sem misturar o material fibroso. Enquanto isso faz para um tratamento menos enchimento, enquanto ainda entrega uma enorme concentração de nutrientes e antioxidantes, você está perdendo a fibra dietética que você comendo um fruto de pera completo. Suco de pera é embalado com vitaminas, minerais e componentes poderosos, incluindo vitamina C, potássio, cobre, vitamina K, várias vitaminas do complexo B, antocianinas, flavonóis, fósforo, magnésio, cálcio e ferro, bem como vários outros compostos polifenólicos e antioxidantes.

 

Porção : 100g 1 xícara, metades (248 g) 1 metade, com líquido (76 g)

Nutriente

Valor

Água [g]

86,47

Energia [kcal]

50

Proteína [g]

0,34

Lipídio total (gordura) [g]

0,07

Carboidrato, por diferença [g]

12,94

Fibra dietética total [g]

1,6

Açúcares totais [g]

9,7

Cálcio, Ca [mg]

9

Ferro, Fe [mg]

0,29

Magnésio, Mg [mg]

7

Fósforo, P [mg]

12

Potássio, K [mg]

96

Sódio, Na [mg]

4

Zinco, Zn [mg]

0,09

Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]

1,6

Tiamina [mg]

0,01

Riboflavina [mg]

0,01

Niacina [mg]

0,2

Vitamina B-6 [mg]

0,01

Folato, DFE [µg]

1

Vitamina B-12 [µg]

0

Vitamina A, RAE [µg]

0

Vitamina A, UI [UI]

6

Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]

0,08

Vitamina D (D2 + D3) [µg]

0

Vitamina D [IU]

0

Vitamina K (filoquinona) [µg]

0,3

Ácidos graxos saturados totais [g]

0

Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]

0,01

Ácidos graxos polinsaturados totais [g]

0,02

Ácidos graxos, trans total [g]

0

Colesterol [mg]

0

Cafeína [mg]

0

Fontes incluem: USDA

 

Benefícios do suco de pera

Os principais benefícios do suco de pera incluem melhorar a absorção de nutrientes, fortalecer o sistema imunológico, reduzir a pressão arterial, aumentar a circulação, aumentar a densidade mineral óssea, apoiar a saúde do sistema nervoso, auxiliar a cognição e eliminar a inflamação, entre outros.

Melhora a saúde do coração

Níveis significativos de potássio significam que esse suco de fruta pode proteger a saúde do seu coração, diminuindo a pressão arterial. A hipertensão afeta dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, mas a qualidade vasodilatadora do potássio alivia a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, o que reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Aumenta Circulação

A falta de ferro no organismo pode causar fraqueza, lentidão cognitiva, fadiga e desconforto estomacal. Estes sintomas de anemia podem ser evitados com suco de pera, considerando que ele tem um nível mensurável de ferro que pode ajudar a aumentar a produção de glóbulos vermelhos no corpo.

Previne a osteoporose

O suco de pera contém vários minerais diferentes, incluindo cálcio, fósforo, magnésio e ferro, os quais desempenham um papel no aumento da densidade mineral óssea no corpo.

O consumo regular desse suco rico em minerais pode ajudar a prevenir o aparecimento de osteoporose e mantê-lo forte com a idade.

Regula o sistema nervoso

O cobre é um mineral que muitas vezes é esquecido pelos nutricionistas, mas está intimamente ligado à função do sistema nervoso, o que significa que um fluxo constante de cobre ajudará a rede de comunicação em seu corpo a trabalhar com mais eficiência.

Reduz Inflamação

Em quantidades moderadas, o suco de pera pode ajudar a reduzir a inflamação nos tecidos, articulações e músculos. Este suco é uma relaxar os músculos e promover o reparo.

 

Aumenta a imunidade

A vitamina C é suficiente para estimular o sistema imunológico, mas com pelo menos uma dúzia de compostos antioxidantes diferentes, o suco de pera vai muito além disso. Rico em flavonóis, catequinas, epicatequinas, beta-caroteno, quercetina, vitamina C e vários outros ingredientes ativos, os componentes do suco de pera podem rapidamente procurar e neutralizar os radicais livres antes que possam causar mutação. Este suco é capaz de suportar o sistema imunológico, reduzindo o estresse e inflamação em todo o corpo e ajudando a prevenir doenças crônicas.

