10 Melhores Benefícios da Cevada

Se você está sofrendo de condições médicas como hipertensão, artrite, asma, impotência, problemas de pele, anemia, obesidade, constipação, diabetes, problemas renais ou doenças cardíacas, talvez seja hora de você aprender sobre os benefícios de saúde da cevada. Os benefícios são principalmente atribuídos aos oito aminoácidos essenciais que contém, o que significa que representa uma proteína completa na nossa dieta. Uma pesquisa recente diz que o consumo de cevada integral é melhor para o controle da glicose no sangue, devido a ter um baixo valor de índice glicêmico.

Há tantos estudos que ocorreram nos últimos anos, que sugerem que mesmo nossa dieta regular não possui nutrientes importantes. Um dos nutrientes mais importantes que muitas vezes tendemos a negligenciar é a fibra. A cevada é uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis, o que garante uma boa saúde geral a longo prazo.

Antes de passarmos para os benefícios à saúde, você ficará satisfeito em saber que pode consumi-la em muitos tipos de preparações, como saladas, sopas e ensopados. Portanto, não só agrega valor à sua saúde, mas também ao seu paladar.

Porção : 100g 1 xícara (184 g)
NutrienteValor
Água [g]9,44
Energia [kcal]354
Proteína [g]12,48
Lipídio total (gordura) [g]2,3
Carboidrato, por diferença [g]73,48
Fibra dietética total [g]17,3
Açúcares totais [g]0,8
Cálcio, Ca [mg]33
Ferro, Fe [mg]3,6
Magnésio, Mg [mg]133
Fósforo, P [mg]264
Potássio, K [mg]452
Sódio, Na [mg]12
Zinco, Zn [mg]2,77
Vitamina C, ácido ascórbico total [mg]0
Tiamina [mg]0,65
Riboflavina [mg]0,29
Niacina [mg]4,6
Vitamina B-6 [mg]0,32
Folato, DFE [µg]19
Vitamina B-12 [µg]0
Vitamina A, RAE [µg]1
Vitamina A, UI [UI]22
Vitamina E (alfa-tocoferol) [mg]0,57
Vitamina D (D2 + D3) [µg]0
Vitamina D [IU]0
Vitamina K (filoquinona) [µg]2,2
Ácidos graxos saturados totais [g]0,48
Ácidos graxos, monoinsaturados totais [g]0,3
Ácidos graxos polinsaturados totais [g]1,11
Colesterol [mg]0
Cafeína [mg]0
Fontes incluem: USDA

 

Benefícios para a saúde da cevada

A cevada é usada para cuidar da pele, aumentando a imunidade e prevenindo distúrbios como osteoporose, cálculos biliares e diabetes. Vejamos os benefícios comuns em detalhes:

Mantém o Trato Gastrointestinal (GI) Saudável

A cevada, sendo uma excelente fonte de fibras, pode ajudar a livrar o corpo de toxinas. Sua grama, que é rica em fibra dietética, atua como uma fonte de combustível para as bactérias amigáveis ​​em nosso intestino grosso. Estas bactérias ajudam na fermentação do teor de fibra da cevada, formando assim o ácido butírico, que é o principal combustível para as células intestinais. É muito eficaz na manutenção de um cólon saudável. Ao manter o intestino em boa saúde, ajuda a aumentar o tempo de movimento das fezes e também mantém seu estômago limpo.

Protege contra cálculos biliares

A cevada efetivamente ajuda as mulheres a evitar o desenvolvimento de cálculos biliares. Desde que é rico em fibras insolúveis, o que ajuda a reduzir a secreção de ácidos biliares, aumentando assim a sensibilidade à insulina e reduzindo os níveis de triglicerídeos. Um artigo no American Journal Gastroenterology diz que as mulheres que consomem uma dieta fibrosa têm um risco 17% menor de cálculos biliares em comparação com outras mulheres.

Previne a osteoporose

O teor de fósforo e cobre na grama de cevada garante a saúde geral dos ossos. Se você tem osteoporose, pode ajudar a ser mais um remédio natural. Seu suco é conhecido por ter 11 vezes mais cálcio que o leite. O cálcio, como sabemos, é um dos principais componentes na preservação da saúde óssea. Precisamos de manganês para a produção normal do osso, bem como nos casos de ferro anemia por deficiência. O teor de manganês encontrado em cevada trabalha em associação com complexo

Ajuda a prevenir a anemia por deficiência de ferro (IDA)

Sendo altamente nutritiva, a cevada é particularmente útil, pois fortalece o sistema imunológico e reduz as chances de resfriado e gripe. O ferro melhora o volume sanguíneo e previne anemia e fadiga. Ela ajuda no bom funcionamento dos rins e no desenvolvimento de células vermelhas do sangue. Além disso, contém cobre, que forma hemoglobina e glóbulos vermelhos.

Cuidados com a pele

A cevada é uma boa fonte de selênio, que ajuda a preservar a elasticidade da pele, protegendo-a contra os danos dos radicais livres.

Além disso, também melhora o funcionamento do nosso coração, pâncreas e sistema imunológico.

Controla os níveis de colesterol

O Jornal Europeu de Nutrição Clínica publicou um estudo, que sugere que a cevada e todos os seus produtos são úteis na redução dos níveis de colesterol LDL. Isto é principalmente devido à presença de beta-glucana.

A fibra insolúvel produz ácido propiônico que ajuda a manter baixos os níveis de colesterol no sangue. Sendo uma excelente fonte de fibras solúveis e insolúveis, também é recomendado pelos médicos por seu conteúdo naturalmente com baixo teor de gordura e conteúdo mínimo de colesterol.

Gerencia Diabetes

A cevada efetivamente ajuda a controlar o diabetes mellitus tipo 2 devido ao seu alto teor de fibras. Isso é comprovado por um estudo publicado na Pesquisa em Ciências Farmacêuticas

A edição de dezembro de 2006 da Nutrition Research provou que os homens resistentes à insulina que consumiam fibra solúvel de beta-glucana de cevada reduziram significativamente os níveis de glicose e insulina em comparação com outros indivíduos testados.

Propriedades anti-câncer

Segundo um estudo de Yawen   properties (Oxidative Medicine and Cellular Longevity 2018). O capim de cevada tem propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias (Medicina Oxidativa e Longevidade Celular 2018). Além disso, consumir toda a variedade de grãos reduz o risco de câncer devido ao conteúdo fitoquímico, como folato, flavonóides e lignanas.

 

Além disso, o Instituto de Medicina Preventiva, Nutrição e Câncer, Folkhälsan Research Center, Finlândia, confirmou que lignanas têm propriedades anti-cancerígenas e ajudar a tratar muitos tipos de câncer. A cevada contém certos tipos de fitonutrientes conhecidos como lignanas da planta, que são transformados pela flora amigável em nossos intestinos em lignanas de mamíferos. Uma dessas novas lignanas é chamada de enterolactona, que ajuda a prevenir câncer de mama e outros cânceres hormonais, bem como doenças coronarianas.

Protege a saúde do coração

A aterosclerose é uma condição em que as paredes das artérias se espessam devido à coagulação ou deposição de materiais gordurosos, como o colesterol. A cevada contém niacina (uma vitamina B) que pode ajudar a reduzir o colesterol total, os níveis de lipoproteínas e minimizar os fatores de risco cardiovascular.

Um estudo no Journal American Dietetic Association sugere que as dietas integrais são vitais para pessoas que sofrem de pressão alta. A cevada, por ser rica em fibras, é capaz de reduzir a pressão sanguínea, além de ajudar a manter o peso ideal.

Previne asma

De acordo com uma pesquisa publicada na revista Plant Molecular Biology, é uma proteína de endosperma de cevada e um alérgeno importante na doença da asma de panificação. Esta é uma doença ocupacional no ar, principalmente prevalente em confeitarias e padarias. Isso prova ser uma medida preventiva muito eficaz para esses principais tipos de alérgenos de farinha de trigo .

Formas de Nutrição da Cevada

A cevada é a muda de sua planta. Esta grama é geralmente colhida cerca de 200 dias após a germinação, enquanto os ramos não têm sequer um pé de altura. As pessoas consomem desta forma porque as folhas jovens são ricas em minerais, vitaminas, antioxidantes e aminoácidos. Embora seus grãos tenham muito mais fibra dietética em comparação, a grama tem altos níveis de clorofila que ajuda a desintoxicar seu corpo de toxinas prejudiciais.

A cevada descascada também é conhecida como cevada coberta e geralmente é consumida após a remoção do casco externo fibroso e não comestível. É uma ótima fonte de nutrientes saudáveis. Demora muito tempo para absorver quando usado na culinária regular. No entanto, o tempo vale a pena, considerando a utilidade da variedade descascada quando terminar. Uma vez que o casco é removido, ele é conhecido como cente sem casca, pote ou uísque, que é comercialmente popular e é um produto muito comercializável. O processo de remoção do farelo e polimento é conhecido como “perolização”.

Pearl Barley é facilmente disponível em supermercados e é provavelmente um dos ingredientes mais comuns para as receitas de café da manhã e lanches em todo o mundo. Na verdade, é a cevada descascada que é processada e o farelo é removido. É processado em uma série de produtos como farinhas e flocos, que se assemelham a farinha de aveia.

Cevada Green Powder é bem conhecida por seus benefícios medicinais. Na verdade, é a forma em pó da grama de cevada. Estas gramíneas são encontradas em uma variedade de sabores e possuem solubilidade superior. Portanto, você também pode consumi-los na forma de suco.

Farinha de cevada é freqüentemente usada, alternativamente, como farinha de trigo ou farinha de bolo. A farinha obtida da moagem de cevada inteira é mais rica em nutrição do que a farinha de variedade de pérola, uma vez que o farelo no primeiro permanece sem danos. Ele contém algum glúten e tem sido muito popular em confeitarias que tendem a experimentar tipos alternativos de farinhas. Tem um leve sabor de nozes e tem taxas comparativamente mais baixas de calorias e níveis mais altos de fibra.

A água da cevada é eficaz quando os rins precisam de descanso devido ao estresse excessivo. Pessoas que sofrem de doenças renais e da bexiga.

Como selecionar a cevada?

Quando você pensa em comprá-lo, primeiro precisa decidir qual forma você deve comprar. A cevada é encontrada em várias formas, e cada uma delas tem um valor nutricional variado. A cevada integral tem o valor nutricional final, encontrado em seus grãos, folhas e até no extrato da grama.

A cevada está amplamente disponível como um produto comercial em todo o mundo em várias formas. Você precisa saber a forma exata que atenderá melhor às suas necessidades. Os formulários perolados, em flocos e descascados têm usos diferentes, então decida o que você quer fazer antes de fazer a compra. Encontra-se tanto em contentores a granel como em formas embaladas; assegure seu frescor antes de levá-lo para casa. Se você comprá-lo em contêineres, verifique a data de validade e também certifique-se de que está selado corretamente. Mesmo uma pequena quantidade de umidade na cevada embalada pode estragar o grão, então tenha cuidado. Guarde-a em recipientes herméticos limpos e de vidro e coloque-a em local fresco e seco. Durante o verão, é aconselhável mantê-lo na geladeira.

 

 

 

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