Promove a ingestão de nutrientes

Este suco de fruta é conhecido por limpar o cólon e reduzir a inflamação, além de melhorar o equilíbrio bacteriano no intestino e eliminar os sintomas de constipação, alta acidez, inchaço ou diarreia. Isso ajudará a sua eficiência geral de absorção de nutrientes ao longo do tempo.

Elimina distúrbios hemorrágicos

A vitamina K é outro nutriente que é comumente ignorado, mas é um importante agente de coagulação no corpo. Se você é deficiente em vitamina K, que é encontrado no suco de pera, seu corpo vai lutar para curar suas feridas, e você estará mais em risco de narizes sangrentos, hemorroidas, menstruação pesada ou sangramento nas gengivas, entre outros.

Como fazer suco de pera?

Suco de pera é realmente muito simples de fazer, exigindo apenas um espremedor ou liquidificador, algumas peras e outros ingredientes possíveis, se você quiser fazer o seu suco se destacar um pouco mais. O sabor das peras é bastante suave, o que torna um suco de fruta ideal para emparelhar com outros sabores, incluindo maçãs, laranjas, aipo, hortelã ou limão.

Receita

Ingredientes:

  • 3 pêras médias
  • 1 laranja (se desejar, para sabor)
  • 1 limão (se desejar, para sabor)
  • Pitada de sal marinho

Passo 1 – Lave, descasque e enfie as peras antes de cortá-las em quartos. No liquidificador, corte as peças ainda menores.

Passo 2 – Adicione a pera ao seu liquidificador, assim como quaisquer outros ingredientes (frutas,

Passo 3 – Suco ou misture a pera completamente por 2-3 minutos, esperando até que tenha uma consistência uniforme.

Passo 4 – Coe o suco por uma peneira ou gaze, deixando o material fibroso para trás.

Passo 5 – Usando uma colher, pressione o suco restante dos restos da pera.

Passo 6 – Sirva o suco de pera gelado e divirta-se!

Suco de pera para constipação

Um dos usos mais comuns do suco de pera é no tratamento da constipação. É importante notar que o suco de uma pera elimina a maioria das fibras da fruta, o que normalmente ajuda a estimular a digestão e a aliviar os sintomas da constipação. No entanto, o suco de pera também contém sorbitol, um álcool de açúcar que é encontrado em alguns outros sucos de frutas, como maçãs, nectarinas e ameixas.

O sorbitol não é decomposto no intestino delgado e faz com que a água seja retida durante o processo digestivo. Isso pode soltar as fezes e lubrificar os tratos intestinais, ajudando a estimular o movimento peristáltico e aliviar a constipação. Em grandes quantidades ou para pessoas com estômagos sensíveis / SII, o sorbitol pode causar diarreia e desconforto gástrico, mas o suco de pera tem sido recomendado para a constipação por gerações.

Efeitos colaterais do suco de pera

A maior parte do impacto que o suco de pera tem sobre o corpo é positivo, mas existem alguns efeitos colaterais potenciais, incluindo diarreia, inchaço, cólicas, problemas no fígado, gases e certas condições inflamatórias, como a gota.

  • Problemas de estômago – Um número de diferentes componentes do suco de pera pode ter um impacto negativo na saúde digestiva se consumido em excesso. O sorbitol tem um efeito laxante que pode causar diarréia e desconforto estomacal, enquanto a alta concentração de açúcares naturais, como a frutose, pode causar inchaço, cólicas e flatulência excessiva.
  • Fígado – A doença hepática gordurosa não alcoólica afeta milhões de pessoas e uma quantidade excessiva de açúcares naturais, como a frutose encontrada no suco de pera, pode exacerbar a condição. Se você beber esse suco em quantidades normais, pode realmente ajudar a função do fígado, mas consumi-lo com moderação é a chave.
  • Gota – Alguns dos ingredientes ativos no suco de pera acabam quebrando no corpo e formando ácido úrico. Enquanto quantidades moderadas deste suco são normais e ainda oferecem mais alguns benefícios para o corpo, um excesso de ácido úrico pode aumentar o risco de pedras nos rins. Se você tiver problemas nos rins ou uma história de pedras nos rins, fale com seu médico antes de fazer suco de pera como parte de seu regime de saúde.

 

 

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